sábado, 27 de setembro de 2014

O QUE NOS DÁ ESPERANÇA (PARTE II)

Esboço de Pregação

Texto (Lm. 3:21-26) Quero trazer á memória o que me pode dar esperança.
22 - As misericórdias do Senhor são as causa de não sermos consumidos. Porque as suas misericórdias não têm fim; 
23 - renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. 
24 - A minha porção é o Senhor. “Dia a minha alma; portanto esperarei nele 
25 - Bom é o senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. 
26 - Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio”.
Introdução
Na primeira parte da mensagem, o que nos traz esperança (Parte 1) eu falei sobre cinco verdades que nos da esperança. Hoje veremos mais algumas verdades: O profeta Jeremias escreveu: “QUERO TRAZER Á MEMÓRIA AQUILO QUE ME PODE DAR ESPERANÇA” Baseado nesta afirmativa, quero falar sobre cinco verdades que nos da esperança.
Primeiro O Que Nos Da Esperança?
É TERMOS CERTEZA E CONVICÇÃO QUE JESUS VEIO SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO
(Lc. 19. 10) Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido. Nesta passagem, Jesus tinha entrando em Jericó e estava atravessando á cidade, muitas pessoas estavam em sua volta, pois a melhor coisa que uma pessoa pode fazer é: “ESTAR PERTO DE JESUS E ANDAR COMO ELE LADO A LADO” Todas as pessoas que estavam ali, precisavam de alguma coisa, outras estavam lá porque tinha sede de salvação, tinha sede de ouvir uma palavra abençoada, e Jesus tinha o melhor para dar para eles. Como ainda hoje, Jesus tem o melhor para a tua vida. Zaqueu não conhecia Jesus, mais queria ver quem era Jesus, queria conhecê-lo, mais devido a sua pequena estatura ele não conseguia ver, e nem tão pouco chegar perto de Jesus. Só que Zaqueu não se conformou com isto, ele enxergou o problema, analisou a situação, tomou conhecimento da dificuldade e viu que ele não teria nenhuma chance. Mais quando nós desejamos algo e nos esforcemos, tenha certeza vamos conseguir alcançar os nossos objetivos. Zaqueu não se conformou com a impossibilidade, Zaqueu não ficou paralisado e sem ação, mais ele procurou um jeito, uma maneira de aproximar-se e tentar ver quem era Jesus, diante do obstáculo, diante da indiferença, da impossibilidade de realizar o que ele queria isto não foi motivo e nem pretexto para ele desistir do seu objetivo. Eu quero dizer pra você que nada tem o direito de tirar você do caminho da salvação, de afastar você da presença do Senhor, nada pode impedir a sua adoração, na história deste homem chamado Zaqueu, não havia nenhuma chance, e nenhuma condição dele ver quem era Jesus. Por que? Porque uma grande multidão estava envolta de Jesus, e Zaqueu por ele ser pequeno, teria grande dificuldade e por mais que ele tentasse não conseguiria ver Jesus no meio da multidão. Igreja do Senhor Jesus, irmão e irmãs, Zaqueu nos dá um exemplo de superação, ele nos ensina que diante da impossibilidade, que diante daquilo que não podemos fazer e que não temos condição alguma, basta termos atitudes, muita força de vontade, muito esforço, muita agilidade e termos desejos, ou seja: “ESPERANÇA QUE TUDO VAI DAR CERTO” Zaqueu não podia mais ele consegui. Ele se esforçou, não desistiu, enfrentou desafio, correu e subiu em uma árvore, pois agora ele tinha certeza que conseguiria ver quem era Jesus. Mais o que ele não esperava e nem passava pela sua cabeça era que Jesus haveria de vê-lo em cima daquela árvore. Agora, o mais importante nesta história bíblica, era que Jesus não queria que Zaqueu ficasse em cima da árvore só para vê-lo passar, Jesus tinha algo melhor para vida daquele homem pecador, Zaqueu não tinha esperança, era um pecador que precisava de salvação, e Jesus sabendo disso, ao passar perto daquela árvore, Ele olhou pra cima e disse: (LC. 19:5) “ZAQUEU DESCE DEPRESSA, POIS ME CONVÉM FICAR HOJE EM SUA CASA” Dessa de pressa, dessa onde você está do seu orgulho, desta visão pobre, mesquinha, raquítica que você tem, desta autoconfiança que você tem em si mesmo, dessa desta árvore, de pecado, de iniquidade, de lascívia, de hipocrisia, Jesus quer pousar e fazer morada na sua casa, e a casa que Jesus quer entrar é o seu coração. Ele morreu por você, e hoje Jesus te chama, ele tem uma palavra de vitória para a sua vida, erga a sua cabeça esqueça o passado, não fique preso ao passado, o passado está te matando, está te destruindo, mais eu tenho uma boa notícia para você: “A SEITA JESUS COM SEU SALVADOR, E VOCÊ VAI VER A GRANDE TRANSFORMAÇÃO QUE ELE VAI FAZER EM SUA VIDA” no memento que você levantar as suas mãos e aceitar Jesus, Ele entrará em sua casa e perdoará todos os seus pecados e não se lembrará de nenhuma iniquidade que você cometeu. O sangue de Jesus tem poder para perdoar os todos os nossos pecados, curar todas as nossas feridas, e mudar a história da nossa vida, Jesus tem o melhor para você, esforça-te que o Senhor te ajudará, tenha esperança, Jesus veio buscar o que estava perdido, será que você pode declarar isto com sua voz. “JESUS VEIO BUSCAR O QUE ESTAVA PERDIDO, DO QUAL EU SOU O PRINCIPAL” Agora, pra quem já aceitou a Jesus, você tem que ter certeza como filho de Deus, que você é uma pessoa salva. Dês  do momento que você levantou as suas mãos e aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador pessoal, quero te dizer que você não precisa de mais nada para ser salvo, pois, agora você faz parte da igreja do Senhor Jesus, você foi comprado pelo sangue precioso de Jesus, e este sangue te purificou te lavou e remiu de todos os seus pecados, olha o que nos diz o apóstolo Paulo na Epístola aos Romanos. (Rm. 8: 1) Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus porque o sacrifício que o Senhor Jesus fez por mim, e por você e por todos nós não tem preço. O apostolo Paulo fala na primeira Epístola a Timóteo (ITm. 1:15) Fiel é a palavra e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. O escritor da Epístola aos Hebreus. (Hb. 9:28) escreveu que: “Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. Poderia citar outros versículos, mais tenho certeza que estes, já são necessários para uma boa compreensão do assunto. Queridos irmãos e igreja abençoada do Senhor, devemos deixar e permitir que Jesus more para sempre dentro da nossa casa, deixa Jesus reinar em seu coração, deixa habitar no seu ser, não feche a porta para o Senhor, mais escancare e deixa o rei da gloria entrar, de o seu melhor para Ele, porque o Senhor tem o melhor para te oferecer: “ELE TE PROMETEU A VIDA ETERNA” Nunca se esqueça: “JESUS VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO DO QUAL VOCÊ É O PRINCIPAL” O Que Nos da esperança!!! É TERMOS CERTEZA E CONVICÇÃO QUE JESUS VEIO SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO
Segundo - O Que Nos Da Esperança?
É SABER QUE CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS, E ATRAVÉS DA SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS
(Is. 53:4-6)  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.   
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.   
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.  Isto nos motiva a termos mais esperança no Senhor. O profeta Isaías nesta passagem o apresenta Jesus, com: “O SERVO SOFREDOR” Se você ler o capítulo inteiro de (Isaías 53) você vai o quanto Jesus sofreu por nós, o quanto Jesus sofreu pelos nossos pecados. Mais o foco desta passagem, que eu quero frisar, é a grande esperança que Jesus trouxe e ofereceu para todos nos, quando Ele se fez pecado em nosso lugar e se ofereceu para morrer na cruz do calvário e pagar a nossa dívida. Olha que benefício isto nos trouxe.
1) – Ele tomou sobre si as nossas dores e as nossas enfermidades.Não quero falar de dores humanas e enfermidades físicas, mais eu quero falar da dor e da enfermidade espiritual. Toda a terra estava condenada a perdição, todos nós estávamos destinados ao sofrimento eterno. Mais graças a Jesus que se ofereceu para nos libertar. Nós não tínhamos condições de pagarmos esta dívida, estávamos todos condenados ao sofrimento eterno, mais graças a Deus, que enviou o seu Filho, o seu único Filho, para nos libertar, curar e salvar da perdição. JESUS NOS RESGATOU, COM MÃOS FORTES E PODEROSA, NOS LIVROU DAS GARRAS DO INIMIGO, Ele curou todas as nossas enfermidades espirituais.
2) – Ele foi moído pelas nossas iniquidades, ou seja, pelos nossos pecados. Todos nos carregávamos este peso, este fardo sobre as nossas vidas, tudo que Jesus sofreu, Ele sofreu por mim, Ele sofreu por você, ele sofreu por todos nós, por toda a humanidade, a dor era pra eu sentir, pra você sentir, a dor era pra todos nós, para toda humanidade, mais: “JESUS SE ENTREGOU POR NÓS, ELE SOFREU POR TODA HUMANIDADE”Aquela cruz era nossa, era para cada um de nós estarmos no lugar de Jesus. Mais graças ao bom Deus que enviou o seu filho, o seu único filho para morrer em nosso lugar, foi através deste ato de amor, que Jesus nos declarou: “LIVRE” Oh! Gloria… Isto nos da muita esperança igreja, Jesus morreu para nos libertar da morte e de todos os nossos pecados. Aplauda ao teu Senhor, glorifica, glorifica e exalte ao rei da gloria, Jesus te libertou, e sarou as nossas feridas. O apóstolo Paulo em sua segunda epístola aos Coríntios (IICo. 5: 21) escreveu que: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” Nesta passagem, Paulo a firma que aquele que não tinha pecado se fez pecado por nós, ou seja, quando Jesus foi pendurado na cruz, ouvi uma troca, porque todos os nossos pecados foram passados, lançados nas costas do mestre, na cruz os pecados de toda humanidade estavam cravados em Jesus, nós passamos a morte para o Senhor, pois todo aquele que vive no pecado está morte, condenado e sem esperança.“MAIS FOI ESTE ATO DE AMOR, QUE FEZ A ESPERANÇA RENARCER DENTRO DO NOSSO SER” Jesus deu-nos o direito de sermos livres da escravidão, da morte, do pecado e de toda condenação. Ele nos deu vida e vida com abundância. O escritor aos Hebreus (Hb. 4:15b) escreveu:“Antes foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado” Isto não significa que Jesus tenha experimentado todas as tentações pelas quais o homem passa, MAS QUE ELE FOI TENTADO EM TODAS AS ÁREAS EM QUE O HOMEM É TENTADO (A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida) João escreveu em sua primeira Epístola (1Jo. 2:16) “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo” A soberba da vida significa: Vanglória, orgulho e jactância em relação àquilo que se possui. Jesus foi tentado em tudo isto, e não cedeu, não pecou. Por que Jesus não pecou? Porque todas estas coisas procedem do mundo, e não do Pai. Quando João se referiu ao mundo, esta palavra mundo significa (no grego, Kosmos) que é um sistema organizado dirigido por Satanás e caracterizado por rejeitar a Deus e opor-se a Ele. Jesus rejeitou todo este sistema que Satanás hoje também tem oferecido a toda humanidade. Todas as tentações que Jesus sofreu, e que foi preparadas para ele, tal provação só foi possível porque Jesus assumiu a semelhança de carne pecaminosa. (Rm. 8:3) Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado. Paulo ao se referir nesta passagem bíblica usando o terno: Em semelhança de carne pecaminosa, esta palavra é crucial, pois indica que Jesus era genuinamente humano, mas não era um homem pecaminoso. Carne, isto é, corpo. Se não tivesse havido encarnação, Jesus não poderia ter sido tentado. Apesar disso, nosso Senhor foi diferente de todos os outros homens pelo fato de ter sido sem pecado. Ele não possuía uma natureza pecaminosa como nós. Jesus suportou tudo, Jesus foi provado até a morte, e Ele venceu com sucesso suas provações, é por isso que hoje, Ele pode te oferecer misericórdia, e graça para te socorrer e te ajudar no tempo da necessidade e das adversidades em sua vida, pois, Ele sabe aquilo pelo qual passamos. Tudo isto nos da muita… Mais muita esperança mesmo, Jesus morreu pelos nossos pecados. Hoje você é livre, não se prenda a jugos, mais tenha liberdade e expresse a tua adoração e a sua intimidade com Deus. VOCÊ É LIVRE!!! Por causa do grande sacrifício que Jesus fez por nós na cruz do calvário. Ele levou sopre si todas as nossas dores, todas as nossas enfermidades, o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Hoje você pode declarar que não existe nenhuma condenação sobre a sua vida. Eu profetizo a cura e a libertação, na sua vida, nesta hora, Deus está derrubando por terra toda a adversidade, enfermidade, dor, todo pranto, todo sofrimento, em nome de Jesus toda obra maligna que foi feito pra você, para destruir a sua vida, em nome de Jesus caia por terra agora… Glorifica o nome de Jesus e receba a vitória… Jesus já pagou o preço, não será mais necessário você ficar sofrendo tanto assim, a solução esta na esperança que nos depositamos em Jesus, Ele é o nosso socorro, Ele morreu pelos nossos pecados, para sarar e curar todas as nossas feridas. Jesus esta te dando vitória agora, receba a benção é tua, Deus te da vitória em todas as áreas da sua vida… Receba… receba a vitória do Senhor. O Que Nos da Esperança!!! É SABER QUE CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS, E ATRAVÉS DA SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS
Terceiro O Que Nos Da Esperança?
É TERMOS CERTEZA QUE JESUS INTERCEDE POR NÓS, ELE É O NOSSO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.
Na primeira Epístola de Paulo a Timóteo (ITm. 2:5) está escrito:“Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, o homem” E por que Jesus é o nosso mediado? Por que Ele é o nosso intercessor? Porque foi Ele quem morreu pelos nossos pecados. (ITm. 2:6) “O qual a si mesmo se deu em resgate por todos” Isto significa que quando uma pessoa pedi para qualquer outra pessoa que não seja o Senhor Jesus, todo e qualquer outro mediador entre Deus e homens é excluído, porque só Jesus tem esta função. Jesus é o nosso intercessor e mediador, e este direito Jesus conquistou através da sua morte na cruz. (Hb. 9:15) “Por isso mesmo, Ele é mediador da nova aliança a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados” No livro de Lucas (22:22-32) Jesus falou para Simão Pedro: “Eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar com trigo. Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos” Neste trecho, quando Jesus disse: “EU, PORÉM ROGUEI POR TI, ISTO É UMA ILUSTRAÇÃO DO QUE HAVERIA DE ACONTECER EM” (Hb. 7:25) Onde o escritor aos Hebreus escreveu: “Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”À palavra totalmente significa: “QUE JESUS INTERCEDE POR NÓS, DE MODO COMPLETO E ETERNO” Olha! É Jesus quem intercede por nós. Você que precisa de um milagre, de receber uma graça, você pode contar com Jesus, assim como Ele intercedeu e rogou por Simão Pedro, também Ele estará rogando e intercedendo por você. Tudo que você precisar chame por Ele, somente Jesus pode interceder e rogar por você, somente Jesus tem este título por direito, ele é o nosso mediador, Jesus é o nosso intercessor. Isto nos da muita esperança, quando tomamos conhecimento e trazemos á memória que Jesus é o único que pode nos ajudar, somente a Ele você deve suplicar, rogar e clamar, sempre que você precisar você poderá contar com a intercessão de Jesus. ROGAI POR, ELE NAS HORAS DIFÍCEIS DA VIDA. O Que Nos da Esperança!!! É TERMOS CERTEZA QUE JESUS INTERCEDE POR NÓS, ELE É O NOSSO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.
Quarto O Que Nos Da Esperança?
É SABERMOS QUE JESUS INTERCEDE 
PELA SUA IGREJA
(Jo. 17:9-21) Leia esta referência bíblica que você vai entender a importância e vai dar valor ao nome de Jesus como intercessor da igreja. 9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus;  
10 todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.   
11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.   
12 Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.   
13 Mas agora vou para ti; e isto falo no mundo, para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos.   
14 Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.   
15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.   
16 Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.   
17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.   
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo.   
19 E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.   
20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;   
21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.    Vou frisar algumas coisas que Jesus pediu ao Pai.
1) – Jesus pediu ao Pai, que nos guardasse do mal. Ou seja: tanto(do mal) como palavra neutra, Ou seja: Tudo que nos pode fazer mal ou(do maligno). Das artimanhas perversas que o inimigo intentará contra nos. Observe-se que Jesus pediu ao Pai que nos guardasse e nos livrasse do mundo. Enquanto estivermos vivendo neste no mundo, você pode contar com ajudo do Senhor. Isto nos motiva a termos mais esperança, Jesus tem todo o poder para nos ajudar, nos livrar e nos guardar do mundo, das armadilhas e da armas diabólicas de Satanás.
2) – Jesus pediu ao Pai, que nos santificasse. Isto significa: Nós separar para Deus e Seus propósitos santos, nos tornarmos Cada vez mais parecido com o MESTRE. Todos nós somos chamados e separados para agradar e Deus e servi-lo em todos os seus propósitos.
3) – Jesus pediu ao Pai, que todos nos sejamos um. Todos pertencemos à mesma família. Paulo escreveu em Efésios (Ef. 2:19)Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus. Para ser unidos temos que trabalhar juntos, e ajudar uns aos outros. Ás vezes há muitas competições dentro das igrejas entre o povo de Deus. Entre os líderes e até mesmo entre os obreiros e pastores. Um quer ser mais do que o outro, outros chamam a responsabilidade toda pra cima dele, achando que só ele sabe fazer as coisas bem, e não dá lugar para outras pessoas fazer e até mesmo ajudá-lo. Outros criam a famosa panelinha, e quando as coisas já estão fora de controle, passa a ser o famoso caldeirão, cheio de contendas, invejas, rancor, inimizade, murmuração, calunia etc. Jesus pediu ao Pai para que todos nós sejamos um. Quantas divisões, quantos pastores que acham que a sua igreja é melhor do que a do outro. Hoje é o que mais presenciamos dentro das igrejas e nos meios de comunicações, eu acho que a igreja que eu congrego e melhor do que tal, e tal denominação. Meus amados, queridos irmãs e irmãs, Jesus não veio fundar denominação, mais Jesus veio forma a sua igreja, uma povo zelo e de boas obras, vamos acabar com este tipo de visão, retrógrada, mesquinho, pequena. Olha o que Jesus pediu ao Pai: Que TODOS NÓS SEJAMOS. Vamos dar ás mãos e vamos trabalhar juntos. Ame e respeite o seu próximo o seu irmão, não despreze a ninguém. Somos um corpo em Cristo, que o Senhor te abençoe e te de sabedoria para entender que somos apenas uma igreja, e não várias igrejas. O Que Nos da Esperança!!! É SABERMOS QUE JESUS INTERCEDE PELA SUA IGREJA
Quinto O Que Nos Da Esperança?
É SABER QUE A VITÓRIA DA IGREJA ESTÁ NO SANGUE DE JESUS CRISTO
( IPe. 1:18-19) Sabemos que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso  sangue como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo. Meus irmãos e irmãs igreja do Senhor Jesus, não existe e jamais existirá uma força que poderá te vencer. Sabe Por quê? Porque aquele que luta e peleja por você é o Senhor o Deus todo poderoso. A vitória da igreja foi selada quando Jesus Derramou o seu sangue na cruz, o sangue de Jesus tem poder para perdoar todos os seus pecados. Tenha esperança a tua vitória é questão de tempo, permaneça firme com Jesus. Não deixa o inimigo roupar a tua coroa, não deixa o inimigo tirar de você a vitória que Jesus Cristo conquistou na cruz, que vitória foi esta? “A TUA SALVAÇÃO”O diabo está de olho na tua benção, ele não quer ver o seu bem, Satanás fará de tudo para tentar destruir a sua vida. Olha você que está afastado, e não tem mais esperança, você que sofreu alguma decepção, você que foi machucado por alguém, até hoje, você não conseguir se levantar mais, não é preciso continuar nesta situação, volte ao primeiro amor, diga não para esta vida pobre que você está levando, saia das drogas, da prostituição, dos viceis deste mundo, isto é tudo que o inimigo quer, ele quer tiver, caído se rastejando pelo chão, sem paz, sem alegria, e cada vezes mais, longe da presença do Senhor. De a volta por cima, volte Jesus está te esperando de braços abertos, afinal de contas ele morreu na cruz para te dar vitória. Somente o sangue de Jesus, pode te livrar da condenação eterna e perdoar todos os seus pecados. A minha vitória, a sua vitória, a nossa vitória está no SANGUE DE JESUS CRISTO. Não importa o tamanho da sua luta, o que importa e o que fará toda á diferença é o tamanho do Deus que você serve. Diga para o problema que você está enfrentado, que você está passando, Diga para os seus problemas, diga para as sua lutas, diga para o inimigo que você irá contra eles em nome do Senhor dos exércitos, diga estas palavras: “HOJE MESMO EU IREI TE VENCER, PORQUE É O MEU DEUS QUE IRÁ CONTRA TI, O MEU SENHOR VAI PELEJAR POR MIM, E EU SAIREI VITORIOSO, EU SAIREI VITORIOSA, CREIA O SENHOR ESTÁ TE CONCEDENDO VITÓRIA”… Saiba que a sua vitória foi conquistado por Jesus, Ele é o grande guerreiro, igreja do Senhor Jesus, vocês triunfarão, com júbilos de alegrias, porque o Leão da tribo de Judá conquistou na cruz a vitória da igreja, e você como igreja do Senhor Jesus, receberá muitas vitórias, saiba de uma coisa: “JESUS TE ESCOLHEU E TE CHAMOU PARA VENCER, PARA VOCÊ SER UM VENCEDOR, CREIA MUITA VITÓRIA VIRÁ” O Que Nos da Esperança!!! É SABER QUE A VITÓRIA DA IGREJA ESTÁ NO SANGUE DE JESUS CRISTO
Conclusão
Quero trazer á memória aquilo que nos dá esperança!O Que Nos da esperança?
  1. É termos certeza e convicção que Jesus veio salvar o que estava perdido.
  2. É saber que Cristo morreu pelos nossos pecados, e através da suas pisaduras fomos sarados. 
  3. É termos certeza que Jesus intercede por nós, Ele é o nosso mediador entre Deus e à Igreja.
  4. É sabermos que Jesus intercede pela sua Igreja.
  5. É saber que a vitória da igreja está no sangue de Jesus Cristo.

Autor: Pastor Josias Silva
Todos direitos reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário