Facebook

25 junho 2010

Três tipos de fé que precisamos ter em nossa vida

Texto (Hb.11:1) “A fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.

Introdução

Esta pequena palavra conhecida com fé, ela pode ser pequena na escrita, mais no coração de um pessoal que serve a Deus, ela se torna uma poderosa arma, capaz de vencer qualquer obstáculos. Se você têm fé, saiba que nada poderá te deter, pois a fé remove montanhas, derruba muralhas e faz gigante cair no chão.
Nesta mensagem eu quero falar sobre três tipos de fé que precisamos ter em nossa vida.
Quais são os três tipos de fé?
Analisando a palavra de Deus veremos quais são os três tipo de fé.

Primeiro Tipo de Fé

VOCÊ PRECISA TER FÉ PARA AGRADAR A DEUS

(Hb.11:6) “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portando é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Não adianta você ir todos os dias para à igreja, ter um vida de consagração, jejuar, e orar, se você não tiver fé nada disto terá efeito em sua vida, porque o Senhor não se agradará das suas ofertas e nem tão pouco dos seus sacrifícios, pois para Deus, a melhor atitude que uma pessoa possa ter diante dele é ter fé para agradar ao Senhor. E o que é ter fé para agradar ao Senhor? Fé para agradar ao Senhor, é você colocar a sua confiança no Senhor, é você crer e ter convicção que diante de um problema difícil e impossível, pelos olhos da fé, você já está vendo o problema sendo resolvido, você já está vendo as adversidade sendo repreendidas, você já está vendo Deus entrando com a providencia. E você começa a agradecer ao Senhor, mesmo sem ter alcançado materialmente falando o que você está aguardado, ou o que você está esperando, mais pelos olhos da fé você têm está certeza que Deus ouviu o seu clamor, as suas petições e que o problema já foi resolvido e que a vitória Deus já colocou em suas mãos. Fé é uma atitude que sai de dentro do nosso coração, do fundo da alma, bem lá do fundo nasce uma esperança, uma certeza, que tudo vai dar certo, e este desejo cresce, a exemplo da semente do grão de mostarda, que é a menor semente das hortaliças. Mais quando atinge o seu estado máximo de crescimento se torna a maior de todas as hortaliças. Você têm que ter este tipo de fé, a fé que cresce diante dos obstáculos, a fé que cresce diante do impossível. Na bíblia está registrado a história de Abraão. Abraão agradou ao Senhor através da fé, pois quando o Senhor Deus pediu para ele oferecer o seu único filho em sacrifício, Abraão obedeceu e colocou a sua fé no Senhor. Mesmo diante de um pedido tão difícil que o Senhor Deus pediu para ele. Abraão não indagou ao Senhor, simplesmente ele obedeceu e confiou nas providência do Senhor. Tanto é, que durante a trajetória, e todo o percurso até chegar no monte Moriá, ele dizia para seu filho Isaque, que Deus haveria de preparar o cordeiro para o holocausto. Abraão foi até as últimas consequência, ele tinha certeza e convicção que Deus daria um jeito. Deus vai dar um jeito na sua situação, Deus têm a resposta e a solução para os seus problemas, mais é necessário que você creia nele, é necessário que você coloque a sua fé no Senhor, e necessário que você confie que ele têm poder para realizar o impossível na sua vida. Se você quiser ter uma vida de vitória, você precisa ter fé para agradar a Deus.

Segundo Tipo de Fé

VOCÊ PRECISA TER FÉ PARA SER SALVO

(At.16:31) “Crê no Senhor Jesus, e será salvo, tu e tua casa”. Ou seja, para você alcançar a salvação, para você receber a salvação, você precisa crer em Jesus e aceita-lo como seu salvador pessoal. Você precisa crer que Jesus, também morreu na cruz do calvário para salva a sua vida. Nesta passagem bíblica, o carcereiro quando viu que as portas da prisão estavam todas abertas, ele ia puxando a espada para tirar a sua vida, com medo do castigo severo que ele iria sofrer por parte do seus superiores. Mais Paulo disse para ele: Não faça isto, porque todos estão aqui, nenhum prisioneiro fugiu. Então o carcereiro se aproximou com um luz e muito tremulo e se prostrou-se diante de Paulo e Silas e trazendo-os para fora disse: O que eu devo fazer para ser salvo? Paulo e Silas responderam: “Você precisa crer no Senhor Jesus” Somente Jesus poderá te levar para o céu, se você não sabe o caminho, e você não sabe com chegar lá, é muito simples. Jesus ele disse: (Jo.14:6) “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não for por mim”. Viu porque você precisa de Jesus, viu porque você precisa ter fé para ser salvo? É esta fé, a fé em Jesus que fará toda a diferença na sua vida. Não importa o tipo de pecado que você cometeu, não importa o tipo de vida que você está levando, no momento que você se aproximar do altar, na hora que você reconhecer os seus pecados, e se lançar as pés de Jesus, e se arrepender e se humilhar e buscar a presença do Senhor, ele vai te ouvir dos altos céus, vai perdoar os seus pecados, o Senhor vai curar as suas feridas. Para ser salvo, você precisa ter fé em Jesus e aceita-lo como seu salvador pessoal.

Terceiro tipo de Fé

VOCÊ PRECISA TER FÉ PARA VENCER

(ISm.17:45-46) “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome no Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado, Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabaça, e os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel”. Existiram vários guerreiros que eram fortes, e valentes, eram guerreiros de coragem, guerreiros que venceram várias batalhas, mais um dia todos eles foram vencidos, Golias foi um guerreira que confiava na sua força, quando ele viu que o guerreiro que ia lutar e travar um batalha com ele, não passava de um menino, de um rapaz, ele zombou e riu de Davi. Mais o Senhor era na vida de Davi, eu quero te dizer que todos que pertencem a Jesus, todos que são guiado pelo Senhor, todos que depositam a sua esperança e a sua confiança em Deus, acharão nele um grande guerreiro, um general de guerra, um campeão que estará sempre pronto para te defender. Ele, Jesus te levará a vitória. Davi confiou e colocou toda a sua fé no Deus todo poderoso. Você só terá uma vida de vitória, você só ira vencer, se você confiar que Jesus, pois somente Jesus, têm poder para te dar a vitória. Faça de Jesus o seu campeão. Não faça igual Golias, que confiou na sua força, não faça igual Golias, que menosprezou o seu adversário. Mais você precisa ter fé como Davi, ele não menosprezou o seu inimigo, Davi sabia e tinha conhecimento que o seu adversário era perigoso e muito forte. Só que Davi não teve medo, ele enfrentou aquela situação. Para você vencer é necessário que você enfrenta o seu medo, qual é o seu pior pesadelo, muitos têm chegado ao fracasso, por confiar em suas próprias forças, em seus próprios conhecimentos. Não , não faça isto, mais confia no Senhor. (Sl.125:1) “Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião, que não se abalam, mais firme permanecem para sempre”. Ou seja, nada vai te abalar, diz neste momento para os seus problemas, para as suas lutas, para as suas diversidade, que você ira contra eles em nome do Senhor dos exércitos, que você ira contra eles em nome de Jesus, pois este nome têm poder para te guardar, para te livrar, para te da a vitória, Deus vai fazer um milagre na sua vida, não importa que tipo de problema que você está enfrentando, não importa a situação que você está passando, o que vai fazer a diferença, o que vai garantir a vitória absoluta em sua vida, é você colocar a sua confiança em Jesus e buscar em Deus os recurso necessários para a sua vitória. Deus vai fazer maravilhas, ele vais te tirar deste vale, mais você precisa ter fé para vencer.

Conclusão

Nesta mensagem, aprendemos sobre os três tipos de fé que precisamos ter em nossa vida. Você precisa ter fé para agradar a Deus, você precisa ter fé para ser salvo, você precisa ter fé para vencer. Se você têm fé, saiba que nada poderá te deter, pois a fé remove montanhas, derruba muralhas e faz gigante cair no chão.

Autor: Pastor Josias Silva

08 junho 2010

Quatro Coisas Importantes Você Encontrará Nos Braços Do Pai

Esboço de Pregação

Texto (Lc. 15:11-24)  Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos.   
12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres.   
13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.   
14 E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.   
15 Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.   
16 E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada.   
17 Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!   
18 Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;   
19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.   
20 Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.   
21 Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés;   
23 trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos,   
24 porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se.   

Introdução

Quando falamos ou nos referimos ao nosso pai, logo vem em nossa mente a figura de uma pai amoroso, carinho, de alguém em que podemos confiar, de uma pessoas que você pode contar não importa a situação que você está vivendo. O que um pai poder fazer para ajudar o seu filho ele fará. Da mesmo forma é o nosso de Deus, ele é o nosso Pai celestial, o nosso Pai eterno. Nesta passagem bíblica, na parábola do filho pródigo existem quatro coisas importantes que podemos encontrar nos braços do pai. O que podemos encontrar nos braços do Pai? Nos braços do pai você pode encontrar:

Primeira Coisa Que Você Encontrará Nos Braços do Pai - REFÚGIO PARA A SUA ALMA

(vs. 15-17) “Então ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada. Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morrendo de fome!”. Nesta parábola o filho mais novo quis viver longe da casa do pai, ele toma uma decisão, chama o seu pai e lhe diz: Pai dai-me a parte que me cabe da herança, pois eu irei em borra, seu pai não o indagou, não lhe perguntou o porque ele queria ir embora. Então o pai do rapaz pegou a parte que lhe cabia da herança e lhe deu. Passados alguns dias o rapaz pegou tudo que lhe pertencia e foi embora. Quando o filho estava debaixo dos cuidados de seu pai, ele nunca deixou faltar nada para seu filho, o pai lhe deu amor, carinho, respeito, proteção. Mais o rapaz queria mais, não estando satisfeito com tudo que ele tinha, quis viver uma vida diferente. Ele partiu, e longe da casa de seu pai, começou agastar a herança. Foi gastando e não percebeu que uma hora o seu dinheiro iria acabar. Ele viveu uma vida que antes ele não tinha, agora era só farra, festas, muitas mulheres, ele estava cercado de “AMIGOS”. Todos queriam ficar ao seu lado, Os dias foram passando e seu dinheiro, aos poucos foi acabando. Até que um dia o seu dinheiro acabou. E agora? Como ele iria sobreviver longe da casa do pai? Sem dinheiro, ele começou a passar fome, e foi trabalhar para um fazendeiro, o jovem chegou a um ponto lastimável, pois ele desejava comer as bolotas dos porcos, mais ninguém se quer deixava ele comer as bolotas dos porcos. Depois de tanta humilhação, de tanto sofrimento, ele lembrou de seu pai, de tudo que ele tinha quando estava vivendo na casa de seu pai. Na casa do pai ele tinha: Carinho, amor, Amparo, proteção, e outras coisas mais. Ele toma uma decisão: Voltarei e pedirei perdão para meu pai, vou lhe pedir que me receba como um empregado seu, como um de seus servos. Assim existem muitos pessoas vivendo nesta situação, pois deixaram a casa do pai, e saíram da igreja, pois estavam cansadas de viverem debaixo das ordens do pai celestial, ou de baixo das ordens eclesiásticas, ou de costumes de cada igreja. Saíram da casa do pai, achando que lá fora eles poderiam levar uma vida melhor, mais não, o inimigo quer tiver assim, longe da casa do pai, mais não é necessário você permanecer nesta situação. Jesus está de braços abertos e quer te receber novamente em sua casa. O filho pródigo reconheceu que na casa do pai ele poderia contar com refúgio para a sua alma. Eu quero te dizer que Jesus, ele é o teu refúgio. Não importa o que você já fez, ou está fazendo, o que importa é a decisão que você vai tomar. A palavra de Deus diz: Que quando um pecador reconhece os seus pecados, e se arrepende, e pede perdão e deixa os seus maus caminhos, Deus perdoa e lhe recebe de volta em sua casa. Se você está nesta situação reconheça que você precisa de Jesus, volta e se reconcilie com ele, Só Jesus pode te dar paz, felicidade e refúgio para a sua alma trêmula e desesperada, temerosa da justiça, corre agora para os braços do pai e você encontrará nele: Um esconderijo seguro e refúgio para a sua alma.

Segunda Coisa Que Você Encontrará Nos Braços Do Pai - SEGURANÇA PARA A SUA VIDA

(vs. 18-19) “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores". Veja que decisão maravilhosa este jovem tomou. Ele reconheceu aburrada que ele havia feito. É assim mesmos que Satanás faz com as pessoas, engana e seduz, faz parecer que o que ele têm é muito melhor. Assim aconteceu com este jovem. Precisou ele conhecer os dois lados da vida, para dar valor, e reconhecer que o melhor é está na casa do pai, pois nos braços do pai este jovem pode encontrar segurança para a sua vida. Quero te dizer, que somente em Jesus você encontrará segurança, você que está vivendo com medo, está acuado, está se escondendo, porque se meteu com pessoas erradas, estão querendo tirar a sua vida, não pense, que para você não têm mais jeito, não importa o fundo do poço em que você está, se humilha se arrependa dos seus pecados, das coisa erradas, das decisões errada e precipitadas que você tomou na sua vida. Olha! existe um Deus que te ama e quer ver o seu bem.. Jesus está de braços abertos, esperando por você, não deixa para depois, tome está decisão agora, aí onde você está, aceite a Jesus como seu único salvador, nele você vai encontrar: Refúgio para a sua alma e segurança para a sua vida.

Terceira Coisa Que Você Encontrará Nos Braços Do Pai - PERDÃO PARA OS SEUS PECADOS

(vs. 20) “E, levantando-se foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou. Depois que o jovem reconheceu o se pecado, ele se arrependeu e decidiu voltar para a casa de seu pai. Ele se levantou e foi para a casa de seu pai". Quantas pessoas estão vivendo longe da casa do pai, porque deram ouvidos aos seu amigos e quiseram gozar da vida lá fora. Jesus disse: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”. O que isto significa? significa que devemos renunciar a este mundo, ao sistema diabólico de Satanás, ao império de ilusão que o inimigo têm oferecido. Tome uma decisão agora mesmo. levante-se e volte para os braços do pai. Aquele jovem se levantou e voltou para a casa de seu pai. Vinha ele ainda longe, todo sujo, esfarrapado, parecia um mendigo, mais quando seu pai lhe avistou, na mesma hora, ele não teve dúvida que aquele rapaz era o seu filho que estava a muito tempo longe. Então ele correu ao seu encontro e ao chegar perto de seu filho mesmo estando naquela situação, sujo e com mau cheiro, porque havia vários dias que ele não tomava banho. O pai não ligou para isto, não se importou, mais lhe abraçou e lhe beijou. Pai e filho provavelmente entre prantos, choram juntos. Seu filho lhe dirigindo a palavra disse: Pai! Eu quero lhe pedir perdão, pois eu pequei contra ti, me perdoa! me perdoa meu pai. Meu amigo, você tem um pai, que mesmo você estando longe de sua casa ele continua te amando, e não importa como está a sua situação neste momento, você pode está na lama, na sarjeta, você pode estar afundado nas drogas, Jesus ele está de braços abertos esperando por você. Ele não se esqueceu de você, mesmo você estando longe da casa do pai, ele ainda te ama, você ainda têm uma pai e ele vai te aceitar de volta. Por isso levante-se agora mesmos deste lugar, saia desta situação deplorável, saia deste mundo de ilusão, volta para a casa de seu pai, volta para á igreja. Jesus quer te abraças e te beijar e limpar as suas feridas, curar as tuas chagas e restaurar a sua vida. Nos braças do pai, você vai encontrar: Refúgio para a sua alma, segurança para a sua vida e perdão para os seus pecados

Quarta Coisa Que Você Encontrará Nos Braços Do Paio - AMOR QUE CURA TODAS AS FERIDAS

(vs. 22-24) “O pai, porém, disse aos seu servos: Trazei depressa a melhor roupa; vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se”. Deus, ele quer se alegrar com você. O pai recebeu o seu filho no estado que ele estava, mais logo que lhe perdoou, trocou as suas vestes, tirou toda aquela sujeira, deu veste novas, lhe vestiu com a melhor roupa, e ainda colocou em seu dedo um anel e calçou os seus pés com sandálias, também mandou preparar um novilho para festejar com muita alegria, porque o seu filho estava perdido e agora foi achado, estava morto e reviveu. Jesus, ele quer tirar estas vestes de pecados que o inimigo te deu, ele quer te limpar e purificar e restaurar a sua vida. Não é necessário você ficar nesta situação, você têm um pai que lhe ama muito….volte agora mesmo, não perde mais tempo, deixa este mundo de pecado, de tristeza e de dor, saia desta vida de sofrimento. Jesus têm um manto real para te dar e um anel de honra para colocar em seu dedo, para mostra para todos que você é filho legitimo, ele que calçar os seus pés para lhe dar segurança, firmeza e estabilidade. Não perca mais tempo, longe da casa do pai, procure uma igreja mais próximo da sua casa, ou uma igreja que você se sinta bem e se reconcilie com o teu pai , com o teu criador. Na palavra de Deus está escrito, que no céu os anjos fazem festa, quando um pecador arrependido aceita Jesus. Você é filho de Deus, mais está longe, resolveu viver a sua vida e está achando que está tudo bem, mais não, você precisa voltar urgentemente para os braços do pai, porque só em Jesus , você encontrará refúgio para a sua alma, segurança para a sua vida, perdão para os seus pecados e amor que cura todas as feridas. JESUS TE AMA, deixa ele fazer uma obra maravilhosa na sua vida, aceita a Jesus e volte para a casa do pai, agora mesmo, ele está de braços abertos esperando por você.

Conclusão

O filho pródigo tomou um decisão e quis viver longe da casa de seu pai. Longe do amor, do carinho, da proteção. Ele pensava que lá fora, ele poderia ter uma vida melhor, do que o estilo de vida que seu pai lhe tinha proporcionado. Mais quando ele estava longe da casa de seu pai. Ele passou necessidades, foi humilhado, desprezado, ele se sentiu só, e agora ele reconheceu que ele era feliz e não sabia. Muitas pessoas só passam a dar valor, as coisas, quando elas perdem, nós precisamos dar valor e reconhecer a supremacia e a grandeza do nosso Deus. O melhor é está na casa do pai. Jesus ele quer mudar a história da sua vida, chega de sofrer, chega de ser humilhado, chega de ter uma vida de derrotas, levante-se agora, volte para a casa do pai. Porque nos braços de Jesus, você vai encontrar: Refúgio para a sua alma, segurança para a sua vida, perdão para os seus pecados, e amor que cura todas as feridas.


Autor: Pastor Josias Silva
Todos os direitos Reservados

Livro de Esboço de Pregação
       Pastor Josias Silva

Clique Aqui  http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=Esbo%C3%A7o+de+Prega%C3%A7%C3%A3o+Josias+Silva&rh=n%3




          Em Todas AS Livrarias
                 "Amazon"


07 junho 2010

Cinco Ação De Deus Na Trajetória Da Sua Vida

Esboço de Pregação


Texto: (Ex.14.14a) “O Senhor pelejará por vós, e vos calareis".

Introdução

Existe uma relação profética muito interessante entre o antigo testamento e o novo testamento. Essa relação analógica entre os símbolos e personagens do antigo testamento e aos elementos do novo testamento é chamado de tipologia bíblica. O Egito é relacionado ao mundo. Israel é relacionada à Igreja. O deserto é relacionado à trajetória da nossa vida aqui na terra. Canaã, a terra prometida, é relacionada ao reino dos céus. Paulo diz em (Gl.6:16) que nós somos a Israel de Deus. “E a todos quantos andarem, com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus”. O Israel de Deus. isto é: (Judeus. Cristãos e aqueles que são ao mesmos tempo, descendentes físicos e espiritual de Abraão) A trajetória de Israel no deserto é a mesma que Deus usa na trajetória da nossa vida. Israel encontrou na trajetória da sua vida no deserto: (Terreno estéril, inimigos, lugar de sequidão, lugar vazio, lugar de contrastes, calor e frio, lugar de mesmice, lugar de morte). É muito fácil morrer no deserto, mas o deserto também é lugar da ação de Deus em favor do Seu povo. Deserto é lugar onde Deus realiza as maiores vitórias na vida do seu povo. É no deserto que você conquista grandes vitórias. Em quanto você viver nesta terra, você pode contar com a ação de Deus na sua vida. Quais são as cinco ação de Deus na trajetória da sua vida? Na trajetória da sua vida você pode contar com cinco ação de Deus, entre tantas outras que ele têm para usar a teu favor.

Primeira Ação

VOCÊ PODE CONTAR COM A DIREÇÃO DE DEUS, NA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA

(Ex. 13:21) “O Senhor ia adiante deles, durante o dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, durante a noite numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite”. Na trajetória da sua vida, você pode contar com a direção de Deus. Veja que Israel andou por terrenos estéril, por lugares vazios, por lugares, frio e quente, por lugares que não mudava as suas características, eram sempre a mesma mesmice. No deserto era muito fácil morrer. A sua vida pode estar assim, nada muda são sempre as mesma coisas, você já está cansado (a) de tanto plantar nesta terra estéril e você não consegue colher os frutos do seu trabalha. O seu trabalho é cansativo, e você está achando que vai morrer neste deserto. Você não vai morrer no deserto dessa vida, não se desespere, não fique preocupado(a) achando que Deus se esqueceu de você, Deus está no controle, ele está na direção, o Senhor está te guiando nesta terra, O Senhor fala com você que no deserto, também é lugar da ação sobrenatural do seu poder e da sua glória, e enquanto você viver nesta terra, você pode contar com a ação de Deus na sua vida. Assim como ele estava guiando o povo de Israel no deserto, ele também está na direção e no controle da trajetória da sua vida, para te orientar e guiar os seus passos, e neste momento ela fala com você meu irão, e fala com você minha irmã, e o Senhor te diz: “Eis que eu estou convosco todos os dias da sua vida, até a consumação dos séculos, não te deixarei e nem te desampararei, eu sou o teu Deus, e cuido de você, e nenhum mal te atingirá, porque eu sou contigo, não temas”. Não importa como está a sua situação, deixa o Senhor guiar a sua vida, pois ele sabe qual é o melhor caminho para te conduzir nesta terra. Talvez você não está compreendendo e não está entendendo, o trabalhar de Deus em sua vida, quem sabe você têm perguntado para o Senhor: “Por que o caminhos está tão longo Senhor? Por que eu estou sofrendo tanto assim? Não é o Senhor quem está na direção da minha vida? Por que tanto sofrimento?” Quero te dizer que o caminho pode ser logo e demorado, mais o Senhor não vai te abandonar, você não está e nem estará sozinho, na trajetória da sua vida, mais você pode contar com a direção de Deus, o Senhor está te guiando por caminhos seguro, ele sabe a hora certa de agir, portanto a calma o teu coração e confia inteiramente no teu Senhor. O caminho que Deus traçou para sua vida, você pode achar que não é o melhor, mais no final o céu o céu se abrirá e as providências do Senhor te alcançarão, e te envolverão e você vai ver que Deus é fiel.

Segunda Ação

VOCÊ PODE CONTAR COM A PROTEÇÃO DE DEUS NA TRAJETÓRIA DA SUA

Deus protegeu Israel na sua trajetória no deserto, por quarenta anos, de todos os perigos, da mesma forma ele quer te proteger. Então não fique preocupado, quando alguém te ameaçar, dizendo que vai destruir a sua vida, a vida da sua família, e você fica apavorado(a), o inimigo consegue te intimidar, e você fica com medo, ou as vezes você abre o portão da sua casa e ao sair você se depara com um trabalho de macumba, que foi feito para você ou para alguém da sua família e você entra em pânico, para como isto, abençoado(a) Senhor é contigo, você têm um Deus que está acima de qualquer problema. (Sl. 91:1-5,10) “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Pois ele te livrará do laço o passarinheiro, e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as sua penas, e sob suas asas estarás seguros. Não te assustará o terror noturno, nem da seta que voa de dia. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua casa, Porque aos seus anhos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminho”. Mais mesmo assim você ainda fica com medo, e apavora(a). Olha só que maravilho que Deus têm para você, olha o que ele têm reservado para a sua vida: “Você é lavado e remido no sangue do cordeiro, e o Senhor te encheu com o poder e derramou sobre a sua vida a unção de autoridade, para você clamar e repreender a todo tipo de mal, e em o nome do Senhor Jesus, todas as setas diabólica de satanás cairão por terra, e nenhuma arma forjado contra você prevalecerá, porque o Senhor teu Deus é a tua proteção, para te guardar e te livrar na trajetória da sua vida, aqui nesta terra”. Deus é contigo, não temas, a estrada pode ser longa, mais o Senhor te protegerá e te guardará em todo o percurso.

Terceira Ação

VOCÊ PODE CONTAR COM O SUSTENTO DE DEUS EM TODA A TRAJETÓRIA DA SUA

Deus não deixou faltar nada para o seu povo no deserto. Enquanto o povo de Deus estava caminhando pelo deserto, o Senhor supriu com todas as necessidades e lhes deu o sustento necessário para que ele pudesse sobreviver no deserto. A Palavra de Deus diz , que as roupas não se envelheciam em seus corpos, até a água, Deus fez brotar no deserto, Deus providencio o alimento necessário, o alimento diário para todo o seu povo. Durante os 40 anos que eles andaram errantes pelo deserto, o Senhor Deus, supriu todas as necessidades do seu povo. Se você está passando pelo deserto: “Deserto Emocional, financeiro, espiritual, conjugal, material”, creia que o Senhor vai te ajudar, ele está com você, o Senhor providenciará os recursos necessários para você sobreviver enquanto você estiver neste deserto, você pode contar com a ajuda do teu Senhor. Ele vai suprir todas as suas necessidades, e vai repreender este deserto de problemas emocional, financeiro, espiritual, conjugal e material. Você pode contar, que em toda a trajetória da sua vida o senhor te sustentará e providenciará, meios e recursos e nada te faltará, porque “O Senhor é o seu pastor e nada te faltará”. (Sl 23:1)

Quarta Ação

VOCÊ PODE CONTAR COM O MILAGRE DE DEUS NA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA

Deus é um Deus de milagres, e para que os milagres de Deus venha acontecer em sua vida, você precisa crer, e confiar que Deus têm poder para operar o milagre em sua vida. Não importa que tipo de problema você têm, ainda que os médicos te desenganaram e falaram para você que o seu problema não tem mais jeito. Eu quero te falar que existe um Deus, ele é o médico dos médicos, e o seu nome é Jesus, é o Senhor quem dá a última palavra em sua vida. Então creia, para os teus problemas, ainda existe solução. A bíblia fala de uma mulher, que a doze anos sofria de uma hemorragia, ela já havia gastado toda a sua fortuna, bateu em várias portas e ninguém conseguia ajudar esta pobre alma, ferida, humilha e rejeitada, ninguém conseguia resolver o seu problema. Ela já havia tentado de tudo, mais tudo era em vão, todas as maneira que ela procurava para tentar solucionar o seu mal, nada dava certo, mais ela, mesmo passando, por esta situação difícil, mesmo sabendo que não tinha mais recursos, e todas as portas já estavam fechadas, não havia mais esperança para ele. Mais um certo dia ela ouvi falar de Jesus, e ela tomou uma decisão, eu preciso tocar nas veste de Jesus, se eu apenas tocar nas veste de Jesus eu ficarei limpa e libertada deste mal. Ela tocou e na mesma hora o Senhor Jesus a curou. Jesus também quer curar a sua enfermidade, ele ainda opera milagres e você vai contemplar o poder da cura e da libertação. Deixa Jesus te acompanhar e te guiar na trajetória da sua vida, entrega a sua vida nas mãos do Senhor e você terá e viverá uma vida de milagres. O Senhor te pergunta nesta hora: “O que queres que eu te faça?” Toca pela fé nas veste de Jesus, e receba o milagre agora.

Quinta Ação

VOCÊ PODE CONTAR COM AS VITÓRIAS DE DEUS NA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA

Deus concedeu várias vitórias para o seu povo enquanto eles estavam no deserto. Deus é um Deus de vitórias. Ele te livrará com mãos fortes e poderosas. É o Senhor quem peleja por você, por isso não temas, creia no livramento que o Senhor fará em sua vida. Deus não te escolheu para você ser destruído no deserto da vida, mais ele vai te tirar deste deserto e você vai ver a glória de Deus descendo sobre ti. Eu não sei que tipo de problema você esta passando ou enfrentado em sua vida. Talvez você esteja com sua vida sentimental destruída, com sua vida financeira, ou com sua saúde debilitada, para os seus problemas existem solução, e a solução é Jesus. O Senhor te dará vitória, não importa o tamanho do problema, o teu Deus é maior, ele quer operar um milagre em sua vida, não se desespere, você pode contar com as vitórias de Deus, em toda trajetória da sua vida o Senhor estará com você. Ele não te desamparará, o Senhor estará contigo em todos os momentos da sua vida, entrega agora todos os seus problemas ao Senhor e espere o grande livramento que Deus vai realizar, Deus têm vitória para você.

Conclusão

Na trajetória da sua vida você pode contar com cinco ação de Deus. Primeiro: Você pode contar, com a direção de Deus. Segundo: Você pode contar, com a proteção de Deus. Terceiro: Você pode contar com o sustento de Deus, Quarto: você pode contar, com o milagre que Deus, Quinto: Você pode contar, com a vitória de Deus em toda a trajetória da sua vida’

Autor: Pastor Josias Silva

Livro de Esboço de Pregação
      Pastor Josias Silva

Clique Aqui http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dstripbooks&field keywords=Esbo%C3%A7o+de+ Prega%C3%A7% C3%A3o+Josias+Silva&rh=n%3





          Em Todas Livrarias 
             "Amazon"