Facebook

16 fevereiro 2010

DEUS DOS MONTES E DOS VALES


Esboço de Pregação


Texto ( I Rs 20: 23-28 ) Os servos do rei da Síria lhe disseram: Seus deuses são deuses dos montes, por isso eles foram mais fortes do que nós; mas pelejemos com eles na planície, e por certo prevaleceremos contra eles. 
24 Faze, pois, isto: tira os reis, cada um do seu lugar, e substitui-os por capitães; 
25 arregimenta outro exército, igual ao exército que perdeste, cavalo por cavalo, e carro por carro; pelejemos com eles na planície, e por certo prevaleceremos contra eles. Ele deu ouvidos ao que disseram, e assim fez. 
26 Passado um ano, Bene-Hadade arregimentou os sírios, e subiu a Afeque, para pelejar contra Israel.
27 Também os filhos de Israel foram arregimentados e, providos de víveres, marcharam contra eles. E os filhos de Israel acamparam-se defronte deles, como dois pequenos rebanhos de cabras; mas os sírios enchiam a terra.
28 Nisso chegou o homem de Deus, e disse ao rei de Israel: Assim diz o Senhor: Porquanto os sírios disseram: O Senhor é Deus dos montes, e não Deus dos vales, entregarei nas tuas mãos toda esta grande multidão, e saberás que eu sou o Senhor.

Introdução

O Rei Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou um grande exército e formou uma coalizão com mais trinta e dois reis, com muitos cavalos e carros. Subiu contra Samaria, cercou á cidade e pelejou contra ela. Depois, disso o rei Ben-Hadade enviou mensageiros, o qual, disseram ao rei Acabe, que toda a prata, todo ouro e todas as mulheres e os melhores filhos do rei seriam dele. Acabe sem ter alternativa concordou em entregar todos os seus bens: Mulheres, Filhos, Ouro e Prata ao rei Ben-Hadade. Mas, Ben-Hadade, queria mais e enviou novamente os mensageiros e eles disseram ao rei de Samaria, que além das suas mulheres, seus filhos, seu ouro e sua prata, ele mandarei os seus servos para entrar na casa do rei, dos seus oficiais e pegarem tudo que eles quisessem e levariam consigo. O rei Acaba não aceitou, ele não concordou com esta exigência com esta imposição do rei Ben-Hadade e mandou dizer: Rei Ben-Hadadae, eu tinha concordado em lhe entregar: (As minhas mulheres, meus filhos, minha prata, meu ouro), mas diante desta nova exigência eu me recuso e não vou entregar nenhum dos meus bens" Quando os mensageiros contaram para o rei Ben-Hadade, não tiveram outra escolhe a não ser pelejar contra o rei de Samaria. O Senhor usando um profeta disse para o rei Acabe: "Viste toda esta multidão? Pois hoje, a entregarei nas tuas mãos e saberás que Eu Sou o Senhor". Travaram uma grande batalho no Monte, e o exército do rei Ben-Hadade foi derrotado. Os servos do rei Ben-Hadade disseram ao rei, que Israel só tinha ganhado a batalha, porque o Deus de Israel era apenas Deus dos MONTES, e se eles pelejassem contra Israel na planície, ou seja, no VALE, certamente Israel seria derrotado e destruído. Pelejaram contra Israel novamente só que desta vez no VALE, Deus usou um homem de Deus e falou para o rei de Israel, vou mostrar e provar para eles, que Eu Sou Deus tanto dos MONTES QUANTO DOS VALES. Travaram outra batalha e Israel venceu. porque o nosso Deus é Deus em todos os lugares, "(Não importa o lugar aonde você está se você está no monte ou no vale, o que importa é a presença de Jesus na sua vida)", pois Ele é Deus tanto dos MONTES QUANTO DOS VALES.

A TERRA DA PALESTINA É UM  LUGAR 
DE MONTES E VALES

Do Ponto de Vista Espiritual o Que Significa Monte?

Monte simboliza: lugar de refúgio, lugar de segurança, lugar de descanso, lugar de vida triunfante, lugar de vitória, lugar de visão ilimitada, onde temos ampla visão de tudo que está ao nosso redor, quando estamos no monte, conseguimos enxergar de que lado o inimigo está se aproximando, mesmo se ele estiver bem longe, conseguimos ter um boa visão, porque estamos no alto numa posição privilegiada de grande estratégia, que nos proporciona uma vantagem sobre os nossos inimigos, pois ali podemos observar todos os passos do inimigo e nos preparar para nos defender dos seus ataques.
Na bíblia está registrado que o Senhor é o nosso alto refúgio ( Sl. 59:9 ) "Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é meu alto refúgio". Se você está firme com Jesus, e busca a proteção do Senhor e se refugiar no monte do Senhor, Ali você encontrará refúgio, Nele você está seguro, Nele você encontra Paz, Ele ampliará a sua visão e você enxergar muito além do seu entendimento. Davi, em vários momentos da sua vida buscou esta proteção, ele subia nas rochas, nos montes, pois, ali ele se sentia: "Seguro, protegido", ali ele encontrava segurança. ( Sl. 18:2-3 ) "O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos". Toda está proteção se você quiser você pode ter, basta você entregar toda a sua vida nas mão do Senhor e confiar Nele. Mas também, quero dizer pra você, que mesmo você procurando abrigo no Senhor, procurando se abrigar no MONTE DO SENHOR, isto não significa que você estará livre de problemas, que o inimigo não tentará te atacar, no monte você passará por problemas, enfrentará lutas, batalhas são travadas, mais lá, você terá uma grande vantagem sobre o adversário. Portanto, ele fará te tudo para te tirar do monte para tentar destruir a sua vida, pois, no monte você tem a proteção do Senhor, no monte o Senhor te guarda, no monte o Senhor te protege. O inimigo vai fazer de tudo para te levar para o vale, achando que lá será mais fácil para te destruir, mais o Senhor mostrará para o inimigo que ele também te protege no vale. (Is 43: 13) "Agindo Eu, quem impedirá?"

Do Ponto de Vista Espiritual o Que Significa Vale?

Vale simboliza: Lugar de sofrimento, lugar de angústia, lugar de adversidade, lugar de tribulação, lugar de dia mal, lugar de insegurança, lugar de medo, lugar de pavor, lugar onde você não tem um boa visão, a sua visão é limitada, você não consegue enxergar o tamanho da luta, você não consegue ver da onde você está sendo atacado, o que você consegue ver é apenas o que está patente ao alcance dos seus olhos. Quando uma pessoa esta no vale ela fica. Desanimada, frágil ela se senti pequenina diante do inimigo, impotente, e se torna uma presa fácil e a qualquer momento ela pode ser derrotada pelo adversário. É por isso, que o inimigo fará de tudo pra tirar um a pessoa da proteção dos montes, da proteção do Senhor, pois, no vale as possibilidades do inimigo vencer são grandes. No vale o inimigo nos ataca implacavelmente não dando nenhuma possibilidade da pessoa escapar. Mais é neste cenário, ardio tenebroso, neste palco de impotência de vulnerabilidade que o Senhor Jesus mostrará para você e principalmente pro seu inimigo, que Ele além de ser Deus dos montes, também Ele é Deus dos vales. No vale Deus te guardará e te dará livramento e você sairá vitorioso(as)... deste vale, porque o Senhor é contigo, Ele é o teu Deus, Ele é Deus em todos os lugares, em todos os momentos, em todas as situações, em todas circunstância de nova vida, Ele é Deus e para Ele não existe lugar, quando Ele quer, ninguém pode impedir o seu agir.

ALGUMAS CARACTERÍSTICA DOS MONTES

Monte é um lugar: "Alto" se você pudesse subir em uma montanha bem alta, você iria observar e ter uma visão completamente diferente. Ao olhar para baixo você vai ver que tudo parece pequeno. Árvore parece capim, rio parece com poça de água, as pessoa parecem formigas. A momentos que a nossa vida está assim, deste jeito, desta forma, desta situação, você está passando por lutar, por tribulações, por dificuldades, a luta é grande, mas você enxerga tudo pequeno, isto porque, você está em lugares altos, e quando o cristão está em lugares altos, você enfrenta, suporta, você consegue ver as coisas de outra maneira, de outro ângulo, você passa pela prova e nem percebe, porque o teu Senhor te ajuda e fortalece.

