segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Um Milagre Por Um Toque

Esboço de Pregação

Texto (Marcos 5:25-34) Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,   
26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,   
27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;   
28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.   
29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.   
30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?   
31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?   
32 Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.   
33 Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.   
34 Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.



Introdução


– Nesse texto vemos uma mulher que soube aproveitar uma oportunidade de tocar em Jesus. É sábio quem aproveita as oportunidades que tem

- Essa mulher sofria muito e por muito tempo, mas de repente percebe que tem uma oportunidade de acabar seu sofrimento, porque Jesus estava naquele lugar.
- Onde Jesus está os milagres acontecem.

- Leia Mateus 18:20. "Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".   Jesus está nesta reunião agora. Podemos dizer amem?

- A mulher foi curada, porque tocou em Jesus.
- Você está disposto a tocar em Jesus hoje? Vejamos Seis princípios na vida desta mulher que a fizeram receber o milagre da cura.

Primeiro

EM SUA BUSCA ELA VENCEU OBSTÁCULOS

Ela era hemorrágica (v.25) "Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia". sangrava diariamente, por 12 anos. Devia estar fraca e nem poderia sair de casa. Mas decidiu sair e tocar em Jesus. Enfrentou a multidão. (v.27) "tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto". Nesse dia tinha muita gente ao redor de Jesus e isso causou-lhe muitas dificuldades. Mas ela estava determinada a tocar em Jesus.
  1. Quem quer tocar em Jesus não pode se importar com as dificuldades, os preços a pagar... Pague-os que valem a pena... Jejum, oração, leitura da bíblia, etc...
  2. Ela não ficou com pena de si mesma, esperando que Jesus fosse em sua casa. Ela foi atrás dEle.
  3. Aquele que não mede esforços é o que recebe de Deus – Leia (Jeremias 29:13) "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Buscar de todo coração é buscar pra valer, buscar até receber. Não se conforme com a situação e busque solução para seus problemas de: "Casamento, por filhos, pelas finanças, pela multiplicação da célula, etc".
  4. Em toda busca existem obstáculos para serem vencidos. "Quais são os seus?
  5. Vale a pena lutar para derrubar cada um deles?
  6. Para aquela mulher valia a pena até morrer.

Segundo

ELA ENFRENTOU A MORTE PARA TER A VIDA
  • naquela época a lei era clara! A mulher com hemorragia era isolada... (Lv. 15:25-30) Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza; imunda será.   
    26 Toda cama sobre que ela se deitar durante todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua impureza; e toda coisa sobre que se sentar será imunda, conforme a imundícia da sua impureza.   
    27 E qualquer que tocar nessas coisas será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará em água, e será imundo até a tarde.   
    28 Quando ela ficar limpa do seu fluxo, contará para si sete dias, e depois será limpa.   
    29 Ao oitavo dia tomará para si duas rolas, ou dois pombinhos, e os trará ao sacerdote, à porta da tenda da revelação.   
    30 Então o sacerdote oferecerá um deles para oferta pelo pecado, e o outro para holocausto; e o sacerdote fará por ela expiação perante o Senhor, por causa do fluxo da sua imundícia.   
  • Fazia 12 anos que sua hemorragia não parava, então, ela era considerada impura e tinha que ficar isolada em 3 níveis.
  1. Familiar - conjugal. Se fosse solteira não casava, e se fosse casada não teria relações com o marido, não teria filhos, seria discriminada por isso.
  2. Social. Porque era considerada impura não podia tocar em nada e ninguém. "Não recebia um toque, um abraço por 12 anos". Não tocava e nem era tocada por ninguém. Mesmo assim aquela mulher decidiu correr o risco de ser morta porque entrou no meio da multidão e tocou em Jesus.
  3. Religioso. Não podia ir ao templo adorar.(Lv. 12:2-4) Disse mais o Senhor a Moisés: 

2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; assim como nos dias da impureza da sua enfermidade, será imunda.   
3 E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.   
4 Depois permanecerá ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; em nenhuma coisa sagrada tocará, nem entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação.  

Todos que querem ser abençoados precisam pagar o preço de tocar em Jesus. Se você quer ver seu milagre acontecer, tem que tocar em Jesus para seu casamento prosperar, suas finanças melhorarem, sua célula se multiplicar, seus filhos andarem no caminho do Senhor.

Terceiro

ELA NÃO SE CONFORMOU EM SER INFELIZ
  1. O ser humano é adaptável a tudo. "As Pessoas se acostumam com tudo para sobreviverem". Se adaptar é bom, para sobrevivência, mas tem o lado mal... "Faz acostumar com o sofrimento".
  2. Pessoas se acostumam com:  "Pobreza, doenças, casamento ruim, frieza nos cultos, etc". 
  3. Com o que devemos nos conformar, ou nos adaptar? Só com o que Deus fez ou deu. Ex: "Com nossa cor, mãe, pai, filho, casamento, se foi dado por Deus devemos nos conformar". Não se conforme com o que o diabo fez ou deu... Leia (João 10:10) "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir". O diabo é que dá doenças, vícios, miséria, casamento ruim. "Não se conforme com isso". Faça como aquela mulher... Pague o preço de tocar em Jesus e receba sua bênção. Só Deus é quem pode dizer que chegou o fim... Não aceite que o diabo diga que é o fim. Ele disse que era o fim para algumas pessoas na Bíblia. Vejamos:

  • Para Abraão. Sua mulher era estéril, nunca seria pai, ele perseverou e Deus lhe deu Isaque.
  • Moisés. Quando chegou no mar o diabo disse: “É o fim” Mais ele creu em Deus e o mar se abriu.
  • Daniel na cova dos leões. O diabo disse é o seu fim... Mais Ele confiou em Deus, e os leões não o tocaram.
  • Os 3 homens na fornalha. Disseram que era o fim deles, mas Deus não deixou que se queimassem.
  • Jesus na Cruz. O diabo disse era o fim, matou o filho de Deus! Mais Jesus ressuscitou e o começo de uma nova raça de filhos de Deus começou. Aleluia.
Quarto

ELA ACEITOU RECEBER ATRAVÉS 
DE ALGO SIMPLES

Ela recebeu o milagre porque teve uma simples idéia. "Se eu apenas tocar na capa dele eu serei curada". Tem algo simples que podemos fazer para ser abençoado.

Exemplo
  1. Ir ao culto com fé que irá receber sua bênção.
  2. Jejuar por um período, etc. Alguns não conseguem crer em algo pequeno para receber de Deus.
  3. Não despreze coisas simples que o Espírito coloca em seu coração para que faça e assim receba sua bênção.
Quinto

ELA TOCOU NA CAPA DE JESUS


Todo judeu usava capa com barra azul. (Nm 15:37-40) "Disse mais o Senhor a Moisés: 

38 - Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes que façam para si franjas nas bordas das suas vestes, pelas suas gerações; e que ponham nas franjas das bordas um cordão azul. 
39 - Tê-lo-eis nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis; 
40 - para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os observeis, e sejais santos para com o vosso Deus.

Significado:

  1. O cordão azul é para lembrar do céu.
  2. Pingentes para lembrar dos mandamentos a fim de praticá-los e não seguir o desejo do próprio coração. A Bênção vem quando lembramos do céu, dos mandamentos do Senhor e não cumprimos o desejo do nosso coração de se afastar de Deus.

Sexto

ELA TOCOU COM FÉ

Não vale emoção ou misticismo. Só quem crê é que recebe. Fé genuína não se deixa parar por obstáculos. Você tem fé para receber de Deus hoje? A fé pode ser pequena mas é preciso tocar em Jesus para que as coisas aconteçam. Tenha a disposição daquela mulher e faça algo que toque o coração de Deus hoje. Amem.


60 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém!Obrigado por você ter acessando e meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Glória a Deus aleluia que lindo como jesus é maravilhoso hoje vou estar pregando essa palava a mulher do fluxo de sangue aleluia

      Excluir
    3. Paz do senhor Jesus obrigado gostei muito desse esbolso de pregação

      Excluir
  2. Muito Bom pastor. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado! Deus te Abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  3. amado pastor.muito bom, esta mensagem,que Deus continue te iluminando nesta caminhada. bença pura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  4. ana lucia de oliveira5 de abr. de 2017, 22:30:00

    muito bom seu esboço pastor que a paz do senhor esteja com vc aprendi muito hoje lendo isto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Ana Lucia de Oliveira, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  5. Excelente estudo Pr. Josias, que Deus continue te usando, para pregar a Palavra de Deus. Amei o estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Helci Ramos, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  6. Parabéns pelo Estudo, que Deus continue te abençoando.
    pois esse estudo é fruto do que Deus tem te dado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Miss. Jefferson Santana, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  7. Muito boa a mensagem graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  8. Pastor que maravilha.com sua permissão poço tirar algumas palavras para minha pregação. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Deixa Deus te usar... Permissão concedida.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  9. Estudo muito bom
    Bem explicado...Que Deus continue te usando como instrumento para nos ensinar

    ResponderExcluir
  10. Estudo muito bom
    Bem explicado...Que Deus continue te usando como instrumento para nos ensinar

    ResponderExcluir
  11. Pastor eu sou Diácono mas também prego a palavra de Deus , será que posso extrair algumas coisas desse rico ensinamento para acrescentar nas minhas ninistracoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe! Fique a vontade! pode usar Sim.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  12. Verdadeiramente a palavra do Senhor e viva.

    ResponderExcluir
  13. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

    A Paz do Senhor Jesus

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  14. Graça e PAZ pastor irei pregar hoje aprendi muito com o senhor DEUS abençoe vc muito bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  15. DEUS é bom o tempo todo ! Graça e PAZ amados, muito satisfeito com esse auxílio irei pregar hoje, aprendi muito com esse trabalho q DEUS abençoe muito esse pastor!!!!👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Leandro Alves silva, por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  16. me ajudou muito obrigada estudo otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  17. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  18. Muito interessante cd detalhe dessa passagem amei como foi colocada.a fé dessa mulher nus ensina a ter atitude como a dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  19. Muito prazeroso em pode aprender as sagradas escrituras com homens sábios

    ResponderExcluir
  20. A paz do senhor pastor aprendi mais um pouco com este ensinamento vou extrair alguma coisa pra mensagem que vou pregar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fique à vontade... Que Deus te use poderosamente! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  21. A paz do senhor pastor aprendi mais um pouco com este ensinamento vou extrair alguma coisa pra mensagem que vou pregar

    ResponderExcluir
  22. A paz do senhor pastor aprendi mais um pouco com este ensinamento vou extrair alguma coisa pra mensagem que vou pregar

    ResponderExcluir
  23. Ótimo estudo!
    Que Deus continue lhe abençoando Pastor Josias Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Luiz Damasceno, por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  24. Maravilhoso pastor Josias. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe! Abraços

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  25. Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  26. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  27. Maravilhoso tudo que li aqui! Que Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      Que o Senhor te abençoe com as mais ricas, preciosas e selecionadas bênçãos dos céus! E te de um Ano abençoado com grandes conquistas e muitas vitórias.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pr. Josias Silva

      Excluir
  28. Que palavra abençoada, sermão muito bem elaborado ! Glória a Deus pela sua vida pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  29. Glória a Deus 🙌🙌🙌 benção, esse esboço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente: Pastor Josias Silva

      Excluir
  30. Paz Pastor! Essa palavra foi muito boa explicativa,ela abre os nossos olhos acerca de Jesus e sua grandeza e misericórdia que é maravilhosa!!!🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  31. Uma explicação bem ampla que Deus o abençoe

    ResponderExcluir