Ainda Que Caia, Não Ficará Prostrado


Paul Wylie estava a patinar nas Olimpíadas de Inverno em 1988 em Calgary. Ele estava nervoso quando iniciou o seu programa perante 20.000 pessoas e uma audiência televisiva de milhões. Então, no seu primeiro salto, algo de errado aconteceu.
Ele escreveu: “Num segundo a minha mão toca no gelo; a lâmina não se segura. Começo a escorregar e agora compreendo: estou a cair. Tudo o que eu ouço ao me estatelar no gelo é o suspiro empático do que parece um milhão de vozes. 
Wylie tinha que decidir em menos do que um segundo: Ele podia focar no erro e desistir, ou ele podia continuar a patinar e fazer o seu melhor. 

Naquele instante esta passagem veio à sua mente: “Ainda que caia, não ficará prostrado” (Salmo 37:24). 
Ele continuou o seu número e decidiu patinar “de todo o coração, como ao Senhor” (Colossenses 3:23). No fim do seu programa a multidão irrompeu num aplauso entusiástico pela sua coragem e determinação.
Como seguidores de Jesus, podemos ser atirados ao chão por um ataque mais forte. Pode morrer uma pessoa querida, ou podemos perder o emprego, ou podemos ser esquecidos para uma promoção. Podemos ser desanimados por uma queda no pecado. Uma coisa é cair e outra, completamente diferente, é desistir. Se nos levantamos de novo, reafirmamos a nossa fé em Cristo, e continuamos a servi-lo, não ficaremos “prostrados.

Ainda que caia, não ficará prostrado,
pois o Senhor o sustém com a sua mão.

Salmo 37.24



Fonte: Nosso Pão Diário - 16/11/1999.
Colaborador: DCE

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! este artigo não é uma pregação! você visualizou um conteúdo de ILUSTRAÇÃO.

      Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amém! 0brigao por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      Deus te abençoe!
      A Paz do Senhor Jesus
      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir