segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O SACRIFÍCIO QUE NOS TROUXE A VITÓRIA


Texto (Jo 19:15a-16) Eles, porém, clamavam: Fora! Fora! Crucifica-o! Então Pilatos o entregou para ser crucificado.

Introdução

Já se passaram, mais de dois mil anos, foi a muito tempo atrás, que aconteceu o maior sacrifício de todos os tempos, nunca houve um ato de amor tão grande como este que Jesus demonstrou na cruz, ele se ofereceu em nosso lugar, através do sacrifício de Jesus, hoje temos paz com Deus, hoje somos livres para adorar ao Senhor, hoje você pode diz: "(Estou livre! Livre e liberto da condenação eterna)". O que foi que aconteceu na cruz? Quais os benefícios que isto nos trouxe?  Veremos algumas verdades e benefícios que Jesus na cruz do calvário ofereceu para toda a humanidade.

PRIMEIRO

NA CRUZ OS NOSSOS PECADOS FORAM PERDOADOS

(IPe 2:24) "Carregando ele mesmos em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça". Pedro, declara nesta passagem bíblica que Jesus carregou em seu corpo os nossos pecador, aquela cruz era minha, a cruz de Jesus Cristo era sua, a cruz de Jesus era de toda a raça humana! O castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele. Na cruz Jesus fez uma troca... Enquanto, nós passamos todos os nossos pecados, e todas as nossas iniquidade e condenamos Jesus a morte, ele provou que nos ama! Ele se entregou por nós, ele simplesmente trocou de lugar, ele nos tirou da cruz, porque a cruz seria o nosso destino... Mas Jesus disse: "Olha, vocês não precisam ter medo, vocês não precisam se preocupar, pois, foi pra isto que eu vim ao mundo, deixa que eu subirei nesta cruz no lugar de vocês". Ou glória! Nesta hora, Jesus tomou os nosso pecados, nesta hora, ouvi uma troca, que troca foi esta? Nós passamos a morte para Jesus e ele nos passou a vida, ele nos deu vida e vida com abundância. Na cruz os nossos pecados foram perdoados. João batista disse: (Jo1:29b)"Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

SEGUNDO
NA CRUZ O PREÇO DO NOSSO RESGATE FOI PAGO, E A DÍVIDA CONTRA NÓS FOI CANCELADA.

(Ipe 1:18-19) "Sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo". Pedro, fala que na cruz o nosso resgate foi pago. Mas, o que é uma resgate? É o preço que se paga para obter uma coisa, uma objeto, uma propriedade ou uma pessoa que alguém possuía em seu poder.

Algumas espécies de sacrifícios podiam ser considerados como resgates, desta maneira Jesus Cristo deu a sua vida para nos resgatar. (ITm 2:6a): "O qual a si mesmo se deu em nosso resgate por muitos" Agora, Pedro estava dizendo que o ouro, que é o bem mais valioso dessa terra juntamente com a prata, nada disto tinha valor para nos resgatar. A nossa dívida era alta. Mais muito alta, que nem o ouro poderia comprar, mas, foi através do seu sangue precioso de Jesus que fomos resgatados.

Em (Cl 2:14) diz que a nossa dívida foi cancela. "Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz" O escrito de dívida era um certificado escrito com a letra do devedor. Desta forma nós éramos considerados culpados devido os nossos pecados. Jesus pagou a nosso dívida, Ele cancelou, anulou, o pecado nos separava de Deus, mas Jesus através do seu sangue no justificou e Ele nos declarou livres, Não existe nenhuma condenação para aquele que aceitaram Jesus. Antes, o diabo tinha o controle, éramos escravizados por ele, mas agora não, não devemos mais nada. Quem intentara acusações contra os escolhido de Deus? Ninguém, você é livre.

TERCEIRO

NA CRUZ A PORTA DA SALVAÇÃO FOI ABERTA

(At 4:12) "Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". A humanidade estava condenada, estava perdida, estava destinada a perecer, estava sem esperança, Mais, Jesus nos tirou do lamaçal do pecado, Ele nos tirou das garras do inimigo, Ele nos tirou do calabouço, Ele quebrou as algemas, Ele quebrou as corrente, Jesus nos libertou e se Ele nos libertou, verdadeiramente, somos livres!
Livres para adorar a Deus.

Mas para você alcançar este benefício, é necessário que você aceite Jesus como seu único e suficiente salvador. Em nenhum outro nome pode salvar. Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele abriu a porta, a porta está aberta, mas em breve, ela vai se fechar. Não é necessário você ficar de fora, Jesus te ama, Ele quer te salvar, deixa Jesus tocar em seu coração, abra a porta do seu coração e deixa Jesus entrar.

QUARTO

NA CRUZ OUVI A RECONCILIAÇÃO DE DEUS COM O HOMEM

(IICo 5:18) "Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou condigo mesmo por meio de Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação" O homem estava no pecado e Deus abomina do pecado, mas Ele ama o pecador e não quer o homem pereça. O ato de reconciliação é feita com amor. Dentro de uma casa, mãe e filha não se falavam, passavam anos. Após anos, e não havia meios para as duas se entenderem. Chegou um ponto que a situação ficou insuportável ao ponto da filha sair de casa e nunca mais voltou.

Um dia a filha recebe uma carta, dizendo para ela retornar com urgência para casa de seus pais. Ela então, resolveu voltar para casa e ver o que estava acontecendo. Quando a moço chegou na rua da casa de seus pais, ela avistou de longe uma senhor saindo de lá com muita presa. Ao se aproximar da residência ela viu que a casa estava cheia, ela entrou correndo, ao entrar dentro de casa ela perguntou o que estava acontecendo? E quem era aquela senhor que saiu ás presa. Sua irmão lhe dirigindo a palavra disse: Nosso pais está internado e o quadro dele é gravíssimo. Aquele senhora é nossa mãe. Então, a moça se dirige ao hospital, ao entrar na sala, ela ficou frente a frente com sua mãe, nenhuma das duas falaram nada, seu pai olhando mãe e filha, frente a frente, com um gesto singelo e vendo que as duas não se falavam, ele com um pouco de lágrimas nos olhos, se esforçou, pegou na mão de sua filha e colocou sobre seu peito, depois, pegou a mão de sua esposa e colocou sobre a mão de sua filha em seu peito, foi desta maneira que ele morreu, unindo as duas, mãe e filha.

Quando Jesus morreu na cruz, ali Deus nos uniu com Ele. É isto que significa o ato da reconciliação. A reconciliação foi feita em amor... E foi através da reconciliação o Senhor Jesus nos uniu novamente ao seu Pai. Os nossos pecados nos separava de Deus, mas quando Jesus levou sobre si todos os pecados, em Jesus ouvi a nossa reconciliação com Deus. Jesus é a ponte que nos reconciliou, que nos uniu novamente com Deus, agora podemos desfrutar do amor de nosso Pai.

QUINTO

NA CRUZ FOMOS SARADOS


(Is 53:4-5) "Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". Hoje não é mais necessário você continuar enfermo. Hoje não é mais necessário você ficar sobre carregado, Jesus levou sobre si todas as dores, todas as enfermidades, É Ele quem cura as nossa feridas. Ele curou a nossa alma. É Ele quem cura o seu espírito e se você está angustiado, se você está perplexo diante da situação, se você não está mais aquentado, chegou ao fim, está no seu limite o desespero já tomou conta. Eu quero te dizer, que existe solução para os seus problemas... existe solução para a sua vida e a solução é Jesus.

