domingo, 28 de novembro de 2010

Sete Motivos Porque Esperar no Senhor

Texto (Sl. 27:14) “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor

Introdução

Quando não existir mais solução, e as coisas não estão dando certo, os seus sonhos e projetos foram de ralo a baixo, e hora de você confiar no Senhor. A melhor coisa que uma pessoa pode fazer é: ESPERAR NO SENHOR!!!  Esperar significa: Que devemos confiar toda a nossa vida nas mãos do Senhor, e confiarmos que Ele tem todo o PODER PARA NOS AJUDAR! Se você quiser alcançar muitas bênçãos e vitórias, você deve depender inteiramente do Senhor como sua fonte de ajuda. Quando você estiver esperamos no Senhor, você deve dominar a ansiedade, o medo e a falta de fé, e passar a confiar inteiramente toda a sua vida nas mãos do Senhor, sabe Por que? Porque Ele é Deus e conhece o começo o meio e o fim de toda a sua vida. Às vezes, perguntamos: Porque as coisas não estão acontecendo do jeito ou da forma que eu quero? Você tem que entender que não é da forma que você quer, ou da forma que você esta imaginando como Deus ira fazer o milagre acontecer em sua vida. Quero dizer para você que Deus age da forma que ele quiser nas nossas vidas. Erramos quando achamos que Deus vai agir nas nossas vidas da mesma forma que Ele agiu na vida de um irmão. Ai você para e começa a pensar: Se Deus agiu assim na vida de um irmão, porque Ele não pode fazer o mesmo comigo? Quando as coisas parecerem que não tem mais solução em sua vida, que o seu problema não tem mais jeito, ou que Deus está demorando em responder ao seu clamor, e não há mais nada a se fazer? É HORA DE VOCÊ PARAR DE SER UM CRISTÃO SEM FÉ, E PASSAR A CONFIAR E ACREDITAR QUE DEUS PODE FAZER MUITO MAIS DO QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO. O MELHOR E ESPERAR NO SENHOR!!! Vamos aprender sete motivos porque esperar no Senhor.

Primo Motivo Porque Esperar no Senhor

PORQUE ELE É O NOSSO REFÚGIO, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, E PORQUE QUE ELE JAMAIS DEIXARÁ QUE O INIMIGO VENHA TE VENCER

(Sl. 90:1) “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração” Irmãos e irmãs igreja do Senhor Jesus Cristo este é um motivo muito importante em nossas vidas, e jamais deverá se apartar de nós tenha certeza Deus está com você, saiba que Ele jamais permitirá que o inimigo venha te vencer. Você que está passando por problemas muito difíceis, não fique desanima, não fique prostrado, não perca a esperança, mais acredita que para todos os teus problemas existem soluções, e a solução está nas mãos do teu Senhor. Ele é o teu alto refúgio, o Senhor te livrará com justiça, Ele te resgatará e te livrará com mãos fortes, potentes e poderosas, creia em Deus, Nele você estará seguro, Ele é a tua rocha inabalável a onde você pode habitar em segurança. Você deve buscar esta segurança no Senhor, porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, ou seja, o Senhor te livrará das armadilhas do inimigo, por mais que o adversário quiser te atingir, ele não conseguirá, porque você estará seguro no esconderijo do Altíssimo, e lá você poderá descansa em segurança. Vale apena Espero no Senhor.

Segundo Motivo Porque Esperar no Senhor

PORQUE ELE TEM O MELHOR PARA A SUA VIDA, E COM ELE TODOS OS TEUS SONHOS E PROJETOS SE REALIZARÃO

A bíblia fala da bondade de Deus, a bondade de Deus é um dos seus atributos. O (Sl. 2:8) esta escrito: “Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão” Em (Mt. 7:11) o Senhor Jesus disse: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas cousas aos que lhe pedirem? Eu profetizo em o nome do Senhor Jesus à benção do Senhor sobre a sua vida, você vai comer do melhor desta terra. Se você crer nisto, então comece a glorificar o nome do Senhor, aplauda ao Senhor porque ele é bom e digno de todo louvor e de toda adoração, levante-se do seu lugar e de um brado de vitória... O Senhor vai entrar em sua vida e vai mudar o seu cativeiro. O inimigo não terá poder de destruir com os teus sonhos, com os teus projetos, com sua família. Não sei que vale você esta passando neste momento, não importa a dimensão e a profundidade deste vale Deus, o que importa é que Deus vai te tirar dela... Deus vai te tirar desse vale, creia no milagre, creia no poder sobrenatural do Senhor. Espera no Senhor vale apena esperar, porque somente Ele poderá te ajudar.

Terceiro Motivo Porque Esperar no Senhor

PORQUE COM ELE, AINDA QUE PASSAMOS POR MOMENTOS DIFÍCEIS, VENCEREMOS OS OBSTÁCULOS QUE A VIDA NOS IMPÕEM

(At. 16: 16-40) Paulo e Silva passaram por um momento difícil, foram lançados na prisão, mais eles não estavam sozinhos, quando eles começaram a louvar a Deus, a presença do Senhor foi muito forte naquele lugar, Deus abalou com toda a estrutura daquele cárcere, e as porta foram abertas. Deus vai abalar a tua vida de uma maneira muito especial, Ele vai adentra nesta prisão que você esta vivendo. Ele vai te libertar deste jugo, desse cativeiro, não importa qual sejam os teus problemas, não importa qual sejam a sua dor, as suas dificuldades, você vai vencer a vitória já é sua... Contempla o varão de branco nesta hora te dizendo: Filho (a), aqui Eu estou Eu vim ao seu encontro somente para te dar a vitória... Se você está aprisionado numa prisão emocional, física, financeira, conjugal, não importa qual seja o tipo de prisão, sabe porque: “Porque não existe fortalece que possa impedir o trabalhar de Deus. Tenha esperança nem tudo está perdido, nem tudo terminou ainda você tem um Deus que pode todas as coisas, ainda você um Deus que pode transformar todo o alvoroço da sua vida em grandes vitórias. Operando Deus ninguém pode impedir? Ninguém tem, ou terá o poder de impedir.

Quarto Motivo Porque Espera no Senhor

PORQUE ELE CONHECE TODAS AS COISAS, E NENHUM DOS SEUS PLANOS PODEM SER FRUSTRADOS

Quando os nossos problemas chegam a um ponto que parecem não ter mais jeito, pensamos que Deus não está agindo, que Ele não está se importando com o nosso sofrimento. Sabemos que Deus pode e tem poder para nos ajudar e fazer o impossível em nossa vida, mais tem horas que deixamos de acreditar, por causa do tamanho do problema, não acreditamos mais que Deus vai fazer alguma coisa para nos ajudar. Talvez você possa estar passando por ma situação difícil, e o momento não é o dos melhores em sua vida. Você está desorientado, assim com o povo de Deus ficaram desorientados no deserto, mais o mesmo Deus que estava com eles naquele momento é o mesmo Deus que esta com você agora. Você pode até pensar que não ha mais tempo, que para você tudo já está terminado, e que não há mais nada para fazer, aparentemente, tudo está perdido. Não fique apenas olhando o problema! Mais passe a olhar e enxergar que no meio deste furacão, Deus está trabalhado e está agindo para liberar uma grande vitória para você. Através dessa, Deus vai mostrar para você, que Ele é Deus em sua vida. Às vezes, uma pessoa fica tentando mostra para o Senhor como Ele deve, ou deverá fazer para resolver o seu problema. Não entre por este caminho. Mais deixa o Senhor trabalhar da forma que Ele quiser. Ele conhece todas as coisas, Jesus conhece o caminho, Ele sabe como fazer, para o milagre acontecer em sua vida. Saiba de uma coisa: “O QUE DEUS TEM RESERVADO PARA VOCÊ, VAI MUITO ALÉM DOS SEUS PENSAMENTOR, É ALGO SUPERIOR. Aprenda a ESPERAR NO SENHOR” Anima-te o teu coração, deixa o Senhor trabalhar, ELE SABE COMO FAZER O MILAGRE ACONTECER NA SUA VIDA.

Quinto Motivo Porque Esperar no Senhor

PORQUE ELE TE CONDUZIRÁ A VITÓRIA

Espera no Senhor, aguarde o tempo de Deus, não queira apresar ao Senhor, Deus sabe à hora certa de agir, Ele sabe do que você precisa o Senhor sabe como vai operar o milagre na sua vida. Não precisa você ficar falando ou mostrando para o Senhor como Ele tem, ou terá que fazer para te abençoar. No livro de (Js. 1: 1-9) Parecia que tudo estava acabado, parecia que não haveria mais condições para o povo de Deus atravessar o Jordão e tomar posse da terra prometida. Eles não sabiam o que fazer, foi neste cenário de tristeza e de desanimo que o Senhor falou com Josué. Disse o Senhor para Josué: Moisés, meu servo, é morto; levante-te e passe este Jordão, tu e todo este povo. Deus falou que estaria com ele. Assim também, acontecerá em sua vida. Se você não sabe mais o que fazer, está com medo, desanimado, está sentindo uma tristeza profunda dentro do teu coração, olha não é preciso ficar desse jeito, você tem um Deus! Que cuida, e zela por você, Ele te ama e quer ver o seu bem, não fique desesperado, achando que tudo terminou, e que os seus problemas não terão mais solução. Deus falou para Josué: Todo o lugar que você pisar a planta do vosso pé será tua. Ninguém poderá te resistir, se forte e corajoso, não temas, porque Eu o Senhor estarei contigo. Não temas, o Senhor é contigo, por onde quer que você andar. Deus vai te abençoar, receba a tua vitoria, aquilo que você está esperando, determina! “EU VOU CONSEGUIR, O SENHOR VAI ME AJUDAR” Deus está derramando uma porção de milagre em sua vida, receba, receba chegou a tua hora, este é o teu momento, e esta unção transformará todo o seu ser, derrubará as barreiras, e tudo que o inimigo usar para vir contra ti, não prevalecerá, porque o Senhor dos exércitos está contigo. Jesus está liberando uma unção de vitoria em sua vida agora, receba... Todas as armadilhas, todos os laços, todas as correntes, em nome de Jesus eu determino, caia por terra agora, o inimigo não conseguirá te deter, olha, Deus está nesta hora entrando com providencia em sua causa, nos seus problemas. Comece a glorificar, comece a exaltar o nome do Senhor, porque a benção e grande, a vitória é tua meu irmão, a vitória é tua minha irmã, a vitória é nossa é do povo de Deus! Receba agora, a vitória do Senhor em sua vida. Assim como Deus conduziu o seu povo rumo à vitória, Ele também está te conduzindo nesta hora rumo a sua vitória. Deus ordenou que o seu povo rodeasse a cidade por sete dias, porque grande seria a vitória, que Ele, o Senhor Deus haveria de entregar nas mãos do seu povo. Não sei quanto tempo que você está esperando, mais uma coisa é certa! “DEUS EXISTE” E ELE Está trabalhando neste exato momento para garantir a sua vitória...

