quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

COMO ENFRENTAR AS DIFICULDADES DA VIDA E VENCÊ-LAS?

Texto (Jo 16:33 ) Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.

Introdução

Na vida cristã as dificuldade são inevitáveis. De uma maneira ou de outra, um dia todos nós enfrentaremos tempos difíceis, e seremos afligidos de todos os lados. Mais durante esta fase tão difícil, você poderá contar com a poderosa ajuda de Deus para vencer os tempos difíceis.

Saiba de uma coisa... Quando passamos por dificuldades, você nunca estará sozinho! Porque você poderá contar sempre com a presença do Senhor Jesus para te ajudar nas horas mais difíceis da sua vida. Deus estará como você... Te ensinado, e te forjando para que todos nós possamos aprender algumas coisas nos tempo difíceis de nossas vidas. Neste mensagem eu quero falar sobre: "CINCO ATITUDES QUE DEVEMOS TER, E COLOCÁ-LAS EM PRÁTICA PARA VENCERMOS NOS TEMPOS DIFÍCEIS". 

Como Enfrentar As Dificuldades Da Vida E Vence-las?

Primeira Atitude 

CREIA QUE AS DIFICULDADES POR MAIORES QUE SEJAM NÃO TERÁ PODER PARA DESTRUIR COM A SUA VIDA, POIS AQUELE QUE LUTA POR VOCÊ É PODEROSO PARA DE DAR A VITÓRIA.

(Dn 3. 1-17) Nesta passagem bíblica podemos constatar grandes exemplos valorosos de três jovens que permaneceram firmes em suas posições, e não se dobraram diante das dificuldades que lhes foram impostas. 

O rei Nabucodonosor fez um estátua, uma imagem de ouro de vinte e sete metros de altura e dois metros e setenta centímetros de largura, e deu uma ordem que todos deveriam se prostrar diante da imagem que foi colocada na planície de Dura, na cidade de Babilônia. 

Ao ouvirem os sons de alguns instrumentos, todos deveriam se prostrar e adorar a imagem que o rei havia feito. Aqueles que desobedecessem esta ordem, automaticamente, seriam lançados na fornalha de fogo ardente. Quando os instrumentos foram tocados, todos que estavam presentes diante daquela estátua se prostraram para adorar a imagem que o rei havia construído. Mais... Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, não se prostram para adorar a imagem. 

Então, alguns homens foram até a presença do rei Nabucodonosor e acusaram os três jovens, e disseram: O rei Nabucodonosor, quando os instrumentos foram tocados, todos se prostraram diante da imagem, mais entre todos que estavam presente, ouve três homens judeus que não se prostraram para adorar a imagem que o rei mandou construir e colocar no campo de Dura. 

O rei logo quis saber quem eram estes três homens que desobedeceram a sua ordem. Então, os astrólogos que estavam ali fazendo esta acusação, disseram: Meu senhor, os três homens que não se prostraram diante da imagem que o rei construiu, foram: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. 

O rei mandou que trouxessem os três até a sua presença, e para surpresa do rei, eles não se prostraram diante da imagem. O rei Nabucodonosor ficou muito enfurecido e com muita raiva. e o rei disse para eles: "Se caso vocês não se prostrarem vocês serão lançados na fornalha de fogo ardente" Os três responderam para o rei: (Dn 17) Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. 

Que exemplo de fé, e de coragem que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tiveram. Eles confiaram em Deus, e não se prostraram diante da imagem. 

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, nos dão um grande exemplo!que exemplo é este? "Que devemos crer que o nosso Deus tem poder para nos livrar de situações difíceis, que Deus é poderoso para nos guardar, e nos livrar das garras do inimigo". 

Quando você estiver passando pelo vale ou pelo deserto de sofrimento, pelo deserto de lutas e tribulações, e você perceber que não existe nenhuma saída, então... É exatamente, nesta hora, que você deverá confiar em Deus. (Sl 125: 1) Os que confiam no Senhor são como os monte de Sião, que não se abala mais permanece para sempre. Confia no Senhor, custe o que custar, devemos crer que o nosso Deus tem poder para nos guardar e nos livrar em toda a trajetória de nossas vidas. 

O mesmos Deus que livrou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego da fornalha de fogo, é o mesmo Deus que irá te livrar das garras do inimigo, dos problemas que você esta passando. O quarto homem que estava na fornalha de fogo era o próprio Deus... Ele veio ao encontro dos seus servos para guardá-los, protege-los daquela fornalha, certamente, se Deus não se fizesse presente, eles teriam morrido. 

Você pode contar com este Deus, ele também vai entrar nesta fornalha que você esta vivendo; creia Deus vai te dar vitória! Este problema por mais difícil que possa ser, não vai subsistir diante do poder e da autoridade do Deus que você serve. 

Se as tuas lutas forem grande, e você não está conseguindo enxergar uma saída, e se você acha que chegou o fim pra você... Não, não pense assim! Pois, é dessa maneira que o inimigo quer que você pense... O inimigo quer te ver com medo, mais com muito medo mesmo... ele quer te ver a sustado, ele quer te ver acuado, ele quer te ver imobilizar. 

Meus irmãos, minhas irmãs, povo de Deus, saiba de uma coisa: Por maiores que possam ser as lutas, os problemas, as angústias, saiba, que nada poderá te vencer... Por que nada poderá te vencer? Porque o teu Deus o Deus todo poderoso não vai deixar! Ele vai entrar nesta fornalha de fogo que você esta vivendo, Ele vai te livra, creia a vitória já está garantida... A vitória já é sua.

Você vai ver, e você vai contemplar o anjo do Senhor trazendo a sua vitória. Enfrente as dificuldades da vida, crendo que Deus a qualquer momento vai de dar a vitória.

Como Enfrentar As Dificuldades Da Vida E Vence-las?

Segunda Atitude

VOCÊ PRECISA CONFIAR EM DEUS, POIS QUANDO CONFIAMOS ACREDITAMOS QUE NADA PODERÁ NOS VENCER, PORQUE DEUS ESTARÁ NA SUA FRENTE PARA TE GARANTIR A VITÓRIA

(ISm 17.45-47) Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

46 - Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; 

47 - E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. 

No contexto da narrativa dessa história, o povo de Deus estava enfrentando um problema e dos grandes... E que problemão! O medo era justo, pois, ninguém até aquele momento havia conseguido derrotar o grande e temido Golias.

O grande e temido Golias, para Deus não passa de um simples e mero Goliasinha... para Deus! Ele tinha uma alto confiança em si mesmo. Este guerreiro, começou a afligir o exército do rei Saul. Todos os soldados corriam de medo quando Golias se aproximava e começa a zombar e humilhar do povo de Deus. "Esta é uma das táticas do inimigo, ele gosta de humilhar, menosprezar e zombar do povo de Deus." 

Até aquele momento, Golias estava tendo êxito, porque o exército de Saul estavam acuados e com muito medo. Eles não tinham nenhuma chance... Qualquer homem que se dispusesse a enfrentá-lo, certamente, seria derrotado.

Golias, provavelmente, esmagaria, destroçaria, com qualquer um deles... Ninguém, mais ninguém mesmo, poderia vencer o grande e temido Golias. Seria uma luta, desigual, injusta, porque o adversário era muito: Forte, grande e muito poderoso. Por isso, todos os homens de guerra, todos os soldados, inclusive o próprio rei Saul, estava com muito medo". (Até o rei Saul não teria condição alguma de vencer o terrível e temido Golias).

Mais com todas estas vantagem que o inimigo tinha, com toda essa arrogância, e além do mais, a convicção que este guerreiro tinha, que a batalha para ele já estava ganha, antes mesmo, dele começar a lutar. Que pretensioso! Só que Golias, não contava com um detalhe... E que detalhe era esse? Golias não tinha conhecimento do poder do Deus de Israel, ele não sabia que no meio do exército de rei Saul existia uma arma secreta. E que arma era esta? Era um jovem que apesar de franzino, magro e que não tinha nenhuma experiência como guerreiro, e nunca havia enfrentado um campo de batalha, não era conhecido e tão pouco era um guerreiro, nem sabia pegar em armas. Pois Davi era apenas um simples pastor de ovelhas.

Golias o desprezou! Mais Davi tinha algo que Golias não tinha, e que arma era esta que Davi possuía em suas mãos? "A FÉ NO DEUS DE ISRAEL". DAVI CONFIAVA NO TODO PODEROSO DEUS". Foi isto que Davi usou contra o grande e temido Golias. 

Se você quiser vencer, você precisa ter FÉ, e confiar e acreditar, que Deus pode resolver o seu problema. Que Deus pode ajudar você sair dessa situação. 

Davi quando olhou para o grande e temido Golias, ele percebeu, que assim com os soldados do rei Saul estavam fugindo com medo do inimigo, ele também não teria nenhuma chance para enfrentar Golias, e ele seria mais um que poderia fugir da presença de Golias. Mais isto não foi motivo para Davi desistir da peleja, ele sabia, que ele não tinha recursos para enfrentar o gigante Golias, mais ele viu que por maior que fosse aquele problema, ele poderia vencer não por seus méritos, pois ele não tinha mérito algum... Não com sua força, pois a sua força seria em vão diante da que gigante. Mais... Com certeza, com a ajuda do Senhor, ele poderia vencer aquela batalha.

Davi olhou para Golias, Davi encarou o gigante de frente e disse para aquele temido e terrível guerreiro: "ATE AGORA VOCÊ TEM AFRONTADO, HUMILHAÇÃO, ZOMBADO DO EXÉRCITO DE DEUS, MAIS AGORA CHEGOU O SEU FIM... GOLIAS, EU IREI CONTRA VOCÊ EM O NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS" Davi venceu porque ele colocou a sua confiança em Deus, ele creu que Deus poderia livra-lo daquele inimigo. 

Davi encarou o problema de frente e não teve medo de enfrentar Golias. Se você está almejando alcançar a sua vitória, então, você deve colocar a sua confiança nas mãos de Deus e confiar que você pode vencer, qualquer tipo de problema, qualquer tipo de situação. Tenha fé, confia em Deus, deixar o SENHOR agir, deixa o SENHOR fazer do jeito dele e não do seu modo. Entrega os seus problemas, as suas lutar, os seus inimigo nas mãos de Deus e veja o livramento que o SENHOR irá fazer em sua vida. A sua vitória já está garantida pelo Sangue do Cordeiro, pelo Sangue de JESUS.

Nada terá poder e condições de impedir que você alcance a sua benção que você alcance a sua vitória; nada terá poder de impedir que Deus entre com providência em sua vida; Por mais difícil que possa estar a tua situação, por mais complicado que esteja a sua vida, você tem um Deus que pode te ajudar.

Se você esta pensando que não existe mais solução para os problemas que você está enfrentado. Começa a mudar o seu pensamento, começa a mudar a sua vida, e passe a enxergar que você tem um Deus, um Deus presente que te ama e quer ver o seu bem. 

Seja qual for o diagnóstico que te deram... Mesmo assim ainda a solução para sua vida. Se você foi: Desenganado pelos médicos, se você que tem uma enfermidade que não tem cura, você que esta passando por problemas de ordem físicas, conjugal, emocional, financeira, de relacionamentos, seja qual for o seu problema, existe solução sim... Nem tudo está perdido... existe uma Deus que pode todas as coisas, e não existe problema impossível que ele não possa resolver... Este Deus te dará vitória... Mais será preciso que você tome uma decisão, e que decisão é este que você terá que tomar? Você deverá entregar todos os teus problemas nas mãos do Senhor, e deixar que o Senhor venha te ajudar na horas mais difíceis da sua vida. Você deverá dar um passo de fé, e confiar no milagre que o Senhor pode fazer... Confiar que o seu milagre pode chegar ainda hoje! Deus tem poder para realizar uma obra maravilhosa na sua vida. Ainda hoje o Senhor pode bradar dos altos céus a teu favor, e este mal que esta sobre a sua vida, seja o que for, até agora teve êxito, mais a partir desse momento, não prevalecerão mais... Deus dará um basta! Creia em Deus.! e receba a sua vitória. 

Confia no poder libertador do Senhor, diga para as suas dificuldades, diga para os seus problemas e para as suas lutas. "Eu vou contra ti em o nome do Senhor dos exércitos, hoje mesmo, eu vou te vencer, é o hoje que eu vou cantar o hino da vitória... Assim como Davi venceu, você também vai vencerá". Davi confiou em Deus, e foi vitorioso. Se você crer, assim acontecerá em sua vida. Confia no Senhor e você vai ver a grande vitória que o Senhor tem preparado pra você. Coloque o Senhor na sua frente e vai contra esta enfermidade, vai contra este câncer, vai contra este desânimo, contra esta depressão, e diga: "EU VOU VENCER EM NOME DE JESUS" o inimigo não vai conseguir me destruir, porque eu vou contra todos este males em o nome do Senhor dos exército; Eu creio, eu confio que o meu Deus está na minha frente para me garantir e me dar a minha vitória.

Como Enfrentar As Dificuldades Da Vida E Vence-las?

Terceiro Atitude

NÃO OLHE APENAS PARA O PROBLEMA, E NEM PARA O OBSTÁCULO QUE ESTÁ NA SUA FRENTE, MAIS CREIA NAS PROMESSAS DO SENHOR, DEUS NÃO TE ESCOLHEU PARA SER UM DERROTADO, MAIS ELE TE ESCOLHEU PARA FAZER DE VOCÊ UM VENCEDOR

Durante a trajetória da nossa vida muitos problemas aparecerão, e muitos obstáculos se colocarão em nosso caminho para nos impedir de alcançarmos a vitória, para nos impedir de prosseguirmos nesta longa estrada da vida, para nos impedir de alcançarmos o alvo e os objetivos que traçamos para a nossa vida. 

Veremos um exemplo na palavra de Deus de uma pessoa que mudou o destino da sua vida, porque confiou naquele que tinha o poder de mudar a história de qualquer pessoa: Foi nas horas mais difíceis e amargas, foi nas horas de grande aflição, nas horas de desespero e de angústia, nas hora de grande tribulação, que ela pode encontrar um abrigo, que esta mulher pode encontrar um refugio seguro. Essa mulher não ficou olhando apenas para o problema, mais ela foi ao encontro do "ÚNICO" que tinha o poder de mudar a história da sua vida. Ela foi ao encontro de "JESUS" ela foi em busca do seu milagre.

Nesta hora, vai em busca do seu milagre, diga ao seu problema: "EU VOU VENCER PORQUE EU TENHO UM DEUS DE VITÓRIAS" Este Deus está comigo, ele está presente na minha vida para me ajudar, ele sempre estará por perto para me livrar, e para me dar a minha vitória.

A bíblia relata a história de uma mulher que por vários anos sofreu por causa de uma hemorragia (Mt 9.20,21) "E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de seu vestido, porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar o seu vestido ficarei sã." 

Esta mulher não se conformou com a situação, ela não ficou olhando apenas para o problema, mais ela chegou a tomar várias decisões em sua vida para tentar resolver o seu problema. 

Pela Lei judaica, ela era considerada uma mulher: "Imunda" e por isso ela deveria ficar excluída da sociedade. O problema desta mulher, trazia grande constrangimento para ele, e fazia com que ela sofresse muito. O desespero dela era tão grande que para se livrar desse mal, ela chegou a gastar tudo o que tinha com os médicos, mais nada adiantou. Um certo dia, ela ouviu falar de Jesus, mas como ela poderia ir até Jesus se ela era considerada imunda? Como ela poderia se aproximar da multidão e tocar em Jesus? Ela correria um risco muito grande apenas de estar no meio da multidão, quanto mais tocar em Jesus. Por ela ser imunda, ela poderia ser apedrejada até a morte! Mais isto não a impediu, ela não ficou olhando apenas para o problema, para a situação difícil, ela tomou uma decisão... Não importa se eu for apedrejada, eu tenho um problema diante de mim, eu preciso ser curada desse mal e eu vou até a presença daquele que pode me livrar desse mal.

Olha a atitude dessa mulher, ela não conhecia Jesus, mais ela confiou, teve fé, que aquele homem chamado "JESUS" poderia resolver o seu problema, poderia cura-la desta enfermidade. Jesus era a última solução, a última esperança para aquela mulher aflita.

Agora! eu chamo a tua atenção... E você que conhece Jesus, você sabe que ele é o filho de Deus, e que nas mãos dele a força e poder, para mudar a história da sua vida. Então, levante a sua cabeça, pare de olhar para o problema, deixe de enxergar apenas os obstáculos que estão na sua frente, que estão no seu caminho. Abençoado! Creia no Deus que você ser, Jesus não mudou, ele continua o mesmo, ele está aí... Bem perto de você, Meu irmão, minha irmã, jovens, igreja do Senhor Jesus, vocês tem promessas do Senhor, então, é hora de vocês fazerem a diferença. 

Olha, se esta mulher que não conhecia Jesus alcanço o seu milagre, imagina você, que foi lavado e remido pelo seu sangue do cordeiro, você que tem a marcar de Cristo em sua vida, você que foi escolhido por ele, para fazer de você um vencedor, e te dar vitórias em todos os tempos da sua vida.

Enquanto você viver nesta terra, o Senhor estará contigo para te abençoar e liberar vitórias sobre a sua vida. Eu quero te dizer, que milagres ainda existem! Pare de ficar olhando apenas para o problema, ás vezes, você fica pensando: Por que eu estou passando por tanto sofrimento? Onde está Deus, parece que ele não esta nem aí para os meu problemas? Até parece que ele se esqueceu de mim? Parece que o Senhor não esta me vendo? Eu preciso de um milagre... Eu quero falar para você que o Senhor esta te vendo sim, ele se preocupa com você, tanto é, que ele se entregou por você na cruz do calvário, para te salvar da perdição eterna. 

Agora o que você precisa é tomar uma decisão, ou seja, não fique olhando para os problemas, não fique olhando apenas para os obstáculos, mais creia no poder de Deus, creia que Deus tem um milagre para você, faça igual a esta mulher, eu preciso tocar nas vestes de Jesus para alcançar o meu milagre. Então, basta você tão somente tomar posse da palavra profética e agar firmemente a sua vitória. 

Declare comigo: EU VOU VENCER, PORQUE O SENHOR JESUS ESTÁ NA MINHA VIDA, PARA FAZER DE MIM UM VENCEDOR, E EU CREIO NA MINHA VITÓRIA... Agora, tome posse, a benção já é sua... sabe por que a bênção j é sua? Porque só o Senhor é Deus, é operando Deus ninguém poderá impedir... O MILAGRE VAI ACONTECER EM SUA VIDA... Olha, neste exato momento, Deus está com suas mãos estendidas para te abençoar. Aquela mulher estava completamente indefesa, não havia ninguém do seu lado, ela estava fragilidade e sua alma refletia a dor que ela estava sentindo.

Quantas vezes você já se encontrou sozinho(a)? Você olha de um lado e do outro e não tem ninguém por perto para te estender a mão, mais a dor, e o sofrimento, o problema, esta lá patente aos teus olhos. Aquela mulher não sofreu apenas alguns dias, mais foram vários anos, mais ela não desistiu, ela foi em busca do seu milagre.

Por que você quer parar de lutar? Por que você está pensando em desistir? Aprenda com esta mulher, ela entregou todos os seu bens, gastou tudo que ela tinha em busca do milagre, em busca de uma cura. E você o que tem feito? O que você tem feito diante dos problemas, diante das lutas, diante das provações? A primeira coisa que passa pela sua cabeça é: Vou desistir, vou para, não tenho forçar parar prosseguir. Não, não pense assim, não olhe apenas para o problemas, mais olhe para Jesus e diga: "COM CRISTO NO MEU BARCO VAI TUDO BEM" Sabe Por que? Porque o Senhor te escolheu para fazer de você um vencedor. A vitória, já é tua em nome de Jesus! Não se entregue, não se dobre, não desista, não pare de lutar, permaneça firma crendo nas promessas do Senhor.

Não sei qual é o teu problema, não sei qual é a tua dor, não sei que tipo de situação você está passando, que você está enfrentando, mais uma coisa eu sei: você tem um Deus que faz a diferença... Não perca a sua esperança, Jesus esta aí, bem perto de você; hoje Você pode tocar pela fé nas vestes de Jesus e ser curado. 

Fé é a certeza das coisas que se esperam, então, tenha certeza, que tudo vai dar certo, o milagre vai acontecer... Feche os teus olhos por um instante e com fé, determine a sua cura, determina a sua libertação, determine que você esta livre deste mal, livre das crises existenciais, liberto do medo, da ira, da mágoa, olhe agora pelos olhos da fé e veja: Seu (sua) filho (lha) liberto (a) das drogas, da prostituição, dos vícios, das más amizades; pela fé creia na libertação do ( a) seu (sua) esposo (sa), dos seus familiares, daqueles que estão perto e daqueles que estão longe de você; creia que Jesus já está libertando eles agora; e aqueles que estão afastado ou desviado, já estão voltando para os braços do pai! Tão somente creia e você vai ouvir o Senhor Jesus falando com você: "Olha, a tua fé te salvou" hoje estou respondendo o seu clamor, hoje estou respondendo a sua petição. Receba, receba nesta hora... Eu, o teu Senhor estou derramando o meu Espírito sobre a sua vida, para transformar o seu interior, para curar as tuas feridas, Eu o Senhor faço nova todas as coisas; hoje eu estou restaurando o teu ser, receba o renovo espiritual, receba o batismo com Espírito Santo, sinta a unção de Deus tocar na sua vida, sinta a glória do Senhor invadindo todo o teu ser. Quando você abrir a sua boca o milagre vai acontecer... Mais toque nas veste de Jesus pela fé... E com fé. Jesus está contigo, nada poderá te vencer, nada poderá te deter.

Como Enfrentar As Dificuldades Vida E Vence-las?

Quarta Atitude

TENHA UMA VIDA DE ORAÇÃO, PORQUE A ORAÇÃO MOVE O CORAÇÃO DE DEUS, A ORAÇÃO É A CHAVE PARA ALCANÇARMOS O SUCESSO EM TODAS AS ÁREAS DA NOSSA VIDA, NELA ESTÁ O SEGREDO PARA CONQUISTARMOS AS VITÓRIAS

A oração é a arma mais poderosa que está ao alcance do cristão, use ela ao teu favor para lutar contra os poderes das trevas.

A oração, também, é a chave que abre as portas do tesouro celestial, para aqueles que creem no poder absoluto do Senhor Jesus em suas vidas. Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos.

Jeremias disse: Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas que não sabes.(Jer.33:3) Deus só irá revelar coisas grandes e firmes, se nós orarmos. Ou seja, Deus sabe do que você precisa, porque ele é onisciente, é conhecedor de todas as coisas, foi ele quem te criou, foi ele quem te formou, portanto saiba, que ele tem conhecimento de tudo que você está passando, de tudo que você está precisando.

Mesmo ele sabendo de tudo, ele quer ouvir a sua voz... A oração pode mudar a sua história, apenas se você orar... porque quando você ora, Deus ouvir o seu clamar, e responderá a sua petição. Então, o que você está esperando para ter um vida de oração?: "PASSE A TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, E TU VERÁS O QUE DEUS VAI FAZER NA SUA VIDA". (Sl. 50:15) Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás.

Quando a angústia tentar tomar conta do seu coração, não deixe, fecha a porta para ela, invoca o nome do Senhor, chame pelo socorro do Senhor e com certeza, Deus vai te livrar dessa angústia, ele vai passar o bálsamo do Espírito Santo no seu coração, a unção do Senhor vai te envolver, e toda angústia cairá por terra na autoridade do nome do Senhor Jesus. Foi o próprio Deus quem prometeu livrar você no dia da angústia, assim que ele ouvisse o seu clamor, assim que ele ouvisse sua oração.

Na palavra de Deus no livro do profeta Isaías, vamos encontrar um grande exemplo para as nossas vidas. Quando O rei Ezequias enfrentou uma situação muito difícil, se ele não tivesse confiando no Senhor, se ele não tivesse buscado o socorro no Senhor, certamente, ele e todo o seu exército seria destruído.

Vejamos o que aconteceu, como o Senhor livrou o rei quando o grande exército dos assírios estavam prontos para guerrear contra Ezequias Rei de Judá. 

(Is 37:9 - 37) E, ouviu ele dizer que Tiraca, rei da Etiópia, tinha saído para lhe fazer guerra. Assim que ouviu isto, enviou mensageiros a Ezequias, dizendo:

10 - Assim falareis a Ezequias, rei de Judá, dizendo: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.

11- Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e escaparias tu?

12 - Porventura as livraram os deuses das nações que meus pais destruíram: Gozã, e Harã, e Rezefe, e os filhos de Éden, que estavam em Telassar? 

13 - Onde está o rei de Hamate, e o rei de Arpade, e o rei da cidade de Sefarvaim, Hena e Iva?

14 - Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR.

15 - E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo: 

16 - Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.

17 - Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.

18 - Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras.

19 - E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.

20 - Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o SENHOR.

21 - Então Isaías, filho de Amós, mandou dizer a Ezequias: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Quanto ao que pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, 

22 - Esta é a palavra que o SENHOR falou a respeito dele: A virgem, a filha de Sião, te despreza, de ti zomba; a filha de Jerusalém meneia a cabeça por detrás de ti. 

23 - A quem afrontaste e blasfemaste? E contra quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel. 

24 - Por meio de teus servos afrontaste o Senhor, e disseste: Com a multidão dos meus carros subi eu aos cumes dos montes, aos últimos recessos do Líbano; e cortarei os seus altos cedros e as suas faias escolhidas, e entrarei na altura do seu cume, ao bosque do seu campo fértil.

25 - Eu cavei, e bebi as águas; e com as plantas de meus pés sequei todos os rios dos lugares sitiados.

26 - Porventura não ouviste que já há muito tempo eu fiz isto, e já desde os dias antigos o tinha formado? Agora porém o fiz vir, para que tu fosses o que destruísse as cidades fortificadas, e as reduzisse a montões de ruínas.

27 - Por isso os seus moradores, dispondo de pouca força, andaram atemorizados e envergonhados; tornaram-se como a erva do campo, e a relva verde, e o feno dos telhados, e o trigo queimado antes da seara.

28 - Porém eu conheço o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, e o teu furor contra mim. 

29 - Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, portanto porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.

30 - E isto te será por sinal: Este ano se comerá o que espontaneamente nascer, e no segundo ano o que daí proceder; porém no terceiro ano semeai e segai, e plantai vinhas, e comei os frutos delas. 

31- Porque o que escapou da casa de Judá, e restou, tornará a lançar raízes para baixo, e dará fruto para cima. 

32 - Porque de Jerusalém sairá o restante, e do monte de Sião os que escaparem; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. 

33 - Portanto, assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará trincheira contra ela. 

34 - Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.

35 - Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.

36 - Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.

37 - Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive. 

Diante do poder da oração não tem possa... Meus irmãos, minhas irmãs, jovens, povo de Deus, vocês tem esta arma poderoso a seu favor, saiba de um coisa: "Se você estiver desarmado o inimigo terá toda chance do mundo para destruir com a sua vida... Tudo estará a favor dele". Agora eu te pergunto: "Você vai deixar que isto aconteça? você vai deixara que o inimigo tenha esta grande vantagem diante de você? Creio que não! Porque se ele tiver esta vantagem diante de você, ele poderá te aprisionar, e em alguns caso, ele poderá até destruir com a sua vida, com tudo que você tem". Sabe por que ele pode conseguir isto? Porque quando uma pessoa não tem uma vida de oração, ela está desprovida da proteção, ela se encontra frágil, sem forças para enfrentar os tempos difíceis, e certamente, ela não terá nenhuma chance diante do inimigo. 

