quinta-feira, 24 de março de 2011

Não Andeis Ansioso, Deus é o Provedor em Sua Vida

Texto (Lc. 5:1-11) 1 - E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2 - E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3 - E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
4 - E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5 - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6 - E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
7 - E fizeram sinais aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
8 - E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
9 - Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
10 - E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
11 - E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.

Introdução

A ansiedade é um grande mau, um sério problema na vida de qualquer pessoa! Porque a ansiedade não permite que enxerguemos as maravilhas e as grandezas do nosso Deus...(Mt. 6:25) “Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes”
A ansiedade é uns dos grandes problemas de nossos tempos. Vamos á luz da palavra de Deus analisar algumas lições importantíssimas para vencermos este mau chamado “ANSIEDADE”

Primeiro – Como Vencer a Ansiedade!

CRENDO NAS PALAVRAS DE ORDEM DE JESUS, POIS AS SUAS PALAVRAS NÃO VOLTARÃO PARA NÓS VAZIAS

de uma coisa, todo o nosso trabalho não é vão no Senhor, todo o seu esforço terá uma recompensa vinda das mãos do Senhor. Esforça-te que eu te ajudarei diz o Senhor, Eu Sou o Seu Deus, creia e confia nas minhas palavras, pois as minhas palavras são fiéis e verdadeiras... Analisando o texto bíblico percebemos que os pescadores trabalharam a noite toda. Estavam cansados, frustrados, e exaustos, pois eles haviam trabalhando a noite toda e não obtiveram nenhum resultado, todos os seus esforços foram em vão. Todas as vezes que lançavam a rede, quando puxava ela retornava vazia. Talvez você possa estar nesta situação, tem se esforça e não tem conseguido alcançar os seus objetivos, os seus sonhos estão sendo frustrados, e começa a bater no seu coração um sentimento de culpa, um sentimento de a ansiedade tem dominado a sua vida, saiba de uma coisa, aprenda a confiar em Deus, lance todas as suas ansiedades nas mãos do Senhor, porque Ele tem cuidado de você e no tempo certo Ele o teu Deus, o teu Senhor há de colocar em suas mãos a vitória que você está buscando, as promessas do Senhor se cumprirão em sua vida... Com Jesus todo o seu trabalho, todo o seu esforça não é vão. Pedro e não somente ele, mais todos os pescadores que estavam com ele, estavam cansados, frustrados, sem forças, e sem esperança. Mais foi neste cenário de desilusão, de cansaço e de frustração que Pedro ouviu a voz do mestre, o Senhor se fazia presente naquele momento de fracasso, de tristeza e de muito cansaço. Não importa a situação que você esta vivendo, se você não está conseguindo enxergar uma saída, se você não está conseguindo superar as adversidades, eu quero-te dizer ousa as palavras do Senhor, hoje Ele fala contigo, hoje Ele te diz: “Sobre a minha palavra você vai vencer, sobre a minha palavra Eu o teu Senhor estou visitando este deserto que você está vivendo, e te digo assim: “Águas brotarão neste deserto, águas da providência, águas de bênçãos, águas de vitórias, porque Eu te visitarei e te restituirei tudo aquilo que o inimigo roubou de você, tudo aquilo que o adversário tirou da sua vida, Eu o teu Senhor te digo, lance mais uma vez a tua rede, e você verá o grande milagre que eu o teu Senhor vou fazer, vou realizar em sua vida. Não temas... Pois, sobre a minha palavra, Eu o teu Senhor ordeno aos meus anjos para enviar a resposta das suas orações, a resposta do seu clamor... Receba nesta ora a vitória do Senhor” Pedro disse: “Sobre a tua palavra eu lançarei a rede” Então lance a tua rede, ou seja, a tua fé sobre as palavras do Senhor e você verá a diferença daqueles que verdadeiramente servem ao Senhor e confiam em suas palavras” JESUS É A SOLUÇÃO PARA TODAS AS TUAS ANSIEDADES.

Segundo – Como Vencer a Ansiedade!

LUTANDO CONTRA ELA, E NÃO DEIXANDO QUE ELA DOMINE O SEU SER

O melhor antídoto para a ansiedade é você confiar e meditar na bondade, e no poder de Deus. É você saber, que o Senhor tem cuidado e zelado de você, não é porque você está passando por momentos de: “lutas, tribulações, provações, tristeza, solidão, momentos de dor, amargura, desespero, pranto é porque o Senhor te abandonou, ou porque Ele virou as costas para você” Não, não penses assim... Saiba que é exatamente nestes momentos que o Senhor se faz presente em sua vida, para te livrar, para te ajudar, para te dar forças e condições para você enfrentar os dias maus. (Is. 43: 1-2) 1 - Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Deus te ama! Ele esta pronto para te guardar, para e te livrar, O Senhor te escolheu, Ele te chamou pelo seu nome, e Ele te diz: “Meu filho, minha filha, minha igreja, meu povo tu fostes comprados com o meu precioso sangue, tu és meu, não temas” Quando passares pelas águas, pelo mar de tribulação, estas águas não vão te submergir, você não será derrotado, sabe por quê? Porque a minha presença estará contigo por onde quer que vocês andar... Porque as minhas mãos estão estendidas sobre você para te guardar e te livrar. Eu sempre estarei com você para providenciar a sua vitória... 
(Sl 23:1) “O Senhor é o Meu Pastor, nada me faltará”, Então creia... Você tem um Deus... Lute contra a ansiedade e não deixe que ela venha dominar a sua vida, dominar o seu ser. “Tome posse desta palavra profética: “Nada te faltará” Receba em nome de Jesus, Ele suprirá todas as suas necessidades” Começa a agradecer ao Senhor... Por tudo que ele já fez, e pela coisas que ele há de fazer na sua vida.  Assim diz o teu Senhor. (Fl.4:6) Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”.  Isto significa: “Começa a agradecer ao Senhor antes mesmos de você receber, porque o Senhor está trabalhando a teu favor, o Senhor está indo na sua frente, para abrir caminhos, para que você possa trilhar e caminhar com segurança, sabendo que Ele esta cuidando de você” Não se entregue, não desista, não recue, não fique pasmo sem saber o que fazer, mais lute com todas as tuas forças, ainda a esperança! Nem tudo está perdido... Creia você vai sair dessa situação, você vai vencer, a única coisa que você tem que fazer é Lançar todas as tuas ansiedades nas mãos do Senhor e descansar... Colocar nas mãos do Senhor é quando você busca Nele a solução, para a sua vida,para todos os seus problemas e deixar Ele fazer da forma e da maneira que Ele quer fazer, e não da forma que você quer que Ele faça, mesmo que você esteja vivendo, e passando por momentos muito difíceis, tenha certeza e tranquilidade Deus está trabalhando, endireitando todos os seus passos, colocando tudo no devido lugar. Por isso vos digo: Não Temas, confia em mim...

Terceiro - Como Vencer a Ansiedade!

BUSQUE EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS, E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS

Estas palavras foram proferidas pelo próprio Senhor Jesus, isto é uma grande verdade, pois quando nos dedicamos, e damos valor ás coisas de Deus, e buscamos a sua justiça acima de todas as coisas, Deus honra e zela pela sua palavra. A sua parte, e o seu papel é: “Buscar o reino de Deus em primeiro lugar, e a parte do Senhor é fazer que o seu reino se cumpra em nós” Deus sabe exatamente do que cada um de nós precisamos... Ele sabe que você precisa: “Trabalhar, estudar, comer, se vestir e etc.” Como eu já disse, Ele sabe, mais tem coisa que precisamos fazer... Não adianta ficar prostrado, não adianta ficar sem ação, não adianta ficar sem se mexer, não adianta ficar reclamando, e até murmurando, ou seja: “Nada disso adianta” Mais o que vai fazer toda a diferença é quando você adentrar na sala do trono e se prostrar diante do cordeiro de Deus e buscar toda a justiça, buscar todo o seu reino. Então se cumprirá em vós as palavras que Jesus proferiu: “Buscai em primeiro lugar o meu reino e a minha justiça, e todas as coisas Eu vos acrescentarei” Oh! Glória... Diante da ansiedade, busque ao Senhor em primeiro lutar, tenha o Senhor como o alvo e o centro de toda a sua vida. Porque não há ansiedade que possa permanecer diante do poder e da glória do Senhor. Você vai vencer esta ansiedade, não fique preocupado, tudo vai dar certo, a final de conta, você tem um Deus, você tem alguém em quem você pode confiar, e você sabe que Ele pode te ajudar, você sabe que Ele conhece o caminho da vitória, o caminho do sucesso, Ele é o teu Deus, Ele é o teu Senhor, e neste momento Ele fala contigo: “Busque a minha presença em primeiro lugar, faça a minha obra com dedicação, com zelo, com responsabilidade, tenha prazer de estar na minha casa, diante da minha presença, e vocês verão que Eu o Senhor moverei as águas, e a minha glória descerá sobre a sua vida, e todas as coisas terei prazer de realizar por vocês e para vocês, porque a minha benção é e será grande para todos aqueles que buscarem a minha presença” Então! Não se desespere, não fique agitado, não fique preocupado, não fique com aquela ansiedade de querer conseguir as coisas na hora que você quer, deixa Deus trabalhar, deixa Deus agir, porque operando o Senhor, ninguém te poder de impedir a sua vitória... Apenas busque a sua presença em primeiro lugar, e todas as coisas o Senhor no seu devido tempo te acrescentará e colocará em suas mãos a sua vitória. Estenda as suas mãos e receba agora, receba em sua vida a unção da multiplicação, a unção da confiança, receba a unção da autoridade em nome de Jesus. Lute, vença a ansiedade, você tem a unção de Deus em sua vida, faça a diferença. Com Jesus a vitória esta garantida.

Conclusão

A ansiedade é um grande mau e precisamos vencê-las de forma:
1 – Crendo nas palavras de ordem de Jesus, pois as suas palavras não voltarão para nós vazias.
2 – Lutando contra ela, e não deixando que ela domine o nosso ser.
3 – Buscando em primeiro lugar o reino de Deus, e todas as coisas vos serão acrescentadas. 

Autor: Pastor Josias Silva



10 comentários:

  1. Obrigada pastor, Deus abencoe tremendamente

    ResponderExcluir
  2. Amém! Jucely obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus Abençoe. Tenha uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas.

    A Paz do Senhor

    Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  4. Uma bênção essa mensagem. Deua abençoe pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pastor Josias Silva

      Excluir
  5. Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pastor Josias Silva

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir