quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quatro Passos Para Atingir o Coração de Deus

Texto (IICo 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"


Introdução

Segundo o que escreveu Esdras, concernentes as palavras que Deus falou para o rei Salomão, para atingirmos o coração de Deus é necessário apenas quatro passos. Quais são estes passos? No versículo da leitura oficial, está indicando as condições divinas necessárias, para que uma pessoa, uma igreja e até mesmos uma nação, possa receber as bênçãos das mãos do Deus Todo Poderoso e do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Veremos agora, quais as condições necessárias para atingirmos o coração de Deus.


Primeiro Passo  


Para atingir o coração de Deus


VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS

Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se.
- SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar. Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano, ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.
- SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que: “Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo”. Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus Onipotente e ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.
- SE HUMILHAR é se Prostrar, se prostra é se lançar aos pés daquele que tudo vê, daquele tudo pode, daquele que tudo sabe, é matar, ou deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, e de exaltação, é se esforçar para deixar sem forçar e sem ânimo o desejo da carne. Se humilhar, é reconhecer quando éramos e precisamos nos lançamos aos pés do Senhor para alcançarmos dele, a graça a misericórdia e operdão para as nossas vidas. A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.Tiago ele disse em sua carpa: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará“. (Tg 4:10) Pedro também escreveu: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”. (IPe 5:6) Jesus ensinando aos seus discípulos ele disse: “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. (Mt 23:12) Então, para alcança o coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. A pessoa quando se humilha ela está dizendo: “Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti”. Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.


Segundo Passo


Para atingir o coração de Deus


VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE, QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS


(Lc 1:13a) “Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida”. O sacerdote Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor. Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar, busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus. E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida. O que é Oração? A oração é: “Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é um clamor e uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força. A oração é o oxigênio da nosso alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar, começa a rever os seus conceitos, começa nesta ora a mudar os seus pensamentos, pois oração é o único caminho para falarmos claramente com Deus. (IS 59:1) “Eis que a mão do Senhor não está encolhida , para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”. Clame, clame, porque Deus quer te ajudar, mais é necessário você orar. (Jr 29:12) “Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei”. (Jr 33:3) “Invoca-me, e te responderei ; anunciar-te-ei cousa grandes e ocultas, que não sabes”. A oração tem efeitos que não podemos avaliar, vão muito além do nosso entendimento, somente através da fé que conseguimos enxergar os grandes benefícios da oração. Portanto, você que tem problemas, não importa, seja qual for os seus problemas, as sua lutas, as sua dificuldades, as suas provações e as suas dores, não se desespere, você tem um Deus, que está pronto para agir sobre a sua vida, quando você se lançar com o seu coração contrito diante dele em oração, ele estará por perto para te socorrer e te ajudar e te livrar.(Sl 51:17b) “A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Deus, ele está pronto e desejoso para te ouvir, e não somente ouvir, mas ele quer responder a sua oração.


Terceiro Passo


Para atingir o coração de Deus


VOCÊ PRECISA BUSCAR AO SENHOR, POIS AQUELE QUE BUSCA DEUS REPONDE AO SEU CLAMOR


(Jr 29:13) “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Não adianta, se você quer atingir o coração de Deus, se você está almejando vitória na sua vida, se você tem um problema, você tem que clamar, você tem que rogar, você tem que buscar de todo o seu coração. Ou seja, a sua vida ela é preciosa, então derreta o seu coração como cerra diante do teu Deus, rasgue o teu coração na presença do teu Senhor, pois no dia da tua angústia, ele te ouvirá e te responderá. Veremos alguns exemplos de pessoas que buscaram ao Senhor, que clamaram pela providência de Deus. Na história da rainha Ester, quando Hamã, resolveu exterminar com todo o povo Judeu, a rainha Ester, deu uma ordem e mandou que todo o povo Judeu, levanta-se um grande clamor em jejum e oração ao Senhor Deus, e foi através deste clamor que eles atingiram o coração de Deus, e o Senhor lhes deu vitória. A vitória virá, mais Deus exige que você clame, que você busque o seu nome, que você exalte a sua grandeza, e você verá a ação sobre natural do poder de Deus e as mãos do Senhor agindo e operando sobre a tua vida. Outro exemplo foi na vida de Daniel. (Dn 6: 10) “Daniel, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças , diante do seu Deus, como costumava fazer” No (vs. 22) Daniel, respondeu para o rei Dario: “O meu Deus enviou o seu anjo. E fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele e também contra ti ó rei”. Você viu a importância de quem busca ao Senhor? Se você não buscar ao Senhor a sua vida continuará numa mesmice, nada dará certo. Jesus disse ao seus discípulos: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bete, abrir-se-lhe-á” (Mt 7:7-8) Se nesta hora, você buscar ao Senhor, ele vai abrir a porta, porque aquele que pede receber e o que busca encontra. Então busque ao Senhor, e você vai encontra o teu Senhor de braços aberto, Jesus quer ouvir a sua voz, ele sabe do que você precisa, mais e necessário você buscar. Quando você não está se sentindo bem, você procura um médico, e lá, você conta todo o seu problema, tudo o que você está sentindo, da mesma forma, você deve buscar ao Senhor e contar para ele todo o seu problema, toda a sua dor. (Sl 88:1-3) "Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor". Se você buscar ao Senhor, o salmista está dizendo que Deus se inclinara para te ouvir.


Quarto Passo


Para atingir o coração de Deus


VOCÊ PRECISA SE ARREPENDER, POIS O ARREPENDIMENTO É A ALAVANCA PARA RECEBERMOS A VITÓRIA


O Significado básico da palavra “arrependimento” É uma mudança de mente que resulta numa mudança exterior das ações. Arrepender é mudar forma e a maneira de pensar, e de agir, é mudança de caráter, de consciência moral, isto é, abandonar o pecado, deixar os erros para trás e buscar o perdão de Deus. O arrependimento é a chave e a alavanca para levar uma pessoa a uma conversão e de fato à salvação. O arrependimento é uma mudança de mente a qual o pecador rejeita o pecado. No arrependimento o homem precisa abandonar o pecado com um sincero coração e sentir tristeza pelos atos cometidos. O Arrependimento te livra da morte espiritual e produz em você vida. O arrependimento não é dor pelo pecado. Mas, uma tristeza profunda, capaz de produzir mudanças. Em (IICo 7:10) está escrito que: ” Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar , mas a tristeza do mundo produz morte”. O arrependimento segundo as escrituras envolve três aspectos: O intelectual, emocional, e vontade em tomar decisões. Para você entender melhor os três aspectos vamos dizer, você ao entrar numa estação do metro, você pega o primeiro trem que está na plataforma. Depois de alguns minutos, você percebe e descobre que pegou o trem errado. Este reconhecimento é a sua parte intelectual que detectou. Ao perceber que você está no trem errado, você fica agitado, preocupado e perturbado, este sentimento e o que chamamos de parte emocional. Então, você decide descer do trem para pegar outro que te levará ao destino certo. Esta decisão envolve o lado voluntário em tomar decisão. Por meio da palavra de Deus, uma pessoa toma conhecimento e descobre que está indo em direção errada, a parte intelectual entra em ação e ela fica preocupada concernente ao futuro da sua vida. Onde viverei a eternidade? O seu espírito fica agitado, e mexe com o seu lado emocional, então ela decide mudar de direção, mudar de vida, dar um novo rumo para sua história. Isto é o que chamamos de arrependimento. O arrependimento, afeta o intelecto, as emoções e a vontade da pessoa. Existe um preço grande para abandonar os nossos pecados. (Lc 14:33) “Qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulos”. Ou seja, tem que haver renúncia e mudança de vida, aquele que se arrepende não deve continuar no pecado ou fazendo coisa que desagradam a Deus, tem que mudar o seu estilo de vida, pois agora, você é uma nova criatura e as coisa velhas ficar para traz, eis que tudo se fez novo.
Mais quem deve se arrepender? Todas as pessoas do mundo inteiro que ainda não aceitaram a Jesus Cristo como seu salvador(At 17:30) “Deus não levou em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam, porque estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça”.
E por que é necessário o arrependimento? O apóstolo Paulo, diz aos (Rm. 3:23) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Isto envolve todos sem exceção. Sendo assim, por causa do nosso pecado, somos culpados perante Deus e o Senhor exige um pagamento.
- O pecado tem um preço muito alto, muito grande, que preço é este? A morte(Rm 6:23) “Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor”.
- Como acontece o arrependimento? Segundo o que Paulo escreveu em (Rm 2:4) “A bondade de Deus te levará ao arrependimento”. Deus com seu grande amor , ele conduz as pessoas ao arrependimento, Em (Jo 6:44) “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”. Outras formas de Deus conduzir as pessoas ao arrependimento, é através pada palavra de Deus, ou seja quando uma pessoa ouvi a mensagem da cruz, a mensagem da palavra, o Espírito Santo, entra em ação e convence o homem do pecado. (Jo 16:8) “Quando ele vier convencerá o mundo do pecado”. Significa que o Espírito Santo esclarece a verdade do evangelho perante a pessoa não salva, de modo que seja reconhecida como verdade.                                                                                                   
- Quais os resultados do arrependimento? Os resultados são grandes, pois o arrependimento produz gozo, alegria e paz no coração do pecador. João ele diz em (1Jo 1:9)  “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.                                                                                                                                                      
- Qual o benefício do arrependimento? O benefício do arrependimento é a certeza, que os nossos pecados foram perdoados. E que Deus nos reconciliou novamente com ele, através do seu filho Jesus Cristo, quando morreu na cruz do calvário e ressuscitou, e todos que o aceitar como seu salvador receberão automaticamente, perdão pelo seus pecados e o amor de Deus é derramado em seu coração, e você está livre da condenação eterna. Por isso, não pense duas vezes, se for necessário se arrependa diante do teu Senhor, para você alcançar a redenção, a bênção e a vitória para sua vida.


Conclusão


Nesta mensagem abordamos, quatro passos para atingir o coração de Deus. O escritor Esdras, menciona nesta passagem bíblica os quatro níveis para alcançarmos o coração de Deus. Para você atingir o coração de Deus, você precisa, se humilhar diante de Deus, você precisa Ter uma vida de oração, pois a oração é a chave que abre o coração de Deus, você precisa buscar ao Senhor, pois aquele que busca, Deus reponde ao seu clamor, você precisa se arrepender, pois o arrependimento é a alavanca para receber a vitória.


Autor: Pastor Josias Silva
 

 
 

Como Vencer As Tempestades da Vida

Texto (At.27:1-44)

Introdução

A tempestade ela se levanta de forma inesperada em nossa vida, ou seja, ela vem de repente e nos pega de surpresa, atingindo tanto a nassa área espiritual como, também a área material. Ninguém está livre ou imune de ser atingido pela tempestade. Mesmo quando estamos caminhando dentro da vontade de Deus, somos alvo da tempestade da vida. Haverá dias que o céu estará fechado, brusco, negro com nuvens pesadas e carregada. E se não soubermos enfrentar a tempestade, certamente ela irá nos vencer. Mais o que fazer diante da tempestade? Qual deve ser a nossa atitude e a nossa postura para enfrentarmos as tempestades? Nesta passagem aprenderemos com o apóstolo Paulo, que acima das nuvens negras, dos dias de adversidade sempre haverá esperança para o povo de Deus, pois acima da tempestade brilhará o Sol da justiça que é Cristo Jesus nossa salvação.

Primeiro 

Como Vencer a Tempestade

CRENDO QUE NA TEMPESTADE, O SENHOR É COMPANHEIRO FIEL, E JAMAIS PERMITIRÁ QUE VOCÊ SEJA VENCIDO PELA TEMPESTADE, MAIS ANTES DE TUDO TE CONCEDERÁ A VITÓRIA

Na bíblia, que é a palavra de Deus, está escrito que Deus está por perto e que ele é um Deus presente e cuida do seu povo. (Sl.46:1) “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”. Paulo ele disse: (vs.23) “Deus esteve comigo”. Esta é uma certeza que você têm, Deus está com você. Por isso não temas, quando você estiver enfrentando a tempestade, tenha fé no Deus que você serve, porque ele, não deixará e nem permitirá que você seja derrotado diante das tempestades da vida. Saiba, acima de tudo, que o Senhor é o teu socorro, para te socorrer, o Senhor é o teu refúgio, para te proteger, o Senhor é a tua fortaleza, o seu esconderijo, para te guardar de todas as tempestades, que vierem sobre você. Não importa, se a tempestade que você está enfrentando é pequena, ou se ela é grande, o que importa é que o Senhor está contigo e não permitirá que você seja vencido pela tempestade, mais antes de tudo ele te concederá a vitória. Quando parecia que era o fim, e que a morte era certa e inevitável, Paulo pode sentir a presença do Senhor. Paulo sentiu que Deus estava com ele naquele situação, e prometeu salva-lo, não somente a ele, mais todos que estavam abordo daquela embarcação. Paulo pode perceber que Deus estava ao seu lado. Creia meu irmão, creia minha irmã, creia igreja do Senhor Jesus Cristo, o Senhor está contigo, o Senhor está do seu lado, ela não vai deixar o seu barco afundar.

Segundo 

Como Vencer a Tempestade

TENHA CERTEZA, VOCÊ PERTENCE A DEUS, AINDA QUE AS COISAS ESTIVEREM DANDO ERRADO NA SUA VIDA, NADA PODERÁ AFUNDAR A TUA EMBARCAÇÃO, PORQUE DEUS TE SOCORRERÁ NO DIA DA CALAMIDADE.

(Vs.23) Paulo disse: “O Deus de que eu sou”. Paulo tinha certeza e convicção que ele pertencia a Deus, e o Senhor tinha aparecido para ele, e disse que nenhum dos tripulantes do navio iria morrer, mais somente o navio iria se perder. Você têm que confiar nas promessas do Senhor, você têm que confiar, no que Deus têm falado para você, o que o Senhor já fez e têm feito para te guardar, livra, te proteger, te ajudar, o que ele te prometido, ele irá fazer em sua vida. Não deixa que as circunstâncias da vida venha te afastar das promessas do Senhor, mais tenha fé, e creia nele, tenha esperança e creia que para o teu Senhor não existe coisa difícil ou impossível, mais tudo se torna possível, quando colocamos a nossa fé e a nossa vida nas mãos do Senhor e deixamos, que o Senhor venha guiar os nossos passos. Quando uma pessoa coloca a sua vida nas mãos do Senhor, e têm certeza que ele pertence ao Senhor, nada poderá abalar a estrutura da sua vida, porque ele sabe, que Deus cuida dos seus. Você têm que ter certeza que Deus está com você, e que nada acontece por um acaso em nossas vidas. (Rm.8:28) “Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Se a tempestade chegou, não se desespere, não entre em pânico, tenha equilíbrio emocional, tenha equilíbrio espiritual para poder tomar decisões que irão te ajudar, não decisões que poderão te prejudicar, não somente a você, mais a todos que estão a sua volta. Paulo no (vs.10) ele disse:“Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também das nossa vidas”. No (vs.30) Alguns marinheiros quiseram fugir do navio, quiseram abandonar o navio, não confiaram nas palavras que Paulo havia falado, que nenhuma vida haveria de se perder, porque o Senhor haveria de protege-los e guarda-los. Se eles insistissem e não dessem ouvidos ao que Paulo havia falado, que o Senhor havia aparecido para ele, e disse, que nenhum dos tripulantes do navio iria morrer, mais que todos se salvariam, certamente morreriam, mais ali estava um homem que soube fazer a diferença, e sabia que nada em sua vida aconteceria por um acaso. (Is.55:8-9) “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. Ei! Pare, com esta atitude, achando que Deus não está nem aí para você, que ele não se importa com você, muda o seu estilo de vida, pare de pensar que você não têm forçar para enfrentar as tribulações, ou que as tempestades que se formam e se levantam sobre as tua vida, vão te destruir. Em quando você está pensando assim, o Senhor têm outros pensamento a teu respeito.(Jr.29:11) “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Paulo se manteve firme e crendo que Deus prometeu guarda-lo, não somente a ele, mais também a todos os tripulante daquela embarcação. As vezes nós não compreendemos, e não entendemos, porque estamos passando por lutas, aflições, dificuldades, se nós pertencemos ao Senhor, muitas vezes em nossa vida, temos atitudes incompreensíveis e não conseguimos entender porque tudo isto veio sobre nós, mais tenha a plena certeza, que para todos os fiéis, para todos(as) os(as) servos(as) ainda que você esteja trilhando por um caminhos de muitas lutas, de muitas dificuldades, Deus está com você, ele não te desamparou, este caminho pode não ter saída, mais o teu Senhor abrirá um caminho de esperança e você verá a glória de Deus. Os teus caminhos podem ser incompreensíveis aos teus olhos, ou seja, você não consegue entender, qual o motivo de tantas lutas, de tanto sofrimento, de tantas provações. Mais o Senhor fala contigo nesta hora, que ele têm um caminho traçado para a tua vida, um caminho de bênção e de vitória. Tenha certeza. Ainda que as coisas não estão dando certo e tudo que você tenta fazer da errado na sua vida, mesmo assim a tua embarcação não vai afundar, porque o Senhor te socorrerá no dia da calamidade. (Jó.36:15) “Ao aflito livra por meio da sua aflição”. Tenha certeza, se nada está dando certo, não perca a esperança, porque o Senhor te socorrerá no dia da tua calamidade, ele vai fazer um milagre na sua vida.

Terceiro 

Como Vencer a Tempestade

CRENDO QUE O TEU SOCORRO VEM DO SENHOR, ELE NÃO PERMITIRÁ QUE A TEMPESTADE VENHA TE DESTRUIR.

Quando confiamos no Senhor os resultados serão sempre de vitórias, Paulo, confiou no Senhor, e por intermédio dele, o Senhor livrou todas de morrem na tempestade. Todos os tripulantes do navio, cerca de duzentos e setenta e cinco pessoas foram salvas, porque Deus é fiel na vida de um servo fiel. A tempestade que você está enfrentado, não vai conseguir te destruir, porque o Senhor, não permitirá que a tempestade venha de destruir. Creia, você é um(a) servo(a) fiel, e quando você olhar para o alto, você vai ver, aquele que têm todo o poder, com os braços abertos, dizendo: “Vem filho meu, venha minha filha, eu te ajudarei e te livrarei de das tribulações”. É do alto que vem o teu socorro.(Sl.121:1-2) “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Para você vencer a tempestade você deve olhar para Jesus, você têm que ter atitude de um vencedor, você não pode se render as circunstancias da vida, ou seja, o tempo se fechou, o amar ficou agitado e está batendo violentamente na sua embarcação, você está achando que não vai suportar, aprova está doendo, as lutas estão te deixando abatido, para de olhar para as ondas do mar. Mar significa:Tribulação, angustia, aflição, lutas, perseguições, provações de todos os tipos, material, Espiritual, e etc. Pare de olhar para o mar que esta agitado, pare de olhar a tempestade, se você acha que ficar olhando para tempestade, e ficar preocupado de mais com os problemas, e ficar olhando para as dificuldades,resolveria os seus problemas, seria ótimo, mais isto não vai resolver o seu problema ao contrário, isto poderá destruir a sua vida aos poucos. Assim como a tempestade estava destruindo a embarcação que Paulo estava. O navio começou a se romper, e se espatifar em vários pedaços, mais Paulo disse para todos os tripulantes permanecerem no navio e não se preocupar, porque o Senhor falou com ele que nenhum homem havia de se perder, mais que o Senhor livraria todos eles de perecerem no mar. As ondas estão violentas, e começou abater contra a sua embarcação, e você está sentido que o teu barco vai afundar, não faça como o apóstolo Pedro, que olhou para a força do vento, e vendo que o mar ficou agitado, ele teve medo e começou a afundar, então ele gritou: Salva-me, Senhor!(Mt.14:30). Não tenha a mesma atitude que Pedro teve, não olhe apenas para as dificuldades, não fica focado somente na luta, Mais olha para o alto, olhe para Jesus e confia nele, porque o Senhor ele vai te guardar de todo mal, porque se não fosse o Senhor em nossa vida, se ele não estivesse do nosso lado, o inimigo já teria nos engolido vivos. Mais graças a Deus que nos dá a vitória, por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor é grande, não existe, e jamais existirá problema maior que o teu Deus, então confia no Senhor de todo o teu coração. Busque ao Senhor, e ele te livrará de todos os teus temores. Você vai vencer as tempestades, em nome do senhor Jesus, o Senhor te protegerá, ele já está repreender e ordenando que os ventos parem de soprar sobre a sua vida. Ele está repreendo com a fúria do mar, a tempestade vai cessar, creia no poder de Deus, e toda a tempestade que está sobre a sua vida, cairá por terra agora. Você vai olhar para o alto, e vai contemplar, aquele que têm todo o poder, aquele que tudo vê, aquele que tudo pode fazer por você, aquele que têm todo o poder em suas mãos, Deus está descendo agora sobre a sua vida, ele está repreendendo com todas as tempestades que estão sobre a sua vida, ela não vai durar por muito tempo, porque o anjo da vitória chegou, o Senhor dos exércitos está com você, para te guardar, te livrar e te proteger. Olha para o alto agora, porque dela está vindo o teu socorro, o Senhor não vai permitir que você seja destruído. A TEMPESTADE VAI PASSAR, PORQUE DEUS CUIDA DE VOCÊ.

Conclusão

Quando a nossa vida está dentro da vontade de Deus, todas as adversidade se transformam em benção. Quando você estiver passando pela tempestade, tenha esperança que Deus vai te ajuda, que o Senhor vai te dar o livramento. Quanto a tempestade chegar, creia que na tempestade, o Senhor é fiel, e jamais permitirá que você seja vencido pela tempestade, mais antes de tudo, ele te concederá a vitória. Quando a tempestade chegar, tenha certeza que você pertence a Deus, ainda que as coisas estão dando erradas da sua vida, nada poderá afundar a tua embarcação , porque Deus te socorrerá no dia da calamidade. Quando a tempestade chegar, creia que o teu socorro vem do Senhor, ele não permitirá que a tempestade venha te destruir.

Autor: Pastor Josias Silva






 

Não Temas, Crê Somente, Deus Sabe à Hora Certa de Agir

Texto (Mc. 5:36b) Não temas, crê somente”

Introdução

Quem era Jairo? Jairo era um líder, chefe da sinagoga, um homem de respeito que servia ao Deus todo poderoso. Assim como Jairo, existem muitas pessoas que estão vivendo um momento trágico e impossível em sua vida. Qual é o seu maior problema? Qual é o seu maior medo? Vamos aprender nesta mensagem, algumas lições importantes para a nossa vida.

Primeira Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, DEIXA DEUS TRABALHAR, É ELE QUEM ESCOLHE OS MÉTODOS, E NÃO NÓS.

Tudo estava correndo bem na vida de Jairo, Ele era um homem bem sucedido. Chefe de uma das sinagogas em seu tempo, ele tinha uma grande responsabilidade. Jairo aparentemente não tinha nenhum problema que pudesse tirar o seu sonho, mais um dia tudo mudou em sua vida. Ele acordou, e percebeu que sua filha não estava bem, e ao passar das horas, o quadro clínico da menina piorava cada vez mais. A sua filha ficou tão ruim, que em algumas traduções bíblicas, está registrado que a menina estava: “moribunda”, ou seja, agonizando. Jairo ao ver a situação de sua filha, ele não aceitou, ele não se conformou com aquela situação, afinal de conta, era a sua única filha que estava morrendo. Mais este homem não se rendeu a tragédia que estava por acontecer, mais ele foi buscar recurso, Jairo foi ao lugar certo, ele foi ao encontro de Jesus, somente o mestre poderia ajudá-lo neste momento tão difícil. Jairo fez tudo certo, toda a sua postura foi correta, ele teve atitude, não ficou prostrado esperando que alguma coisa acontecesse. Ao chegar a onde Jesus estava, Jairo correu e se prostrou aos pés de Jesus, e rogando-lhe, suplicando muito, disse:(Mc. 5:23) “Minha filha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá”. Quero dizer a você que diante de uma situação trágica e impossível, deixa Deus trabalhar, é ele quem escolhe os métodos, e não nós. Jairo ele fez tudo certo, foi buscar ajuda de quem podia lhe ajudar. Jairo reconheceu a soberania de Jesus, ele se humilhou na presença do mestre, mais Jairo errou, quando falou, mestre venha comigo até a minha casa, ou seja, ele queria que Jesus deixasse tudo o que ele estava fazendo e fosse imediatamente á casa dele. Olha não sei que situação você está enfrentado, mais saiba de uma coisa, Deus sabe a hora certa de agir, não é da forma que nos queremos, mais sim da forma que ele já tem determinado sobre a nossa vida. Não fica arrumado formas para Deus poder responder ao seu clamor. Talvez você esteja pensando: “os tempos vão se passando e nada está acontecendo, parece que Deus não está conseguindo enxergar a minha situação” aí você começa a mostra para o Senhor, como ele têm que fazer, para que o problema possa ser resolvido. Olha Jesus, eu vou fazer desta maneira, eu vou buscar desta forma, eu creio que o Senhor vai responder ao meu clamor, eu creio, se eu fizer do jeito que eu estou pensando vai dar tudo certo. Eu quero te dizer: "DEIXA DEUS TRABALHAR, ELE SABE COME AGIR, ELE SABE COMO FAZER, É ELE QUEM ESCOLHE OS MÉTODOS, E NÃO NÓS”, tão somente creia, no teu coração que o milagre vai acontecer, e você vai ver o milagre de Deus em sua vida". Nós temos que buscar em Jesus a solução para os nossos problemas, eu e você temos que se lançar aos pés de Jesus, nós temos que determinar que as bênçãos do Senhor caiam sobre a nossa vida, agora a forma e a maneira como isto vai acontecer somente pertence a Deus. Você já imaginou se Jesus tivesse saído correndo para a casa de Jairo? Será que seria justo ele falar para toda aquela multidão: Olha, não poderei dar atenção para vocês agora, pois eu tenho que correr para a casa de Jairo, pois ele tem uma filha que esta precisando de mim, e têm que ser agora. Se assim tivesse acontecido, aquela mulher que há doze anos sofria com uma enfermidade não teria recebido a sua benção naquela hora. Deus sabe a hora certa. Jesus não se desespera diante do impossível, mais ele sabe como fazer, Jesus sabe por onde começar, ele têm todo conhecimento, portanto, não se preocupe, deixa Deus trabalha, ele conhece os métodos, Deus sabe como fazer.

Segunda Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, DEUS É SENHOR DO TEMPO, ELE SABE À HORA CERTA DE AGIR

Não foi na hora que Jairo quis, Jairo queria que o Senhor fosse correndo para a sua casa. Diz a palavra que ele chegou correndo e se lançou aos pés de Jesus. O desespero de Jairo era tão grande, que provavelmente ele chegou apavorado, desesperado e clamando: Mestre, mestre a minha filha está morrendo, venha comigo agora a minha casa e cure a minha filha, salva a minha filha. Jairo naquele momento ele só queria uma coisa: Que Jesus curasse a sua filha que estava morrendo, que Jesus fosse depressa e não demorasse. Quem sabe se você está vivendo uma situação parecida como a de Jairo? Ou talvez o seu problema seja tão grande e nesta hora você está chamando por Jesus, o desespero está tomando conta, e você está clamado, Senhor! hoje o Senhor têm que responder ao meu clamor, eu não estou aquentando mais, me socorre Senhor, Salva-me! Venha depressa porque eu não estou mais suportando. Aí Jesus olha pra você com toda aquela calma, assim como aconteceu na vida de Jairo. Quando Jairo se prostrou aos pés de Jesus e rogou para que o mestre fosse a sua casa, diz a palavra do Senhor, que Jesus foi, mais de vagar com calma, porque havia uma grande multidão cercando Jesus, e o mestre também tinha que dar atenção para todos. Jairo queria que Jesus fosse à hora que ele chamou, mais não tão devagar. Diante de uma tragédia ou de algo impossível, não se desespere, porque Deus é conhecedor do tempo, o teu Senhor sabe à hora certa de agir. Não é como agente quer, não é da forma que você está pensando, não é no seu tempo, deixa Deus trabalhar, ele sabe à hora e o tempo certo de operar o milagre em sua vida. Jesus não precisa se apresar, Jesus não se desespera diante de nada, porque ele tem todo o poder em suas mãos, ele é conhecedor do tempo e das estações, portando, acalma o seu coração, Deus vai fazer maravilha o seu milagre está nas mãos do Senhor Jesus. Não é na sua hora, não é no seu tempo, mais é na hora que Deus quiser, no tempo dele a vitória virá.

Terceira Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, O IMINIGO USARÁ DE TODAS AS FORMAS E MEIOS PARA FAZER VOCÊ DESISTIR DE TUDO

Quando Jairo estava falando com Jesus, chegaram alguns dos seus amigos e lhes disseram: Jairo pare de incomodar o mestre, não adianta mais, agora já é tarde demais, a sua filha já está morta. Tudo o que Jairo queria era que Jesus fosse a sua casa para curar a sua filha, mais e agora? O que fazer diante desta declaração? Não sei o que você tem ouvido as coisas que chegam ao seu conhecimento, às vezes alguém chega até você e diz: pare de ir a igreja, quanto tempo faz que você congrega neste lugar, e nada aconteceu em sua vida. Ou quem sabe, alguém já falou para você: este seu problema não tem jeito, desista, não adianta insistir, você está perdendo tempo. Não de ouvidos a voz do inimigo, isto é tudo que Satanás quer fazer. Ele quer te desanimar, fazer você acreditar que realmente para você não existe solução, não adianta você ficar clamando, não adianta você orar, se até agora o Senhor não te ouviu, pode esquecer, só quem tem fé alcança a vitória. A sua luta é muito grande, se até agora Deus não respondeu, pare de buscar, não incomode mais o mestre. Veja as palavras que Jesus falou para Jairo: “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE” não deixa o inimigo roubar a sua benção. O inimigo usou os amigos de Jairo para tentar desacreditá-lo, para desanimá-lo, mais Jesus estava lá, e onde Jesus está alguma coisa sempre acontece. Assim também, Jesus está aqui, Jesus está com você, e ele te diz nesta hora“NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE, EU SOU O DEUS QUE TE GUARDO, TE PROTEJO, TE LIVRO DE TODO O MAL, E OPERANDO EU NINGUÉM PODE IMPEDIR”então, confia em mim. Confia em Jesus, não se desespere, acalma o teu coração, Deus está trabalhando, ele sabe à hora certa de agir. No tempo de Deus tudo vai acontecer, a única coisa que Jesus fala para você é: Não desista, eu vou te dar vitória, esta luta vai passar.

Quarta Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, DEUS NÃO SE INTERESSA EM OPERAR MILAGRE DIANTE DE FALSOS SENTIMENTALISTAS

Jesus quando chegou à casa de Jairo, havia algumas pessoas chorando, e o mestre falou, porque vocês estão chorando? A menina não morreu, ela está dormindo. Todas as pessoas que estavam chorando, param de chorar, e começaram a rir e a zombar de Jesus. Eu quero te dizer que Deus não opera no meio de falsos sentimentalistas. Aquelas pessoas que estavam chorando, tinham sido contratadas para chorar, naquele época era normal, quando uma pessoa morria, o dono da casa contratava pessoas para chorar. Então você percebe que todo aquele choro não era de verdade, não procedia do fundo a alma, não era de coração. Todos que estavam chorando, não estavam sentindo a dor que Jairo estava sentido, e além do mais, não creram quando Jesus falou que a menina não estava morta, mais que ela estava dormindo. Quantas pessoas levam uma vida de cristão, mais não correspondem como um cristão legítimo, finge ser o que não são de verdade, ou seja, são falsos adoradores, os seus sentimentos não estão totalmente voltados para o Senhor, mais estão divididos entre à igreja e o mundo, ao mesmo tempo em que confessam Jesus como Senhor de vossas vidas, também adoram as coisas que o mundo lhes oferece. Aonde tem mentiras e falsidades, Deus não opera milagres. Jesus mandou que todos se retirassem, e permitiu que apenas três dos seus discípulos entrassem com ele na casa, juntamente com os pais da menina. “Quando todos os falsos sentimentalistas saíram, Jesus se aproximou da menina e disse: Talita cume que traduzido quer dizer: menina a ti te digo levanta-te” imediatamente a menina se levantou. Se você quer ver o milagre de Deus, então creia.

Quinta Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, CREIA NO PODER DE DEUS E NÃO TEMAS, POIS NÃO EXISTEM COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS.

Jairo creu e alcançou o seu milagre. Eu quero dizer para você, se você crê que Deus tem poder para fazer mais, muito mais do que possamos imaginar, e assim será feito. Não existe nada impossível para o Senhor. Hoje você pode clamar, hoje você pode buscar, hoje você pode suplicar, porque hoje Deus pode responder ao seu clamor. Diante de uma tragédia, ou de uma situação impossível: Não temas, crê somente, Deus vai mudar a história da sua vida.

Conclusão

Jairo alcançou a vitória, porque ele creu nas palavras de Jesus. Assim também, se você crer, você vai alcançar a sua vitória. Então: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE.

Autor: Pastor Josias Silva




Deixa Jesus Entrar No Seu Barco

Texto (Mc. 6:51) "E, subiu para o barco para estar com eles."

Introdução

Às vezes não entendemos e não compreendemos, por que estamos sofrendo? Qual o motivo de tanto tribulação, e de tanto sofrimento? Será que Deus se esqueceu de mim? Onde o Senhor está que não está me vendo. Veremos nesta mensagem algumas lições importantes para alcançarmos as vitórias do Senhor Jesus EM TEMPOS DE CRISES.

Primeiro

VOCÊ DEVE OUVIR A VOZ DO SENHOR E OBEDECER

(Vs. 41) E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão”. Após a multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes, Jesus se aproxima dos seus discípulos e ordenou que eles seguissem adiante, que eles entrassem em um barco e fosse para o outro lado. O s discípulos de Jesus ouviram a voz do Senhor e obedeceram e todos entram no barco e partiram para o outro lado para Betsaida. Mais o mestre não entrou com seus discípulos e se retirou sozinho para orar. Quero dizer para você que você não está sozinho nesta jornada, os discípulos pensavam que eles estavam sozinhos, mais não estavam, mesmo Jesus não estando com eles dentro do barco, o mestre estava de longe observando tudo o que estava acontecendo com os seus discípulos(VS. 48) “E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante”. Se você deseja alcançar as bênçãos e as vitórias que o Senhor tem reservado para você, então passe a dar valor às mínimas coisas que acontecem em sua vida. Mesmo que as situações forem contrárias pare para ouvir a voz do Senhor e obedece. O Senhor te chamou e te escolheu para ser um vencedor, e para vencer tempos que enfrentar os tempos difíceis, temos que enfrentar as tempestades, pois elas virão mais também ao de passar.

Segundo

NÃO SE ENTREGA DIANTE DA TEMPESTADE, MAS LUTE E SE ESFORÇA PARA VENCÊ-LA

(Vs.48) “E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante”. Os discípulos quando perceberam que o mar estava ficando agitado tiveram medo, mais não se entregaram diante da tempestade, eles se esforçaram para vencer aquela situação, chegaram a um ponto que já estavam ficando sem forças e desanimados, mais mesmo assim não se renderam e procuravam meios para vencer aquela adversidade. Querodizer para você, não sai do barco, ainda que as ondas estivessem grandes, ainda que as ondas estiverem batendo com violência sobre a sua embarcação. Tenha bom ânimo se esforce, não pense que você está sozinho, mais o Senhor vira ao teu encontro para te ajudar. Deus está no controle, ele tem te acompanhado nesta terra, os olhos do Senhor estarão sobre a sua vida você.   Jesus ele está te vendo, ele está olhando para o seu sofrimento, não se preocupe, busque nele o refugio para a sua vida. Jesus vendo que eles estão em perigo, e cansados e fadigados se aproximou deles e disse: Tendo bom ânimo; não temas sou Jesus.

Terceiro

DEIXA JESUS ENTRAR NO SEU BARCO, POIS ELE SABE COMO VENCER A TEMPESTADE

(Vs. 51) E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou”. Assim vai acontecer na sua vida, na hora em que você passar a ouvir a voz do Senhor e obedecer e deixar Jesus dirigir a sua vida, mesmo que você esteja no meio de uma tempestade, não acontecer nada com você, porque o Senhor teu Deus estará por perto para te ajudar e este problema não vai te vencer, mais o Senhor vencerá por você está tempestade que você está enfrentado. Por isso o Senhor fala contigo: Tende bom ânimo. E não temas, pois eu estou contigo.

Quarto

AS TEMPESTADES NÃO TERÃO PODER DE IMPEDIR A SUA VITÓRIA

(Vs.53)“E, quando já estavam no outro lado, dirigiram-se à terra de Genesaré, e ali atracaram”. Meu irmão, minha irmã, não desista, não pare, tenha um pouco mais de confiança e confia no Deus que você serve. Jesus quer entrar na sua vida e dirigir o seu barco por águas tranqüilas, ainda que você esteja navegando por águas turbulentas, ainda que o mar da vida esteja agitado ao ponto da sua embarcação não aquentar, não desiste, mesmo que as suas forças estejam acabando, olha para Jesus, e não para as dificuldades, deixar Jesus entrar no seu barco, ou seja, deixa Jesus entrar na sua vida, ele sabe como acalmar este mar, a vitória virá. Não temas, tende bom ânimo. Jesus vai te dar vitória.

Conclusão

No meio da tempestade você não está sozinho, ainda que tudo não esteja acontecendo do jeito que você estava esperando, não fique desesperado, não desista, não pare de remar, não pare de lutar, se esforça e confia em Jesus, porque Ele virá ao seu socorro. “Quando a tempestade chegar: Ouvi o que o Senhor tem para te dizer” Tenha bom ânimo eu sou Jesus e estou contigo até o fim, não temas, porque eu vou acalmar o mar e te darei a sua vitória.

Autor: Pastor Josias Silva
 
 

Vencendo As Tempestades da Vida

TEXTO(Mt. 14:22-35)

Introdução

Ninguém gostaria de passar no meio de uma tempestade, mais na trajetória da nossa vida, muitas tempestades vão surgir, e qual será a nossa postura? Como iremos enfrentar as tempestades?. As tempestades são inevitáveis na vida de qualquer pessoa, neste texto eu quero falar de alguns princípios para enfrentarmos as tempestades da vida e sairmos 
vitorioso (a).

Primeiro

NA TEMPESTADE VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, JESUS ESTARÁ SEMPRE AO SEU LADO

(Mc. 6:48) ”E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite veio ter com eles, andando por sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira”.  Meu irmão e minha irmã, igreja do Senhor Jesus, na tempestade você não está sozinho, na tempestade você pode contar com a presença de Jesus na sua vida, Jesus Ele estará sempre por perto e nas horas que você mais precisar de ajuda, lá Ele estará para te ajudar e lhe estender as mãos e suprir todas as suas necessidades. Não se preocupe, não fique ansioso (a), mais confia no poder que o seu Deus tem para repreender as tempestades da vida. Os discípulos estavam em dificuldades, eles estavam tentando se livrar da tempestade, eles se esforçaram muito e já estavam cansados de remar. A situações e momentos em nossa vida, que mesmo nós nos esforçando fica difícil nos livrarmos da tempestade, fica difícil nos livrarmos dos problemas, por mais que tentamos, às vezes parece que os problemas vão nos vencer. Mais olha que coisa gloriosa, Jesus estava de longe, e mesmo estando de logo, Ele viu as dificuldades que os discípulos estavam enfrentando e foi ao seu encontra para lhes ajudar. É nas horas mais difíceis de nossa vida, e nos problemas impossíveis que você vai contemplar a grandeza do Deus que você servi. O Senhor ele está por perto, Jesus não deixará, ele não vai permitir que os problemas da vida venham te destruir. Jesus está vindo ao seu encontro agora para te dar a vitória, creia e receba nesta hora o milagre do Senhor em sua vida, o Senhor está repreendendo todos os ventos contrários, o Senhor neste momento está repreendendo e derrubando por terra com esta adversidade, estes problemas que você está enfrentando. Jesus está contigo NÃO TEMAS CREIA NA VITÓRIA.

Segundo

NA TEMPESTADE, JESUS VIRÁ SOBRE A SUA VIDA PARA ACALMAR O SEU CORAÇÃO

(Mt. 14:27)“Tende bom ânimo! Sou Eu. Não temas”. Naquele momento os corações dos discípulos estavam agitados, porque eles estavam com medo, então Jesus se aproximando deles e disse para eles terem bom ânimo, mais o que é ter bom ânimo? Ter bom ânimo é ser feliz, mais como ter bom ânimo no meio da prova? Como ser feliz diante da tempestade? Mais foi exatamente isto que Jesus exigiu de seus discípulos. Não sei o que você está passando, ou o que você está enfrentando, mais o Senhor sabe de todas as suas dificuldades, e Ele te diz: “NÃO TEMAS, TENHA BOM ÂNIMO, SEJA FELIZ MESMOS DIANTE DA TEMPESTADE, SABE POR QUE? PORQUE VOCÊ PODE CONTAR COM APRESENÇA DO SENHOR EM SUA VIDA PARA TE LIVRAR, PARA TE GUARDAR E PARA TE PROTEGER DAS TEMPESTADES QUE O INIMIGO VENHA LANÇAR SOBRE A SUA VIDA”. Seu o seu coração está agitado, o Senhor está acalmando o seu coração, Deus está colocando PAZ no seu CORAÇÀO, e está paz te dará tranqüilidade para você ENFRETAR AS ADVERSIDADES DA VIDA e mesmo que você esteja no meio da tempestade, você não sentirá por as mãos do Senhor estará sobre a sua vida para te guardar. Receba nesta hora, paz no seu coração, Deus está entrando com providência, nesta hora o Senhor está agindo, neste momento o Senhor Jesus está trabalhando, a prova pode estar difícil, você pode estar sentindo a dor, está doendo muito, tem hora que parece que você não vai conseguir suportar, mais olha para o céu e  você vai contemplar um Deus que está olhando para você, e ele te diz: “MEU FILHO, MINHA FILHA EU TE AMO, NÃO TEMAS EU SOU CONTIGO” VOCÊ VAI VENCER PORQUE EU ESTOU LUTANDO POR VOCÊ, MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA MAIS FORÇAS, NÃO SE PREOCUPE PORQUE EU JÁ PREPAREI A SUA VITÓRIA E NESTA HORA EU COLOCO A MINHA PAZ NO SEU CORAÇÃO. TENHA BOM ÂNIMO, SEJA FELIZ MESMO DIANTE DESTA PROVA, PORQUE A PROVA VAI PASSAR.

Terceiro

NA TEMPESTADE, VOCÊ PODE CONTAR COM A SOBERANIA DE DEUS, PORQUE ELE É SOBERANO, ELE É DEUS

(Mt. 14:25)“Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar”. Aqui nos vemos uma das grandezas e soberania de Deus. Um ser soberano não está limitado, não está condicionado às limitações. Nós somos limitados, mais o Senhor Jesus não, Ele é um ser ilimitado. Veja que Jesus veio ter com os seus discípulos andando sobre as águas do mar, aqui você pode imaginar o poder que o seu Deus tem, ou se isto não bastar, tenta compreender como o planeta terra e os demais planetas e todas as galáxias estão suspensas no universo e não caem? Quando você olha para a Lua, para o Sol, para as Estrelas, o que faz com que eles fiquem em seus devidos lugares? Não existe outra explicação, é a soberania de Deus, é a grandeza do Senhor é mão de Deus, que tem sustentado cada um deles em seus devidos lugares. Sem palavras, DEUS É DEUS. Na tempestade você pode contar com a soberania do Senhor, ele é Deus, Ele tem o controle de toda a sua vida, o Senhor Jesus usa meios que não entendemos e nem compreendemos, mais todos os seus meios são eficazes e produzirão resultados maravilhosos e grandiosos em nossa vida,CREIA NA GRANDEZA E SOBERANIA DO SENHOR, ELE SABE O QUE FAZ

Quarto

NA TEMPESTADE, DEUS LEVANTA AQUELE QUE ESTÁ CÁIDO

Às vezes nós tentamos andar sobre as tempestades, porque temos aquela fé de momento, mais quando começamos a nos aprofundar na tempestade, e percebemos que ela está ficando cada vez mais difícil, passamos a ter medo, e nestes momentos muitos até pensam em desistir, não conseguem encontrar forças para continuar remando, veja que os discípulos estavam cansado de remar contra a tempestade, mais eles não pararam de remar, você não pode para meu irmão, você não pode parar minha irmã, igreja do Senhor Jesus vocês não podem parar, porque isto é tudo que o inimigo quer, ele quer te ver desanimando e sem forçar. Não importa se você caiu, não importa se você não tem força, não importa se você errou, não importa de você pecou, não importa, o que importa é que o Senhor Jesus estará sempre com as mãos estendidas para te levantar, para te livrar, para te salvar, para te colocar de pé novamente diante Dele, e principalmente; LIVRES DE QUALQUER ACUSAÇÃO DO INIMIGO.

Quinto

NA TEMPESTADE, DEUS NÓS FARÁ CRESCER DIANTE DAS ADVERSIDADES DA VIDA

Sempre que enfrentamos tempos difíceis, sempre que passamos por situações e momentos de grande aflições e de grande desespero, nestes momentos aprendemos a confiar em Deus, nestas horas passamos a depender do Senhor. E se não enfrentássemos tempestades e não passemos por provações a nossa vida seria frágil, não teríamos nenhuma experiência. Deus quer que confiemos Nele, o Senhor quer que confiemos em sua palavra. E a palavra do Senhor para a sua vida é: QUE VOCÊ VAI VENCER.

Sexto

NA TEMPESTADE, DEUS ACALMARÁ ATORMENTA NA SUA VIDA, APENAS COM A SUA PRESENÇA

(Mt. 14:32) “Subindo ambos para o barco, cessou o vento”. O vento vai passar, ou seja: A prova vai passar, as lutas vão passar, as tempestades passarão e você vai ver que o Senhor é fiel em sua vida, Ele não deixará que você seja vencido pela tempestade, mais antes te dará o escape e o livramento, busque ao Senhor, chame o Senhor Jesus para entrar em sua vida, para fazer parte da sua vida, veja que nesta passagem a tempestade só cessou porque Jesus entrou no barco, isto significa, que a as tempestades só cessarão em sua vida, quando você deixar o Senhor entrar em sua vida, deixa Jesus entrar no seu barco e você vai ver o grande livramento que o Senhor Jesus vai fazer em sua vida.

Conclusão

Quando a tempestade chegar, você não estará sozinho, Jesus estará sempre ao seu lado, quando a tempestade chegar, Jesus virá sobre a sua vida para acalmar o seu coração, quando a tempestade chegar, você poderá contar com a soberania de Deus, porque Ele é soberano, ele é Deus, na tempestade, Deus levanta aquele que está caído, na tempestade, Deus nos fará crescem diante das adversidades da viva, na tempestade, Deus acalmará atormenta da vida, apenas com sua presença. Portando, creia no poder de Deus, o Senhor te livrará das tempestades e nas tempestades.

Autor: Pastor Josias Silva