Jesus nesta hora, neste exato momento está segurando nas suas mãos! Olha o que Ele está falando para você. Meu filho não temas! Eu Sou Contigo. Não te preocupes porque Eu Sou o teu Deus o Deus que te sara o Deus que te curar o Deus que te protegi o Deus que te guia. Eu removerei todas as barreiras e todos os obstáculo da sua vida.
Se você está enfermo ou com problemas, não importa qual seja os seus problemas... Se você crer que Jesus pode te curar, então, receba a cura agora em o nome do Senhor Jesus.  Ainda que o homem, ou seja, que os médicos te falou que para você não tem mais jeito, ainda que o inimigo colocou um ponto final na história da sua vida, e disse para você desistir porque o seu problema não tem mais jeito, tome posse da sua vitória agora! Porque Jesus manda eu te dizer que Ele chegou para mudar a história da sua vida... É Ele quem dá a última palavra na sua vida. O médico colocou um ponto final, o inimigo também colocou um ponto final, mais Jesus nesta hora está colocando uma vírgula na história da sua vida, e Ele está mudando os rumos, Ele está mudando a sua sorte, Ele está te curando neste momento! Creia, confia, e deixa Deus trabalhar... Deixa Deus agir, pois, operando Deus, quem impedirá? Ele chegou para mudar a história da sua vida. Em o nome de Jesus seja abençoado agora! Tome posse hoje é o dia da sua vitória.

SEXTO

NA CRUZ JESUS VENCEU A MORTE

(ICo 15: 54-57) "E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o é que mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo". 

O que é um aguilhão. Um aguilhão era uma vara que servia para conduzir o gado, tendo numa das extremidades um ferro de ponta aguçada.

Aguilhão da morte é uma espécie de foice que o inimigo usa para ceifar as vidas, ou seja, está foice é o pecado. Satanás tem destruído muitas vidas o inimigo tem ceifado muitas alma com o aguilhão do pecado. Mas, na cruz Jesus venceu a morte! E o que isto quer dizer? O que isto significa? Significa que foi através desse sacrifício que Jesus destruiu aquele que tinha o poder da morte. Aquele que tinha o poder sobre as nossas vidas. Graças ao nosso Deus por enviar o seu filho Jesus Cristo para nos libertar e para nos livras da escravidão e do jugo do pecado. Jesus desceu até as profundezas do inferno e tomou a chave das mãos de Satanás e agora Jesus tem o poder sobre a morte. Jesus declaro com voz forte e potente: Onde está o morte o teu aguilhão? Traga foi a morte pela vitória. Aleluia!

Jesus foi as primícias da ressurreição... Ele morreu mais ressuscitou... E Hoje Ele está entronizado entre os querubins. Hoje você pode ter esperança que o seu corpo na ficará numa tumba fria e nem no pó da terá, mas Jesus, mediante a ordem do Pai, ao soar a última trombeta, os mortos ressuscitarão primeiro e depois nós os que estiverem vivos quando este dia chegar seremos transformados e subiremos e estaremos para sempre com o Senhor Jesus. Hora vem Senhor Jesus.

Conclusão

Na cruz recebemos vários benefícios e quais foram estes benefícios? Os benefícios que recebemos na cruz de Cristo foram:

1º Na cruz os nossos pecados foram perdoados.
2º Na cruz o preço do nosso pecado foi pago e a dívida contra nós foi cancelada.
3º Na cruz a porta da salvação foi aberta.
4º Na cruz ouvi a reconciliação de Deus com o homem.
5º Na cruz somos sarados.
Na cruz Jesus venceu a morte.

Autor: Josias Silva







22 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  2. Muito bom.
    Pode usar para edificar o corpo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Pode... Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pastor Josias Silva

      Excluir
  3. Que maravilha essa mensagen amei🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Amem achei uma bênção esse estudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  6. Nossa... Que bênção está palavra. Muito forte

    ResponderExcluir
  7. mensagem edificante para as nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  8. Linda está mensagem Glória a DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  9. A palavra de Deus e' propria do seu carater junto a sua Sabedoria.Como Deus Soberano sabe de tudo.Gloria a Deus.Aqui é Leila Cordeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  10. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  11. Glória Deus meu irmão...Jesus é maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  12. parabéns PR pelo excelente estudo fui edufucado por ele e gostaria de usá-lo para edificar a igreja tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado por acessar o meu blog de Esboço de Pregação e por deixar registrado o seu comentário.

      Deus te Abençoe!

      Att: Pastor Josias Silva

      Excluir