quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MUDE O DESTINO DE SUA FAMÍLIA

Esboço de Pregação

Texto (ISm.25:18) Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos”.
Introdução
Conta a respeito de uma mulher muito especial que tomou providências urgentes para que sua família fosse preservada! Davi estava muito irritado contra Nabal, marido de Abigail, pois o mesmo havia negado alimentos para ele e sua caravana, mesmo depois de Davi haver ajudado seus empregados quando estes precisaram. Nabal era um homem duro e arrogante. Quando Abigail soube da atitude desprezível de seu marido em relação a Davi, tomou a atitude de ir ao encontro de Davi e resolver a situação. Davi estava disposto a guerrear contra Nabal e toda a sua casa. Quantas famílias sendo destruídas só porque eu e você não tomamos nenhuma atitude para mudar a situação? Você quer mudar o destino de sua família? Então…
Primeiro
TENHA A VISÃO CORRETA DE DEUS
(Os.6.3) “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor…” Você e eu conhecemos o Deus Verdadeiro?
1) Só Ele faz o impossível acontecer ( Is.43.13) “…operando Eu, quem impedirá?”
2) Ele nunca se atrasa. Lei (Jo.11) Lázaro doente, Jesus demora chegar, Lázaro morre…”Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido”…Foi a reclamação de Marta e posteriormente de Maria, irmãs de Lázaro! Jesus parecia atrasado, mas não estava! Deus não se atrasa nunca! Espere o milagre na sua família! Ele age no tempo certo sempre!
3) Ele respeita a vontade do homem(IICr.7.14 ) ” Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face… Você só tem que querer! Ele pode, mas respeita você! Abigail quis e agiu para mudar o destino de sua família, impedindo-a de ser totalmente eliminada! Para onde está caminhando sua família? qual destino está reservado para ela? você quer mudar isso? S e quiser…
Segundo
SEJA UMA EXEMPLO DE FÉ
(Lc.8.25 ) …” Onde está a vossa fé? “… Foi a pergunta de Jesus aos discípulos no momento do desespero da tempestade! Não tem como mudar alguma coisa sem fé! Sua fé está em coisas que passam ou no Deus Eterno que não muda? Você quer mesmo mudar o destino de sua família? Então…
Terceiro
EXPERIMENTE O AMOR INCONDICIONAL DE JESUS
(Lc.7.36-50 ) Um fariseu chama Jesus para almoçar em sua casa… entra uma prostituta, chora, regando os pés de Jesus com suas lágrimas e seca-os com os cabelos, beijava seus pés e ungia-os com perfume… Jesus aceitou a adoração daquela mulher, a vida dela foi transformada naquele momento, embora o dono da casa custasse entender isso! Você ama seu filho, só se ele for “bonzinho”? Seu pai, mãe, irmãos… só serão amados se corresponderem ao seu amor? Jesus não é assim! Ele ama a gente, mesmo sabendo quem somos!(Jo.3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. e deixe Deus falar a você sobre Seu amor incondicional! Você não pode salvar sua familia, sem conhecer Deus! Sem conhecer Jesus! Você não pode amar alguém incondicionalmente, mesmo sendo de sua família, sem experimentar o AMOR incondicional de JESUS na sua própria vida! Faça isso agora mesmo, aí onde você está! Deus abençoe você nesta nova caminhada!
Autora: Else Dias do Amaral Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário