quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jesus Pode Mudar a História da Sua Vida

Texto (Marcos 10:46-52) “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”

Introdução

Seja qual for o problema que você esteja enfrentando, eu quero te dizer que para todas as suas aflições e para todos os seus problemas exitem soluções. Nem tudo está perdido, você pode crêr em Jesus, somente Jesus tem o poder de mudar a história da sua vida. Não importa o grau de dificuldade, a única coisa que fará a diferença será a sua fé. Creia, POIS TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ, creia no milagre que Jesus pode operar. Jesus disse aos seus discípulos: Eis que é me dado todo o poder no céu e na terra. Então levante a cabeça e creia no milagre de Deus em sua vida. Vamos aprender algumas característica nesta passagem bíblica, como o cego Bartimeu alcançou o milagre em sua vida? Veremos algumas atitudes que fizeram toda a diferença na vida do cego Bartimeu.

Primeira  Atitude

VOCÊ PRECISA CRER QUE JESUS PODE RESOLVER O SEU PROBLEMA

Assim como Bartimeu, existem várias pessoas que de uma maneira ou de outra, estão enfrentando situações muito difíceis. Bartimeu tinha um problema o problema do cego Bartimeu não era simplesmente o fato dele não poder enxergar, mais todo o transtorno que este problema estava gerando em sua vida. O cego Bartimeu vivia a margem da classe social mais baixa, ou seja, ele além de ser cego era mendigo, era desprezado, humilhado e estava destinado a viver assim para o resto de sua vida. Eu creio que Bartimeu já estava cansado de viver nesta situação. Mais o que ele mais queria era poder enxergar e retornar para o meio da sociedade e levar uma vida normal como todos os outros, e ter o respeito que lhe era devido.

Bartimeu todos os dias se colocava na beira do caminho na porta da cidade de Jericó para pedir esmolas. isto era a única coisa que ele fazia todos os dias: "Ficar suplicando e se humilhado para as pessoas lhe ajudarem". Tenho por certeza, que no fundo de seu coração, Bartimeu não estava satisfeito com tudo que estava acontecendo em sua vida, mais o que ele poderia fazer para mudar a sua história? Veremos que diante das incertezas da vida, haverá sempre uma esperança para aqueles que creem que Jesus pode resolver o seu problema.

Quando Bartimeu ouviu o barulho de uma grande multidão ele perguntou: "Quem estava passando" e as pessoas falaram para ele que era Jesus de Nazaré que estava possando. Então ele começou aclamar“JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM”. As pessoas falavam para ele para de clamar, para ele para de gritar, porque no meio daquela multidão e de todo aquele barulho, Jesus não estava ouvindo o seu clamor e Bartimeu estava incomodando, importunado aquelas pessoas.

Todos queriam ficar perto de Jesus, muitos queriam receber milagres em suas vidas. Toda aquela multidão podiam ver, os milagres que Jesus operava, mais Bartimeu não podia ver ele não podia se quer se levantar para seguir Jesus no meio da multidão, porque, se ele tentasse, certamente a multidão poderia machuca-lo,. Mais existia uma coisa que Bartimeu poderia fazer e ele fez: "Bartimeu começou aclamar": “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA!". Quanto mais as pessoas o repreendiam, mais e mais, ele clamava. Bartimeu não desistiu, ele creu que Jesus poderia resolver o seu problema. 

Aqui eu vejo uma atitude que faz muito diferença na vida de uma pessoas que está buscando, que está esperando por um milagre, e esta diferença é: “Não se preocupe com as pessoas, mais chame a atenção de Jesus para a sua vida, e para os problemas que você está enfrentando". Bartimeu chamou a atenção de Jesus, e enquanto as pessoas mandavam ele se calar, aí que ele clamava mais alto. Só Bartimeu sabia do seu sofrimento, só ele sabia das suas dificuldade, só ele sabia da sua dor, só ele entendia as suas limitações, as pessoas não estavam sentindo o que ele estava sentindo, as pessoas não estavam sofrendo como ele estava sofrendo, então, Bartimeu não se deixou levar pela multidão, ele não ficou calado, ele não se levantou e foi embora triste, mais Bartimeu tomou uma posição, ele creu que Jesus tinha poder e a autoridade para mudar a história da sua vida. Bartimeu percebeu que aquela oportunidade poderia ser a último de sua vida. Então o que ele poderia fazer? Ouvir a multidão? Ou que ele precisava crer que Jesus poderia resolver o seu problema. 

