sábado, 16 de junho de 2012

Lo-Debar Não é o Seu Lugar


Texto (II Samuel.9:1-13) 1 - Perguntou Davi: Resta ainda alguém da casa de Saul, para que eu o trate com bondade por amor de Jônatas? 
2 – Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba. Chamaram-no que viesse a Davi. Disse o rei: És tu Ziba? Respondeu ele: Teu servo. 
3 – Perguntou o rei: Não há ainda algum da casa de Saul a quem eu possa mostrar a bondade de Deus? Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
4 – Pergunto o rei: Onde está? Respondeu Ziba ao rei: Está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. 
5 – Assim mandou o rei Davi trazê-lo da casa de Maquir, filho Amiel, em Lo-Debar. 
6 – Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, prostrou-se com o rosto em terra e se inclinou. Disse-lhe Davi: Mefibosete! Respondeu ele: Teu servo. 
7 – Disse-lhe Davi: Não temas, pois de certo usarei de bondade contigo por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa. 
8 – Mefibosete se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu? 
9 – Então o rei chamou a Ziba, servo de Saul, e lhe disse: Tudo o que pertencia a Saul e a toda a sua casa dei ao filho de teu senhor. 
10 –Trabalhar-lhe-ás a terra tu e teus filhos, e teus servos, e rocolhe-rás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão que coma. E Mefibosete, filho de teu senhor, sempre comerá pão à minha mesa. Tinha Ziba quinze filhos e vinte servos. 
11 –Então disse Ziba ao rei: Conforme tudo o que o meu senhor, o rei manda a seu servo, assim fará ele. Assim Mefibosete comeu à mesa de Davi como um dos filhos do rei. 
12 – Tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica. Todos os que moravam na casa de Ziba era servos de Mefibosete. 
13 – E Mefibosete morava em Jerusalém, porque sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés.

Introdução

Lo-Debar, era o lugar dos excluídos, dos esquecidos, dos descriminados, dos rejeitados. Lo-Debar, era um lugar de pessoas esquecidas pela sociedade. Era um lugar de viver escondido. Lo-Debar era conhecido como um lugar sem pastos, onde havia sequidão e miséria, e cujos os habitantes eram todos mendigo ou doentes. 

Às vezes, uma pessoa é exposta a sentimentos profundos, e isto, acaba influenciado em toda a sua vida, causando feridas em sua alma e cicatrizes começam a fazer parte da sua vida e às vezes, chegam num estágio quase incurável. Nesta hora, existe um Deus que tudo vê e que tudo sabe, e tem conhecimento de tudo. 

Então, este Deus, Ele te vê em "Lo-Debar" e quando Ele te vê em Lo-Debar, então Ele fala com você: "LO-DEBAR NÃO É O SEU LUGAR". Eu Sou o teu Senhor, e vou te tirar de lá... Vou te tirar de Lo-debar. 

Nesta mensagem quero falar para você que não vale apena viver em Lo-Debar. Mais se você estiver vivendo em Lo-Debar, Deus tem poder de tirar você de Lo-Debar e levá-lo para um "LUGAR DE BÊNÇÃO E DE VITÓRIA".

Primeiro

LO-DEBAR, É UM LUGAR DE SOFRIMENTO PROFUNDO

Você que está vivendo neste lugar tenebroso chamado Lo-Debar. Não perca a sua esperança, pois, o Senhor vai te visitar em Lo-Debar, Ele vai te tirar desse lugar de sofrimento. Olha meu irmão e minha irmã. Muitas vezes o inimigo quer nos calar e nos colocar neste lugar. O inimigo não quer que você fale das grandezas do Senhor, ele quer fechar a sua boca, o inimigo quer te calar. O Senhor fala contigo, não te preocupes, Ele vai te exaltar, o Senhor vai enviar o seu mensageiro, e com braços fortes Ele vai te tirar deste lugar de sofrimento que você está vivendo. 

Quantos servos e servas do Senhor, que antes estavam vivendo debaixo da graça e da presença do Senhor. Que antes estavam morando na casa do pai, mais devido às angustias, as perseguições, as tribulações da vida, foram atingidos pela seta diabólica do inimigo e hoje estão completamente isolados, abatidos, fracos, sem esperança vivendo num lugar que não é o que Deus tem reservado e preparado pra você. 

Talvez, você pode estar pensando que o Senhor se esqueceu de você, que o Senhor não lembra mais de você, que o Senhor se esqueceu das promessas que um dia Ele te fez.

Neste lugar chamado Lo-Debar, você não tem paz em seu coração, é só triste, é só sofrimento, são só angustias e tribulações. Deus não se esqueceu de você não, Ele te fez uma promessa e Ele vai cumprir… Ainda que você não se lembre mais… Deus não se esqueceu de você. 

Mefibosete era filho de Jônatas. Jônatas foi um grande amigo de Davi, que agora era o rei de Israel. Mefibosete estava vivendo neste lugar chamado de Lo-Debar, lugar de tristeza, de solidão, lugar de fracasso, lugar onde ninguém tinha valor algum. 

Mais um dia o rei se lembro da promessa e do pacto que tinha feito com Jônatas seu amigo. E ele perguntou: Será que não existe ninguém da casa de Saul para que eu possa recompensar? Mefibosete estava esquecido, jamais ele pensava que um dia ele iria sair dali com sua vida completamente restaurada. 

Quem sabe você está pensando desta maneira? Quem sabe você está pensando que para você não existe mais jeito?  quem sabe você esta pensando que Deus se esqueceu de você? Não meu amigo, não minha amiga, não igreja do Senhor Jesus. Se você está pensando desse jeito, fica sabendo que isto são as artimanhas do Diabo para te calar, ele quer que você pense que Deus se esqueceu de você. "Lo-Debar era um lugar que as pessoas esquecia do seu passado". O inimigo quer que você se esqueça de quem você era… De como você era usado por Deus… De como você era cheio da unção do Espírito Santo e da presença do Senhor. Olha… Ainda que teu pai ou tua mãe te abandonar ou se esquecer de você. Saiba que nesta hora, você poderá contar com a ajuda do Senhor, porque, ele de ti jamais se esquecerá… O Senhor nunca vai se esquecer de você. O Senhor sempre estará de braços abertos te esperando. Olha o que Ele te diz: "Vem filho meu, vem minha filha…. Eu estou aqui e quero te ajudar". O Senhor não se esquece de nada, Ele tem o controle absoluto em suas mãos. 

Davi quando soube que existia um neto de Saul e que ele ainda esta vivo e que ele era filho de Jônatas seu melhor amigo, ele mandou que fossem atrás de Mefibosete e trouxessem ele para o seu palácio para a casa real. 

É assim que Deus vai fazer contigo. Ele vai te visitar neste lugar… O Senhor vai ao seu encontro, Ele vai te tirar desse lugar que você está vivendo. O Senhor Ele vai sarar as suas feridas... Deus vai te libertar… Ele vai te resgatar dessa vida que você está vivendo. Aceita a ajuda do Senhor, Lo-Debar, não é o seu lugar. 

Mefibosete quando ele soube que o rei estava chamando, ele veio ao encontro do rei. Faça isto você também! Sai do seu lugar, saia desta vida que você esta vivendo, deixa o Senhor te ajudar… Venha ao encontro do Senhor… Não importa, como está a sua vida, não importa o que você fez… Não importa que tipo de vida você está levando. Deus está te chamado, ouça a voz do Espírito Santo falando contigo, Lo-Debar não é o seu lugar. Aceite a ajuda do Senhor, sai de Lo-Debar, e venha tomar posse da sua bênção, venha tomar posse da sua vitória. O Rei está te chamando, Ele quer fazer uma grande restituição em sua vida. Receba esta palavra de bênção e de vitória agora, ai neste lugar aonde você está. Sai de Lo-Debar, e venha tomar posse da bênção e da sua vitória em nome de Jesus.

Segundo

LO-DEBAR LUGAR QUE DEUS NOS SURPREENDE

Mefibosete estava morando neste lugar. Mefibosete estava completamente esquecido. Quantas vezes você já falou: "Senhor onde o Senhor está… Pare que o Senhor não está me vendo? Onde o Senhor está… Oh meu Deus! Até parece que o Senhor não está olhando para o meu sofrimento? Será se o Senhor esta vendo a minha situação? Olha em que estado de vida em cheguei! Senhor , será se o Senhor ainda se lembra de mim? será que eu posso um dia ouvir a sua voz? Senhor, socorre-me! Meu Deus, venha ao meu encontro… E me tira desse lugar… Eu quero sair de Lo-Debar… Ajuda-me Senhor! 

Aí o tempo passa… E passa… E até mesmo você se esquece de alguma coisa que você pediu ao Senhor. Às vezes o seu sofrimento é tanto que você fica completamente sem ação… E quando você tornar a lembrar-se de alguma coisa, você diz que agora já é tarde, que já passou tanto tempo, que até o Senhor já se esqueceu de você. Então, o Tempo passa, e quando você menos esperar, o Senhor envia o seu mensageiro até Lo-Debar para te tirar de lá… 

Meu irmão, você não está no esquecimento não! Deus vai te surpreender em Lo-Debar… Lo-Debar é terra de ninguém, Lo-Debar , é terra dos excluídos. Em Lo-Debar, você está completamente abandonado pelos homens, pelas pessoas, pela sociedade. Mais, por Deus não! O Senhor sabe que você está em Lo-Debar, o Senhor vai te surpreender neste lugar e este problema que você está passando, que você está enfrentando, Deus vai te surpreender e você vai contemplar a presença, e a grandeza do grande amor que o Senhor Deus tem por ti… Você é um príncipe!!! Você é uma princesa!!! e lugar de príncipe e princesa e na casa do Rei e na casa real. 

Sai de Lo-Debar agora, aceite a ajuda do Senhor, Deus vai te surpreender… Ele vai mostrar para você que Ele é Deus em sua vida. Saiba, que do nada, Ele faz grandes coisas… Então, ainda que ninguém esteja te vendo, ainda que ninguém se preocupe com você, existe um Deus que neste exato momento está olhando pra você e ele te diz: "Filho, filha eu te amo tanto!" Sinta a Paz do Senhor, Sinta  a presença do Senhor aí aonde você está. O seu Deus o teu Senhor e rei, não se esqueceu de você não!!! E tem mais…  Se você está preocupado ou preocupada com as pessoas, se elas não estão se importando com você, ainda que ninguém esteja te vendo, que ninguém esteja se importando com a sua dor, com seus sofrimentos, saibas que, o mais importante não são as pessoas… O mais importante é você ter a certeza que o Senhor está se preocupando com você. Somente o Senhor Jesus pode te ajudar... Sim, Somente o Senhor tem poder para mudar a história da sua vida. Deus vai te surpreender… Ele vai te tirar de Lo-Debar… É Ele quem vai exaltar o seu nome para que todos saibam que Ele e Deus em sua vida.

Terceiro

DE LO-DEBAR PARA UM LUGAR UM LUGAR 
DE BÊNÇÃO E VITÓRIA

Quem sabe você está pensado que Deus esqueceu-se de você, só porque você está vivendo em Lo-Debar? Lo-Debar não é lugar para você viver realmente. Lo-Debar é um lugar onde sentimos dor, onde sentimos aflições, onde sentimos que não existe razão para viver.

Lo-Debar é um lugar tenebroso, assombroso, de difícil sobrevivência. Lo-Debar é um lugar de choro, de dor, de pranto, de tristeza, de pobreza, de doença. 

Não sei como está a sua vida neste momento. Mais, Jesus sabe, e neste momento o Senhor Jesus está em viando o seu mensageiro agora aí em Lo-Debar. Olha, creia que Deus tem em suas mãos o poder e a autoridade para tirar você deste lugar, dessa situação que você está vivendo. Assim como o rei da Davi se lembrou do pacto que ele tinha feito com Jônatas seu amigo e enviou o seu servo para ir ao encontro de Mefibosete e resgatá-lo daquela vida pobre e mesquinha que ele estava vivendo, assim o Senhor fará contigo. 

Mesmo Mefibosete, estando calado portanto tempo, sem dizer para ninguém, quem ele era, porque Lo-Debar, era o lugar do esquecimento, lugar que as pessoas queriam esquecer do seu passado, lugar onde as pessoas ficavam de boca fecha. Talvez você esteja vivendo desse jeito, querendo esquecer o seu passado, querendo esquecer quem você foi ou o que você era. Mais tem uma coisa que você jamais vai se esquecer… É quem você foi ou o que você é agora. Olha, chegou a sua hora… chegou o seu momento… Chegou a hora que o Senhor vai te tirar de Lo-Debar, para te colocar em um lugar de bênção e de vitória. Ouça a voz do Senhor te chamado.. Venha de presa para a casa do Pai… O Senhor quer restaurar a sua vida. Ele vai restituir tudo que o inimigo tirou e roubou de você. Lo-Debar não é o seu lugar... 

Você que está afastado da presença do rei, o Senhor te chama, Ele quer te tirar de Lo-Debar. Você que está vivendo uma vida de sofrimento, de tristeza, de angustia, deixa o Senhor te tirar dessa situação… Aceita a ajuda do Senhor… Hoje o Senhor Ele quer te abençoar… Hoje o Senhor quer mudar a sua vida por completo! Sai de Lo-Debar agora, e aceita a ajuda que o Senhor está te oferecendo. O Senhor vai te colocar num lugar de Benção e de vitória…. Creia, e receba a benção do Senhor em sua vida... "Deus vai te dar vitória".

Conclusão

Lo-Debar, não é o seu lugar. Lo-Debar é um lugar de sofrimento profundo. Em Lo-Debar, Deus vai te surpreender, Deus vai te tirar de Lo-Debar, e vai te colocar num lugar de bênção e de vitória.


Autor: Pastor Josias Silva

terça-feira, 5 de junho de 2012

Os Valentes do Senhor Não Desistem Diante das Lutas, Mais eles Lutam a Té Vencer



TEXTO: (IISm.23:8-17) 8 - Estes são os nomes dos poderosos que Davi teve: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal dos capitães; este era Adino, o eznita, que se opusera a oitocentos, e os feriu de uma vez. 9 - E depois dele Eleazar, filho de Dodô, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi quando provocaram os filisteus que ali se ajuntaram à peleja, e quando se retiraram os homens de Israel.10 - Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar a mão pegada à espada; e naquele dia o SENHOR efetuou um grande livramento; e o povo voltou junto dele, somente a tomar o despojo. 11 - E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugiram de diante dos filisteus. 12 - Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento. 13 - Também três dos trinta chefes desceram, e no tempo da sega foram a Davi, à caverna de Adulão; e a multidão dos filisteus acampara no vale de Refaim. 14 - Davi estava então num lugar forte, e a guarnição dos filisteus em Belém. 15 - E teve Davi desejo, e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta! 16Então aqueles três poderosos romperam pelo arraial dos filisteus, e tiraram água da cisterna de Belém, que está junto à porta, e a tomaram, e a trouxeram a Davi; porém ele não a quis beber, mas derramou-a perante o SENHOR. 17 - E disse: Guarda-me, ó SENHOR, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram com risco da sua vida? De maneira que não a quis beber; isto fizeram aqueles três poderosos.

Introdução

Deus está à procura de pessoas valentes, onde estão os valentes do Senhor… Dá um glória bem forte para o Senhor Jesus. Todos os valentes do Senhor aplaudem ao Senhor nesta noite. Naquela época todos os homens capazes de ir á guerra eram: (1.300.000) Esta passagem está registra em (IISm. 24:9) “Joabe entregou ao rei o resultado do recenseamento do povo: Havia em Israel oitocentos mil homens de guerra, que puxavam da espada, e oi homens de Judá eram quinhentos mil” Só que de todos estes soldados, três homens se destacaram e nos chama a atenção pela sua qualidade e valentia. Vamos aprender nesta mensagem algumas características que os valentes do Senhor devem ter. Deus Está a Procura de Pessoas Que Tenham Estas Qualidades.

Primeira Qualidade dos Valentes do Senhor

OS VALENTES DO SENHOR, NÃO FOGEM E NEM FICAM INTIMIDADOS DIANTE DO INIMIGO, MAIS ENFRENTAM OS INIMIGOS NA FORÇA DO SENHOR

versículo de número oito Josebe-Bassebete enfrentou sozinho 800 soldados inimigos e ele prevaleceu. Por que ele prevaleceu? Será que Josebe tinha força suficiente para lutar e derrotar sozinho com 800 soldados inimigos? Tenha certa que não meu irmão, sozinho ele não teria condições de vencer, provavelmente ele seria derrotado. Mais… Josebe-Bassebete ele não olhou para a quantidade de soldados inimigos, ele não olhou para o tamanho do problema que ele teria que enfrentar. Ele enfrentou sozinho e lutou com 800 homens dos soldados inimigos e prevalece. Ele venceu, porque ele confiou no Senhor. Ele lutou contra 800 homens na força do Senhor. A vitória do Senhor virá… Você é um valente do Senhor. Coloca o Senhor na frente de todos os seus problemas e quando o inimigo se levantar, não tenha medo, mais enfrenta o inimigo na força do Senhor e você com certeza sairá vitorioso. Deus te dará vitória em todos os problemas que você esta passando, que você está enfrentando. Qual é o inimigo que está te atormentando? Que problema é este que tem tirado a sua paz? Seja o que for você é um valente do Senhor. Coloque o Senhor na frente e enfrenta o problema na força do Senhor. A vitória já é sua meu irmão, vitória já é sua minha irmã, a vitória já é sua igreja do Senhor Jesus. Vamos vencer o inimigo na força do Senhor.

Segundo Qualidade dos Valentes do Senhor

OS VALENTES DO SENHOR NÃO DESISTEM DA LUTA, ELES ENFRETAM OS INIMIGOS ATÉ RECEBEREM A VITÓRIA

(VS. 9, 10) 9 - E depois dele Eleazar, filho de Dodô, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi quando provocaram os filisteus que ali se ajuntaram à peleja, e quando se retiraram os homens de Israel.10 - Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar a mão pegada à espada; e naquele dia o SENHOR efetuou um grande livramento; e o povo voltou junto dele, somente a tomar o despojo” Eleazar, ele lutou, ele enfrentou os inimigos até que suas forças começaram a lhe faltar. Ele lutou tanto, que já estava cansado, tanto é, que a espada que estava em sua mão, ficou pesada, ficou grudada em sua mão, ao ponto dele não ter força para segurar a espada. O cansaço já tinha tomado conto da estrutura do seu corpo, mais ele não se entregou, ele permaneceu firme. Vejamos a coragem e determinação desse homem. Enquanto todos, de Israel começaram a fugir do campo de batalha, ele se levantou e enfrentou o inimigo na força do Senhor e venceu. Olha, não importa se você esta lutando sozinho, porque sozinho você não está. Podem muitos te abandonar, mais o Senhor jamais vai te abandonar. Deus está contigo, Ele é o teu Senhor, Ele não desiste de você, Então, enfrenta as situações adversas e mesmo cansado lute, e jamais desista… Jamais se entregue, mais confia sempre no Senhor e na força do Senhor em sua vida. E Ele quem te fará ser um vencedor, através da sua garra e confiança, através das suas atitudes de olhar para o problema, para as lutas e as dificuldades e não se recuar e não fugir de diante o inimigo, mais enfrentá-los até vencer.