CINCO VERDADE DOS LUGARES ALTOS

Primeira Verdade

NO VALE DEUS MOSTRARÁ PARA VOCÊ 
QUE ELE PELEJA POR VOCÊ.

( IRs 20:13 ) Olha o que Ele disse para o rei acabe: "Viste toda esta grande multidão? Pois hoje a entregarei nas tuas mãos, e saberás que Eu Sou o Senhor". Não importa o tamanho da luta ou da prova que você está passando, não importa o tamanho do problema que você está enfrentando, pois hoje o Senhor pode te livrar, hoje o Senhor Ele que operar maravilha em sua vida. Veja o que o Senhor disse para rei Josafá: "Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa mais de Deus (IICr. 20:15b) Portanto, o Senhor te diz:"Não Temas".

Segunda Verdade

NO VALE DEUS MOSTRARÁ PARA O SEU INIMIGO, QUE ELE É DEUS NA SUA VIDA E QUE A FORÇA DO ADVERSÁRIO NÃO SE COMPARA COM A FORÇA E O PODER DO DEUS QUE VOCÊ SERVE.

( IRs 20:27) Os filhos de Israel se ajuntaram e marcharam contra as tropas inimigas, os filhos de Israel acamparam-se defronte deles, como dois pequenos rebanhos de cabras; mas os sírio enchiam a terra. Deus mostrou para o exército dos sírios, que não importa a quantidade, pois eles estavam em números bem maiores, como a própria palavra de Deus diz, que eles cobriam a terra, e Israel com uma quantidade bem pequena enfrentou o seu inimigo, em um só dia o exército de Israel feriram mais de 100 mil homens do exército inimigo. Meu irmão se a batalha foi travada, se você esta no vale. é só confiar em Deus, ele não vai deixar que o inimigo venha te destruir, mais Ele derrubará por terra com todos os planos, que o inimigo colocou no seu caminho. (Ex 14:4b,13-14-15b) "O Senhor falou para Moisés: "Saberão os egípcios que Eu Sou o Senhor. Não temais: aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. diz aos filhos de Israel que marchem". Mais uma vez o Senhor fala pra você não temer, aquietai-vos o vosso coração, a calma a sua alma, não deixa o desespero tomar conta, você vai ver o grande livramento que o Senhor irá fazer em sua vida.

Terceira Verdade

O INIMIGO NÃO TEM MEDO DE NINGUÉM QUE ESTÁ VIVENDO EM LUGARES ALTOS

Leia (Jz cap. 15 e 16) Sansão estava vivendo em lugares altos, não existia e nunca existiu e jamais existirá um homem que tinha a força de Sansão. Ele era o homem mais forte da terra, Sansão tinha tudo para ser o melhor juiz que Israel, no sentido de força, no tempo que Sansão foi juiz os inimigos de Israel, os filisteus, não conseguiam ganhar nenhuma batalha. Mas! o inimigo não tem pressa e também não ficou com medo e fez de tudo para tirar Sansão dos lugares alto, pois, nos lugares altos ninguém conseguia derrota-lo.


1 - ATAQUE DO INIMIGO CONTRA SANSÃO. Os inimigos não tiveram medo de Sansão, eles enfrentaram Sansão, estavam em maior número, vários filisteus se ajuntaram para destruir com Sansão, mas Sansão, pegou uma queixada de jumento e feriu mil homens das tropas dos filisteu. Os filisteus não desistiram, pensam que eles ficaram com medo, não, eles não tiveram medo de Sansão. eles continuaram, e perseveraram com os seus projetos de descobrir, qual era a força de Sansão, para poder subjuga-lo e destruir com a sua vida. Agora o inimigo muda a estratégia e usa uma mulher para tentar descobrir qual era a força de Sansão, de onde vinha tanta força, porque, se eles conseguissem descobrir a força de Sansão eles teriam grandes chances para destruí-los.
2 - ATAQUE DO INIMIGO CONTRA SANSÃO. Dalila começa a investigar, começa a sondar e ela pergunta: Sansão em que consiste a tua grande força, e como você pode ser amarrado e subjugado. Respondeu-lhe Sansão "Se alguém me amarrar com sete tiras de couro ainda úmidas, ficarei tão fraco quanto qualquer outro homem". Dalila, então amarrou Sansão com as tiras de couro. disse ele: Sansão, os filisteus o estão atacando! Mas ele arrebentou as cordas de couro e não descobriram de onde vinha a sua força. Dalila disse: "Você me fez de boba; mentiu para mim! Agora conte-me, por favor, como você pode ser amarrado".Dalila aos pouco ia conseguindo arrancar de Sansão, aos poucos ela vai conseguindo descobrir o segredo da sua força. Sansão disse: "Se me amarrarem firmemente com cordas que nunca tenham sido usadas, ficarei tão fraco quanto qualquer outro homem. Dalila o amarrou com cordas novas. e ela o chamou: "Sansão, os filisteus o estão atacando!"Mas ele arrebentou as cordas de seus braços como se fossem uma linha. Disse Dalila a Sansão: "Até agora você me fez de boba e mentiu para mim. Diga-me como pode ser amarrado".
3 - ATAQUE DO INIMIGO CONTRA SANSÃO. Dalila não desiste ela sabe que está perto de descobrir o grande segredo. Então Sansão falou: "Se você tecer num pano as sete tranças da minha cabeça e o prender com uma lançadeira, ficarei tão fraco com qualquer outro homem" Enquanto ele dormia Dalila teceu as sete tranças da sua cabeça num pano e o prendeu com a lançadeira. Novamente ela o chamou: "Sansão, os filisteus estão atacando! ele despertou do sono e arrancou a lançadeira e o tear, com os fios". Dalila agora muda a estratégia e com ousadia, com jeito e usando o seu potencial de mulher atinge o coração de Sansão. Então Dalila lhe disse: "Como você pode dizer que me ama, se não confia em mim? esta é a terceira vez que você me fez de boba e não contou o segredo da sua grande força". Se você me ama dai-me um prova do seu amor. Ela ficou importunando-o o tempo todo, ela o cansava dia após dia, ficando ele a ponto de morrer. Por isso ele contou o segredo: "Jamais se passou navalha em minha cabeça", disse ele, "pois sou nazireu, desde o ventre materno. Se fosse rapado o cabelo da minha cabeça, a minha força se afastaria de mim, e eu ficaria tão fraco quanto qualquer outro homem". Quando Dalila viu que Sansão lhe tinha contado todo o segredo, enviou esta mensagem aos líderes dos filisteus: "Subam mais esta vez, pois ele me contou todo o segredo". Agora de posse destas informações, o inimigo conseguiria destruir com a vida de Sansão. Dalila, fazendo-o dormir em seu colo, chamou um dos homens para cortar as sete traças do cabelo dele, e assim começou a subjugá-lo. E a sua força o deixou. Então ela chamou: "Sansão os filisteus estão atacando!" Ele acordou do sono e pensou: "Sairei como antes e me livrarei". Mas não sabia ele que o Senhor o tinha deixado... Os filisteus o prenderam, furaram os seus olhos e o levaram para Gaza, Prenderam-no com algemas de bronze, e o puseram a girar um moinho na prisão. Sansão estava no monte, mais começou a brincar com o inimigo, achando que nunca, o adversário poderia destruí-lo ou descobrisse o segredo da sua força. Sansão sem que ele percebesse, ele começou a revelar o caminho, abrindo as portas e as brechas do seu esconderijo. Assim existem muitos crentes, abrindo brechas em suas vidas, se tornando presas fáceis para o inimigo. Sansão brincava, dava pistas falsas, zombava do inimigo, ele estava brincando com fogo, e quem brinca com fogo uma hora pode se queimar. Sansão se achava forte e inteligente, desta mesmo forma, existem vários cristãos que se julgam: "Sábios, espertos, inteligentes, cheios de poder, cheios da unção, cheios de autoridade e com eles tudo é em nome de Jesus, achando porque são usados por Deus, que eles nunca irão pecar, que eles nunca iram fazer alguma coisa errada, e pensam que eles podem brincar com o inimigo. Ah! eu me garanto, Ah! comigo é diferente, Ah! eu sei até onde eu posso ir. Hum!!! " CUIDADO com esse eu sei..." Satanás tem muito poder, ele pode nos destruir a qualquer momento, nós só conseguimos vencê-lo se nos colocarmos nas mãos de Deus e guardarmos os segredos que Deus tem nos dado para lutar contra o inimigo. Satanás não desiste, ele te tentará: "Uma, duas, três, quantas vezes for necessário para destruir sua vida" Se ele não conseguir de uma maneira, ele muda a forma de agir, ele muda a estratégia, ele tem muita paciência, ele sabe esperar o momento certo, o momento exato para atingir qualquer um dos servos do Senhor Jesus, por isso, não brinca com o adversário, não vacila, saia deste estilo de vida que você está vivendo, desta situação de perigo e risco constante. Você acha que você está imune e que nunca o inimigo conseguirá te atingir, se você não vigiar, poderá ser uma presa fácil e depois sofrer as consequências das investiduras do inimigo, mas se você está buscando a proteção do Senhor,está revestindo a sua vida, está confiando em Deus e está desviando e se afastando do mal, com certeza, Deus vai te guardar e te proteger e te fará triunfar sobre o inimigo e a vitória e certa.

Quarta Verdade

É O SENHOR QUEM NOS COLOCA EM LUGARES ALTO, PARA MOSTRA A GRANDEZA E A GLORIA 

DO SEU PODER.

Existem pessoas que só faltam bater no peito e diz: "Bendito seja eu, louvado seja o meu nome, glorificado seja eu entre todos, porque eu, eu som bom mesmo". No livro de (Pv. 16:18) esta escrito: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda". (Jr. 9:23-24) "Assim diz o Senhor: não se glorie o sábio na sua sabedoria, glorie-se nisto: Em me conhecer e saber que eu Sou o Senhor, e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o Senhor".

Quinta verdade

NÓS LUGARES ALTOS TAMBÉM SE TRAVAM 

GRANDES BATALHAS.

Leia (IRs. 18:19-46) O profeta Elias, travou uma grande batalha espiritual no monte Carmelo, contra os profetas de baal. O monte Carmelo, tem aproximadamente 600 metros de altura, quem sobe neste monte da pra ver quase todo o território de Israel. Lá Elias desafiou os quatrocentos profetas de baal. saiu vitorioso, pois Deus estava com ele. Agora eu vou fala sobre o vale.

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DOS VALES

Quando você está no vale, você vai ver que tudo parece grande de mais. No monte, árvore parece capim, no vale árvore são grande obstáculos. No monte as pessoas parecem formigas, no vale são grande e são mais fortes que nós. No monte, rio parece com poça de água, no vale rio tem correnteza e leva tudo que tem pela frente. No monte você consegue ter uma visão ilimitado, uma visão ampla e você consegue ver de onde vem o inimigo, no vale você não consegue ver de onde está sendo atacado, porque no vale você tem uma visão limitada. No monte você está seguro, no vale você está vulnerável, desprotegido e não tem segurança. No monte você vive em triunfo, no vale você está mais perto de ser derrotado.

CINCO VERDADE DOS VALES

Primeira Verdade

AS MAIORES VITÓRIAS SÃO CONQUISTADAS NO VALE

Leia o texto de ( ISm 17) Golias, era um o grande guerreiro e temido por todos, Golias, quando ele descia no vale era para afrontar, zombar e humilhar com o exército de Israel. Ninguém podia vence-lo, de um lado um exército poderoso e do outro lado um exército acuado e com medo, um exército que deixou de acreditar que Deus peleja por seu povo, é assim, que o inimigo quer tiver: "ACUADO E COM MEDO" sem nenhum perspectiva de vence-lo. Mais ali estava um rapaz que não era guerreiro, franzino, magro sem experiência de um guerreiro, mas Davi tinha um qualidade que Golias não tinha, A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA. No vale Davi teve uma grande vitória, quando derrotou o grande e temido Golias, pois ele foi contra Golias em nome do Senhor dos exércitos. Quero te dizer que lutas viram, você passará pelo vale, angústia, sofrimento, depressão, não importa, qual seja o vale que você esta enfrentando, se o vale for: "Financeiro, saude, emocienal, conjugal, de relacionamento, sentimental, não importa Deus vai te visitar e o grande e temido Golia será destruído. Vale é lugar de sofrimento, mais é também lugar de grandes vitórias. Davi venceu o grante e timido Golias no vale. É no vale que Deus te dará a vitória.

Segunda Verdade

NO VALE DEUS ESTÁ ACIMA DE 

QUALQUER PROBLEMA

(IIRs 6:8) E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. Quando o exército da síria cercou a casa de Eliseu, Geazi, abriu a porta e se deparou com um exército grande que cercou toda casa. Então ele gritou: "Ah! meu senhor" Eliseu perguntou, o que está acontecendo Geazi? Ele respondeu: "O senhor não está vendo meu senhor, nós estamos cercado". Eliseu então orou e disse: "Senhor abre os olhos do moço para ele ver e encher o grande exército de anjos celestiais que estão cercando todo o exército da síria". Quando o profeta Eliseu acabou de orar, Geazi pode ver um grande exército de anjos que estavam acima do exército da síria. Isto, nos mostra que Deus está acima de qualquer problema. Veja porque: Eliseu e Geazi estavam numa posição mais abaixo, os sírios estavam acima do profeta Eliseu, só que o exército do Senhor estava mais acima, ou seja, acima do exército da síria. Não importa o tamanho do seu problema, Deus está acimo de tudo, Ele está vendo e na hora certa Ele entrará com providência na sua vida.

Terceira Verdade

NÃO IMPORTA SE VOCÊ ESTÁ NO VALE, OU NO MONTE, O QUE IMPORTA É SE A PRESENÇA 

DE JESUS ESTÁ COM VOCÊ.

Talvez, você fica pensando, que você está sozinho, que o barco vai naufragar, que você vai ser destruído, que esta luta vai acabar com a sua vida... Não, não pense assim! Olha o que o Senhor de diz através da palavra: ( Is 41:10) "Não temas, porque eu Sou contigo; não te assombres, porque eu Sou o teu Deus, eu te fortaleço; e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". (Sl. 30.5) "O choro pode durar uma noite, mas á alegria virá pela manhã". (Sl 126:5-6) "Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes". lê todo o Salmo 91

Quarta Verdade

NO VALE O SENHOR TEM UMA 

PALAVRA PRA TUA VIDA.

  1. Não temas, diante do inimigo, não temas, diante das a diversidade, não temas, diante das lutas, não temas, diante dos obstáculos, pois Eu Sou o teu escudo, a tua rocha e a tua fortaleza.
  2. Não temas, Eu Sou contigo por onde quer que andares.
  3. Não temas, Eu Sou o teu Deus e diante de ti Eu irei contra o inimigo.
  4. Não temas, ninguém poderá te resistir, por isso Eu te digo não temas.
  5. Não temas, pois, mil cairão do teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido.
  6. Não temas, pois, os que confiam no Senhor são como os monte de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre. Oh glória!!! "Não Temas! O Senhor é contigo".

Quinta Verdade

NO VALE VOCÊ TEM QUE TER AUTORIDADE 

PARA PROFETIZAR SOBRE O PROBLEMA

Leia (Ez. 37) O Espírito de Deus levou o profeta Ezequiel, e o colocou diante de um vale que estava cheio de ossos secos, Ezequiel, andava de um lado para o outro e ele pode observar que era enorme o número de ossos no vale, ele viu que os ossos estavam muito secos. O Senhor perguntou: "Filho do homem, estes ossos poderão reviver?" Nesta hora, o profeta Ezequiel, olhou bem para o tamanho do problema e ele viu que seria impossível, ele se sentiu pequenino diante da situação, ele viu que os ossos estavam muitos secos, como esta registrado na palavra de Deus : "Os ossos Estavam sequíssimos", Ezequiel, então se volta para o Senhor e disse: "Tu o sabes ó soberano Senhor". Neste exato momento, o profeta Ezequiel transferi o problema para o Senhor, ele se achou pequeno diante da situação, ele percebeu que não teria um fé suficiente para ver o milagre acontecer, por isso Ezequiel falou: "Tu o sabes ó soberano Senhor", qualquer pessoa tomaria a mesma decisão que Ezequiel tomou, porque era algo impossível para o homem, mas para Deus não era, porque ele é o Deus do impossível, o Deus de milagres. Mas neste momento Deus olha para Ezequiel, e Ele diz: Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!" Após, esta palavra de ordem o milagre aconteceu. Você que está pedindo, clamando ao Senhor, para ele ter misericórdia de você e tirar seu filho das drogas, sua filha da prostituição, para Deus restaurar seu casamento, seu lar, sua casa, pra Deus libertar e salvar, aqueles que estão aprisionados e acorrentados pelo o inimigo, pra Deus entrar com providência naquela causa impossível, você que não aquenta mais, tanto sofrimento, o Senhor te diz: "Onde é o seu vale de ossos secos!" Deus vai te usa para você profetizar sobre este problema que você esta enfrentando, veja bem; você não vai pedir e nem tão pouco você vai clamar, mais em nome do Senhor Jesus Cristo, você vai determinar, ou seja, você vai usa a autoridade que Deus tem colocado a seu dispor, olha o que o Senhor te diz: (Lc. 10:19) "Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano". Deus não deu autoridade apenas para os discípulos que esta com ele naquele momento, naquela circunstância, mas para todos os discípulo e servos dele, e você é um servo do Deus altíssimo... Então, se levante, não aceite esta situação... Chega diante desse vale e profetize: "Assim diz o Senhor! Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor"... Em nome de Jesus, eu determino que toda arma forjado contra mim perecerá, toda obra de macumbaria, bruxaria, feitiçaria, magia negra, caiam por terra agora, em nome de Jesus, eu profetizo a salvação do meu filho, eu profetizo a salvação, a salvação da minha filha, eu profetizo a salvação do meu esposo, eu profetizo a salvação da minha esposa, eu profetizo a restauração do meu lar, a restauração da minha casa, da minha vida sentimento, da minha espiritual, da minha vida financeira, da minha saúde, em nome de Jesus eu digo: Ossos secos, ou seja: "Problema" Eu te repreendo na autoridade do nome de Jesus, caiam por terra agora... Eu declaro a minha vitória em todas as áreas da minha vida em o nome de Jesus. Amém! Receba a sua vitória... O Senhor é contigo.

Conclusão

O Deus dos montes, também é Deus dos vales. 
  1. Quando estamos no monte estamos: "Seguros, abrigados, protegidos", sabemos que na fortaleza de Jesus o inimigo não pode nos tocar, pois o Senhor nos esconderá.
  2. No monte temos ampla visão de tudo que esta acontecendo em nosso redor e podemos ter uma visão bem ampliada e conseguimos ver de que lado o inimigo está vindo, podemos ver quantos são e qual a dimensão do problema.
  3. No vale, sofremos, passamos momentos difíceis, pensamos que Deus se esqueceu de nós, estamos mais vulneráveis, fracos, abatidos, desanimados e ao ponto de desistirmos, muitos se entregam e se prostram diante dos problemas.
  4. No vale o inimigo nos ataca de todos os lados, não conseguimos enxergar a dimensão do problema, mais é no vale que Deus vai mostra para o inimigo que Ele também é Deus dos vales e não apenas dos monte. É no vale, que conquistamos grandes as maiores vitórias.


Pr. Josias Silva




             Em Todas As Livrarias 
                 "Amazon"

9 comentários:

  1. Respostas
    1. pastor, Deus falou profundamente comigo!!Continue sendo este canal de bênçaos!!

      Excluir
    2. Amém! obrigado Deus abençoe a sua vida. Tenha uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor

      Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. Obrigado!!! Lary Deus abençoe a sua vida

    Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  3. Mensagem ungida e fortalecedora que Deus abençoe ainda mais sua vida e use cada vez mais seu vaso para rescatar almas em momentos de grandes dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Deus abençoe a sua vida, sua família Tenha uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas,

      A Paz do Senhor

      Pastor Josias Silva

      Excluir
  4. Obrigado Obreira Olimpia pelo seu comentário e por você ter acessado o meu blog! Deus abençoe a sua vida, sua família e o seu ministério... Quero te convidar para acessar o meu Outro blog!!! lá eu posto mensagens todas as semanas....

    Esboço de Pregação

    pastorjosiassilva.blog.terra.com.br

    A Paz do Senhor Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  5. Linda Palavra essa que o Pr silas Malafaia pregou la na igreja do Rio de Janeiro alguns anos atrás..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus abençoe a sua vida. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Pastor Josias Silva

      Excluir