Jesus tem poder para mudar a história da sua vida.. Você sabe a dor que você está sentindo, você sabe as dificuldades que você tem enfrentado, os seus problemas podem até estar te sufocando, mais eu nome de Jesus eu quero falar para você não se entregar diante das lutas, diante das provações, diante das dificuldades, diante das enfermidades, por mais terríveis que possam ser, por mais difícil que seja, você precisa crer que Jesus pode resolver o seu problema. Deus quer operar um grande milagre em você, Deus quer operar um milagre na sua família, Deus quer operar um milagre na sua casa, O Senhor Jesus quer operar um milagre na sua vida profissional, Deus quer operar um milagre na sua vida financeira, o Senhor quer realizar uma milagre de restauração na sua vida conjugal, Deus quer fazer uma milagre na sua vida material, Deus tem bençãos para a sua vida espiritual. 

Não importa qual seja o seu problema, não importa o tamanho da dificuldade que você está enfrentado, o teu Deus é maior, Jesus tem poder para mudar a história da sua vida, ele tem poder para operar um grande milagre, mais é necessário que você chame a atenção de Jesus, para a sua vida, para o seus problemas. Clame por ele, chame por ele, declare nesta hora e confesse com o seus lábios: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM”. Eu creio que eu estou liberto deste mal, eu creio que estou curado, eu creio que eu estou curada, eu creio que todos os problemas que eu estou passando, vão cair por terra, porque, Jesus já está entrando na minha vida agora para  mudar, a minha vida e dar um basta neste sofrimento. 

Deus vai mudar a tua sorte, o Senhor Jesus vai te libertar deste cativeiro. Receba nesta hora, em nome de Jesus,a cura, receba em nome de Jesus a libertação, receba a restauração por completa em todas as áreas da sua vida. Jesus tem poder para reverter esta situação, mais você precisa se colocar debaixo das fortes e potentes mãos do Senhor, você precisa crer que o Senhor pode resolver o seu problema. Creia tão somente, e não deixe que as dúvidas venham te afastar da sua vitória. 

Declare comigo nesta hora: A vitória já é minha em nome de Jesus, a minha benção já chegou, eu determino em nome de Jesus, que nada vai me impedir de receber a minha vitória. Eu creio que Jesus pode resolver o meu problema, por isso eu vou clamar: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM”.

Segunda  Atitude

NÃO DESISTA DOS SEUS OBJETIVOS, NÃO SE IMPORTE COM AQUILO QUE AS PESSOAS FALAM PARA VOCÊ, MAS CONTINUE INSISTINDO, POIS QUEM INSISTE ALCANÇA A VITÓRIA

Bartimeu não desistiu do seu objetivo, quando ele soube que Jesus estava ali, ele tomou uma decisão, ele começou a chamar pelo mestre. Bartimeu gritava: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. as pessoas mandavam ele para de clamar, mais ele não dava ouvidos para a voz da multidão. Ele não se importou, e nem ligou, nem deu credito para as coisas que as pessoas estavam falando para ele, mais ele gritava: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM”. 

Meus irmãos e minhas irmãs, jovem e igreja do Senhor Jesus, as vezes o inimigo quer roubar a sua vitória... O adversário fará de tudo para impedir que Jesus venha te abençoar... Até mesmo, no meio da igreja podem existir pessoas que podem te prejudicar, ou seja: "Tirar a sua atenção do culto, e ficar conversando com você na hora da mensagem", Outros por sua vez, não querem ficar ao seu lado porque você glorifica de mais e acabam falando para você ficar quieto ou para você glorificar baixinho para não incomoda-os. 

Outros são: "Fuxiqueiros, linguarudos, fofoqueiros que não tem o que fazer e acabam sendo pedras de tropeço no meio da igreja". Estas coisas, as vezes, podem nos prejudicar, porque podemos ficar triste e isto será prejudicial para a nossa vida espiritual. Também dentro da própria família, o inimigo pode usar alguém para esfriar a nosso fé. Quanto tempo faz que você está com este problema? Se até agora o senhor não te ouviu, creio que ele não vai te ouvir mais, eu acha que o problema pode estar nesta igreja que você está frequentado ou se não, é porque Deus não está nenhum pouco interessado no seu problema. Desista deste Deus... sai dessa igreja... isto não tem futuro... isto não vai melhorar em nada! Já imaginou se Bartimeu tivesse dado ouvido aquela multidão? Certamente, ele teria morrido cego! Mais Bartimeu preferiu escolher o caminho certo, e o caminho certo foi continuar clamado até que Jesus respondesse ao seu clamor. 

Você tem que ter objetivo! Quando você entrar na presença do Senhor você deve crer que Jesus realmente tem a solução para a sua vida. Você tem que ter objetivo traçado, ou seja: "Planos definidos". Mais que tipos de planos? Não dar ouvidos para as palavras contrárias... Ao invés de você der ouvidos as palavras contrarias, vai orar sem cessar... Vai buscar sem parar, vai clamar pelas misericórdias do Senhor... Vai se colocar no caminho certo,no caminho da bênção para ser alvo  e ser atingido pelas benção do Senhor. 

Tenha objetivos, faça como Bartimeu ele creu que Jesus poderei resolver o seu problema, ele não deu ouvido para a voz da multidão, mais ele continuou insistindo até receber a benção. 

Seja quais forem os seus problemas, sejam quais forem as suas dores, sejam quais forem as suas lutas, sejam quais forem as suas adversidades, não de ouvidos a voz da multidão, não se importa com as coisas que as pessoas pensão a seu respeito, não se preocupe com as coisas que as pessoas falam a seu respeito, não se preocupe com os problemas da vida, ao invés de se preocupar e de dar ouvidos a voz da multidão, permaneça firma no propósito e nunca se esqueça: "Jesu te ama e tem um plano maravilhoso de benção e de vitórias para a sua vida". 

Teceira  Atitude

NÃO IMPORTA SE AS CIRCUNSTÂNCIAS SÃO ADVERSAS, AINDA QUE O SEU PROBLEMA SEJA GRANDE DEMAIS, CONFIA NA LIBERTAÇÃO DO SENHOR, O TEU DEUS TEM PODER PARA MUDAR A HISTÓRIA DA SUA VIDA

Tudo era desfavorável na vida de Bartimeu, as circunstâncias não era das melhores. Bartimeu tinha um problema, ele sofria com este problema, era humilhado, desprezado, servia de chocarrice para as pessoas, vivia isolado longe do convívio da sociedade, e a única coisa que lhe restava, era ficar a beira da estrada, na beira do caminha, pedindo esmolas. 

Muitos passavam por ele, e alguns até davam uma esmola para ele. Outros zombavam e humilhavam o cego Bartimeu, Tanto é que, quando Jesus estava saindo de Jericó as pessoas que estavam acompanhado Jesus, alguns começaram a repreende-lo dizendo: Pare de clamar... O mestre não vai te ouvir". Ou seja, será que Jesus vai se preocupar com um pobre cego miserável? Nem isto aquele pobre homem tinha o direito fazer, além de todo o sofrimento, as pessoas estava impedindo que ele clamasse pela misericórdia do Senhor. 

Para Bartimeu, estava destinado e reservado vestir a capa da vergonha, a capa da humilhação, a capa do descredito, a capa do sofrimento, ainda que o problema do pobre Bartimeu era grande demais, ele nunca perdeu a esperança, ele tinha um desejo imenso no fundo do seu coração, e por mais que os dias iam se passando, este homem se manteve firme... Ele não desistiu de viver e quando ele soube que a sua vida poderia mudar, ele não exitou! Ele não perdeu a oportunidade, ele creu que Jesus poderei liberta-lo daquele mal... Ele creu que Jesus poderia resolver o seu problema, por isso,  ele clamou:“Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Jesus estava rodeado por uma grande multidão, muitos dos que estavam ao seu lado estavam interessados em receber milagres. Mais no meio daquela multidão Jesus ouviu a voz  de uma pessoa aflita, de uma pessoa que chamou por ele com fé, com confiança, crendo que ele verdadeiramente era o filho de Deus. Então Jesus parou e mandou que trouxessem este homem até a sua presença. Bartimeu estava clamando, quando de repente, alguém lhe chamou. “Têm bom ânimo, levanta-te o mestre te ouviu ele te chama”. Bartimeu se levantou imediatamente e num gesto quem sabe desesperador, tirou de sobre si a capa da vergonha, a capa da derrota, a capa da humilhação e jogou no chão. Então, o levaram até a presença de Jesus. 

Agora chegou o momento que ele tanto esperava, que ele estava esperando por longos e longos anos. Jesus quando olhou para ele lhe perguntou: O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? BARTIMEU RESPONDEU: "SENHOR EU QUERO VER" JESUS RESPONDEU: VÊ A TUA FÉ TE SALVOU. Naquela mesma hora, aquele homem que era cego, passou a enxergar e seguiu a Jesus. 

Deus está falando com você agora... Pare de ficar olhando para as circunstâncias que te levaram para este estagio de vida que você está vivendo agora. Pare de ficar olhando para as dificuldades da sua vida. Pare de ficar olhando para os problemas que te cercam. Ao invés de você ficar olhando para estas coisa, olhe para Jesus, chame por Ele, confia nele, Ele pode mudar a história da sua vida . Jesus tem em suas mãos poder e autoridade para mudar a com a história da sua vida por completo e dar um basta neste sofrimento que você está passando. 

Jesus está te chamando! Olhe para ele agora, não da mesma forma que aquela multidão estava olhando para ele, apenas com  olhares sem objetivos, olhares sem um pingo de fé. Jesus quer que você olhe para Ele com fé... E crendo que Ele é um Deus maior e superior a todos os problemas que você está enfrentado nesta vida. Ele quer que você confie nele! Deus vai te ajudar, o Senhor virá sobre você e não haverá mal, e não haverá problema que impedirá você de receber a sua vitória. O mestre está aqui e te chama... Tenha bom ânimo, levante-se agora do seu lugar, Jesus está te chamando para mudar a sua história... À hora da sua bênção já chegou! Deus vai trocar esta capa de humilhação, esta capa de derrota, por uma capa de benção e de vitória. Receba, receba a unção da cura, receba a unção da libertação, receba a unção que fará toda a diferença na sua vida, nunca mais a sua vida será a mesma, porque hoje, Jesus está mudando o seu cativeiro, todo o seu sofrimento, todo o seu pranto. "Se você crê, e tiver fé, hoje a vitória chegou na sua vida". 

Não importam as circunstâncias, ainda que os seus problemas forem grandes demais, confia na libertação do Senhor, porque hoje ele vai fazer maravilhas no meio de voz, a tua vitória chegou, hoje o Senhor está reescrevendo uma nova história pra você. A vitória é tua em o nome de Jesus! Tome posse dessa palavra de vitória e seja abençoado em nome do Senhor Jesus. 

Estenda as tuas mãos agora na posição de receber, eu vou determinar na autoridade do nome de Jesus, receba a chave da vitória agora, todo mal caia por terra, toda força espiritual das treva eu te reprendo na vida desta pessoa, e em o nome do Senhor Jesus, você não terá mais poder de aprisionar esta vida, as algemas e as corrente estão sendo quebras agora, as portas da prisão estão sendo aberta agora, e o inimigo não terá mais poder de impedir a sua vitória. Recebe, receba a tua libertação, receba a tua benção em o nome de Jesus, na autoridade eclesiástica, como ministro do Senhor, eu te abençoa em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo. Amém! 

Conclusão

Bartimeu poderia ter continuado vivendo no estado que ele estava para o resto de sua vida, mais não, ele preferir lutar, contra todas as adversidades. Ele preferiu não dar ouvidos para a multidão, mais ele buscou a solução naquele que tinha o poder de mudar a sua história.

Aprendemos com Bartimeu que precisamos crer que Jesus tem poder para resolver o nosso problema. Não desista dos seus objetivos, não desista dos seus sonhos, não se importe com as coisas que as pessoas falam para você, mais continue insistindo, pois que insiste alcança a benção. 

Não importa se as circunstâncias são adversas, ainda que os seus problemas sejam grandes demais, confia na libertação do Senhor, o teu Deus tem poder para mudar a história da sua vida.

Autor: Pastor Josias Silva


Um comentário:

  1. Eu recebo essa Palavra em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo !

    ResponderExcluir