Terceira Qualidade dos Valentes do Senhor


OS VALENTES DO SENHOR ELE CUIDA DAQUILO QUE É SEU

(IISm.23. 11-12) 11 - E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugiram de diante dos filisteus. 12 - Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramentoOlha, Deus tem te abençoado, o Senhor tem-te dado bênçãos e vitórias e conquistas. Não deixa e não permita que o inimigo venha roubar e venha tira de você aquilo que é seu. Vemos neste trecho dessa passagem bíblica, a determinação de um homem. Samá, ele viu que o inimigo queria tomar, queria roubar, queria tirar dele aquilo que era dele. O inimigo queria tomar e tirar das mãos de Samá o seu campo de lentilhas. Ele defendeu o seu campo de lentilhas não permitindo que o inimigo roupasse dele. Ele não permitindo que o inimigo tirasse dele a bênção que o Senhor tinha lhe dado. Olha, às vezes, as tem coisas que estão acontecendo em sua vida e você acha que aquilo e normal. Mais eu quero te falar que não é normal, não é normal você perder um filho, uma filha ou seu esposo, ou sua esposa, ou seus pais, ou seus irmãos, ou qualquer coisas para as drogas, prostituição e para este mundo tenebroso. Isto nãos é normal, nós temos que tomarmos uma decisão, Não vou deixar, não vou permitir, não vou entregar de bandeja para o inimigo a bênção que o Senhor me deu. A bênção é sua, lute por ela, não deixa o inimigo levar ou tirar de você aquilo que é seu. Coloque Jesus na tua frente, e deixe o Senhor lutar as suas pelejas, deixa o Senhor lutar as suas guerras.  Vamos enfrentar o inimigo e não vamos permitir e nem deixar que ele venha roubar o tirar de nós as bênçãos que o Senhor tem nos dado. A bênção é sua… Então, lute pela tua bênção, e ainda que o inimigo vier te enfrentar, enfrente o inimigo na força do Senhor e com certeza, você vai conquistar as suas vitórias. Você vai resgatar tudo aquilo que o inimigo roubou de você. O Senhor restituirá em tudo, a bênção e sua. O Senhor está contigo, não temas, mais creia, tenha certeza, a vitória virá e Você vai conquistar em nome de Jesus.

Quarta Qualidades dos Valentes do Senhor

OS VALENTES DO SENHOR SEMPRE ESTARÃO ATENTOS A OUVIREM A VOZ DO SENHOR E ENTENDEM E COMPREENDEM A TODAS AS NECESSIDADES DA OBRA DO SENHOR

(VS. 15-17) “15 - E teve Davi desejo, e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta! 16 - Então aqueles três poderosos romperam pelo arraial dos filisteus, e tiraram água da cisterna de Belém, que está junto à porta, e a tomaram, e a trouxeram a Davi; porém ele não a quis beber, mas derramou-a perante o SENHOR. 17 - E disse: Guarda-me, ó SENHOR, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram com risco da sua vida? De maneira que não a quis beber; isto fizeram aqueles três poderosos. Os verdadeiros valentes do Senhor estão sempre atentos a necessidade da obra de Deus, não precisa o pastor falar o expor as necessidades que a igreja está enfrentando. Eles estão sempre atentos em tudo, só de olhar, ou observar o seu líder, eles conseguem entender e ajudar o seu líder, o seu pastor a socorrer os aflitos e a todos que precisam de ajuda. Davi só suspirou por água e disse: Quem me dera beber da água da cisterna que está junto à porta de Belém. Os verdadeiros valentes do Senhor, eles são observadores e compreendem, a necessidade da igreja e do povo de Deus. Ele entende quando o pastor fala e estão sempre prontos para ajudar. Se você é um valente do Senhor seja uma bênção na casa de Deus. Ajude seu pastor, trabalhe do lado dele e sempre a favor da obra do Senhor, Não seja uma pedra de tropeço, mais seja uma VALENTE DO SENHOR, pois à igreja está precisando de homens e mulheres compromissados com a obra de Deus. Que o seu pastor e seus lideres possam contar contigo e todas a igreja venha ser abençoada com os frutos das suas mãos.  Deus te escolheu porque Ele sabe que você será uma grande bênção em suas mãos para ganha muitas almas que estão aprisionadas nas mãos do inimigo. Vamos estar atentos na casa de Deus para entendermos e compreendermos e obedecermos à voz do Suspiro do Senhor e dizermos: Eis me aqui Senhor, o Senhor pode contar comigo. Vou invadir o terreno do inimigo, as fortalezas do adversário e vou conquistas muitas almas pra o Senhor.

Conclusão

Neste texto aprendemos sobre quatro qualidades dos valentes do Senhor. Os valentes do Senhor não fogem e nem ficam intimidados diante do inimigo, mais enfrentam os inimigos na força do Senhor.  Os valentes do Senhor não desistem da luta, eles enfrentam os inimigos até receberem a vitória. Os valentes do Senhor, ele cuida daquilo que é seu. Os valentes do Senhor, sempre estão atentos a ouvirem a voz do Senhor e entendem e compreendem a todas as necessidades da obra do Senhor.


Autor: Pastor Josias Silva

Trabalhe no Conforto da Sua Casa
Pela internet