Sexto Motivo Porque Esperar no Senhor

PORQUE NADA PODERÁ TE PARAR, NADA PODERÁ TE RESISTIR, PORQUE VOCÊ ESTA DEBAIXO DA AUTORIDADE DO NOME DO SENHOR JESUS

(ISm. 17: 45) Disse Davi ao grande e temido Golias: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” Todo exército do rei Saul estavam atemorizados, e com muito medo. Golias era um grande guerreiro, tinha muita experiência, e certamente levaria muitas vantagens, lutando apenas com um homem do exército de Israel. O inimigo quer te ver assim, com medo, apavorado, sem perspectivas, sem ação. Quando o inimigo se levantar contra a sua vida, tenha certeza, será para te destruir por inteiro, mais saiba de uma coisa, não é necessário você viver fugindo, com medo, apavora, e nem tampouco achar que você não vai vencer esta adversidade, que você não vai vencer está enfermidade. Assim com Davi, você também vai vencer. Davi enfrentou aquilo que ele não poderia vencer, ele não teria nenhuma chance diante do grande e temido Golias. Mais Davi, ele não olhou apenas para o problema, alem do problema, ele olhou para o grande e poderoso Deus. Davi se sentiu pequeno e frágil diante de Golias, mais quando ele colocou a sua confiança em Deus, ele viu, e percebeu, que diante do poder de Deus, não existe e jamais existirá um Deus tão grande e poderoso com o nosso Deus. É Ele que livra com mãos fortes e poderosas. O inimigo zombou de Davi, o inimigo desprezou Davi, Golias quando viu aquele garoto diante dele, ele teve a certeza e convicção que ele iria vencer mais uma batalha. Mais Golias não contava com a providência de Deus a favor de Davi, o Deus da providência providenciou a vitória para Davi. Davi venceu porque ele colocou toda a sua confiança em Deus. OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO OS MONTES DE SIÃO QUE NÃO SE ABALAM, MAS PERMANECEM PARA SEMPRE. Disse Davi para o grande e temido Golias: “Eu Irei contra ti, em nome do Senhor dos Exércitos, Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão. É isto, que fará toda a diferença em sua vida, quando você passar a confiar e colocar toda a sua esperança no Senhor e buscar o socorro dele, certamente você verá o milagre acontecer. Declare nesta hora, hoje mesmo você irá vencer!!! Diga para todos os seus problemas, fale para o inimigo, hoje mesmo eu irei contra ti em nome do Senhor dos Exércitos. Hoje eu vou tomar posse da minha vitória, então receba a vitória do Senhor agora, ai a onde você está, declare em nome de Jesus: A VITÓRIA É MINHA, PORQUE O MEU DEUS SUPRIRÁ TODAS AS MINHAS NECESSIDADES, E ENTREGARÁ NA MINHA MÃO, AMINHA VITÓRIA...

Sétimo Motivo Porque Esperar no Senhor

PORQUE NA CAMINHADA DA VIDA, FICAMOS CANSADOS E DESANIMADOS, MAIS SE ESTIVERMOS ESPERANDO NO SENHOR, TEREMOS FORÇAS PARA CONTINUARMOS ANDANDO
Logo no começo, da nossa fé, quando aceitamos a Cristo temos muita energia, e muita vontade de trabalhar na obra do Senhor, mais o tempo passa... E depois de certo tempo... Começamos a perceber que não somos mais o mesmo de tempos atrás, as nossas forçar começam a desfalecer.
Motivos que podem levar uma pessoa a ficar cansada e desanimada na trajetória da vida.


1 – Sofrimento. O sofrimento pode levar uma pessoa a ficar desanimada e cansada.
2 – Lutas de todos os tipos. Se você não consegue ter uma vida calma, certamente isto te levará: “A um estresse profundo” E uma pessoa estressada não tem forças para lutar.
3 - perseguição, tempestade de todos os tipos, ventos fortes que sopram sobre a nossa vida etc...  Este conjunto de problemas, podem naturalmente derrubar qualquer pessoa, todos estes problemas podem levar uma pessoa ao fracasso, ao desanimo e ao cansaço. Mais para tudo isto a solução, e a solução está na pessoa do nosso Senhor e Salvado Jesus Cristo, somente Ele poderá nos ajudar, somente Jesus pode te livrar de todos estes sintomas. Deixa o Senhor te ajudar, somente Ele poderá restaurar todo o seu ser. Ele é a tua torre forte e o seu alto refúgio, Nele você habitará e segurança, e o Senhor firmará os seus pés numa rocha firme, e esta rocha e o Senhor. (Pv. 18. 10) Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro. Quando você se sentir cansado, busque refúgio no Senhor, Ele te acolherá e nele você estará seguro. (Is. 40: 30-31) Os Jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Deus quer restaurar as suas forças, quer te dar vida, curar as suas feridas, restaurar o seu coração. Se você está desanimado e cansado, entrega a sua vida ao Senhor, deposita todos os teus fardos nas mãos de Jesus, entrega todos os seus problemas agora mesmo para Ele. Tome uma decisão! Não quero mais viver assim, chega de tanto sofrimento.


Conclusão


Quando não existir mais solução, e as coisas não estiverem dando certo, os seus sonhos e projetos foram de ralo a baixo, e hora de você confiar no Senhor. Espera no Senhor, anima-te o teu coração, confia Nele, e o mais tudo ele fará.


Autor: Pastor Josias Silva