Veja que lição importante aprendemos com o Rei Ezequias. O inimigo se levantou para destruí-lo, o inimigo tentou apavorar o rei, desanima-lo e deixa-lo com muito medo. Mais o rei não se rendeu as artimanhas do inimigo. Quando o rei Ezequias recebeu em suas mãos a carta que o inimigo havia mandado para ele, após dele ler todo o conteúdo da carta, ele subiu para a casa do Senhor e começou a ORAR... Ezequias abriu a carta e expôs todo o conteúdo da carta diante do Senhor. Ele orou ao Senhor dos exércitos, ele orou ao Deus de Israel, e disse ele: "Aquele que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra, inclina, ó Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo".

Após o rei Ezequias rascar o seu coração diante do Senhor, Deus enviou o profeta Isaías para dizer-lhe, que o Senhor Deus tinha ouvido a oração do rei, e que a vitória o Senhor colocaria nas mãos do rei Ezequias, e o inimigo haveria de fugir de sua presença e voltar pelo caminho de onde ele veio. 

Assim vai acontecer contigo, não sei qual é o seu problema, mais uma coisa eu tenho certeza, quando você começar a orar, a vitória vai chegar, Deus vai expulsar o inimigo e por onde ele veio ele vai retornar. A oração de um servo, a oração de uma serva, a oração da igreja, é uma arma infalível... Se você quiser ter êxito e vencer as batalhas da vida e ter uma vida vitoriosa, então: "PASSE A ORAR, SEM CESAR... A ORAÇÃO E A CHAVE É A ARMA PODEROSA DE CONQUISTARMOS MUITAS E GRANDES VITÓRIAS".

A oração atinge o coração de Deus, quando você ora, Deus libera a benção, quando você ora, você consegue vencer todas as dificuldades, todos os obstáculos que estiverem em seu caminho, você consegui dar a volta por cima.

O rei Ezequias conquistou a vitória, porque ele orou ao Senhor e Deus revelou o segredo da conquista. Deus revelou tudo o que o rei precisava fazer para sair vitorioso daquela peleja. 

Assim o Senhor fará na sua vida, ele vai revelar o segredo da sua conquista, quando você passar a ter uma vida de oração. Então, o que você está esperando! quer vitória... Quer ter uma vida vitoriosa! Então, busque o Senhor em oração, entrega todos os teus problemas nas mãos do Senhor, confia nele, porque, certamente, ele irá responder a sua ORAÇÃO. 

E tem mais... A resposta pode ser: "Imediata, hoje, agora, neste instante, ou daqui a alguns dias, ou daqui a uma semana, daqui a um mês, daqui a um ano, ou pode levar anos... Mais... Não importa... Pode levar o tempo que for... Mais uma coisa é certa. DEUS VAI RESPONDER AO SEU CLAMOR...

Como Enfrentar As Dificuldades Vida E Vence-las?

Quinta Atitude

ENFRENTE O PROBLEMA DE FRENTE E NÃO SE CONFORME COM A SITUAÇÃO, MAIS CREIA QUE OS BRAÇOS DO SENHOR ESTÃO SE MOVENDO SOBRE VOCÊ PARA TE DAR A SUA VITÓRIA

(Ex. 14: 1-31) Moisés quando estava no deserto, ele e toda a nação de Israel ficaram num beco sem saída. Não tinha para onde o povo ir, na frente estava o mar vermelho, aos seus lados haviam grandes montanhas, e atrás um grande exército furioso para destruir com o povo de Deus.

O povo de Deus temeram quando viu o grande exército de Faraó. Nos diz o texto bíblico que eles ficaram desorientados e com muito medo e não confiaram no Senhor. Mais ali havia um homem que temia a Deus, um homem que tinha intimidade com Deus, um homem que aprendeu a confiar no Senhor, e este homem era Moisés. Ele enfrentou o problema de frente! Moisés confiava que o Senhor estava no controle de tudo. faraó já contava com a vitória e com a destruição por completo do povo de Deus. Mais o que Faraó não estava entendendo até aquele momento, era que o povo de Israel tinha um Deus presente, um Deus poderoso que estavam na frente do seu povo para livrá-los de todos os perigos e de todos os seus inimigos.

O inimigo já estava contando com a vitória. Talvez o inimigo já está contando com a vitória, talvez, ele acha que para você já não existe mais saída... Porque ele conseguiu te cercar, e ele está pesando que agora será o seu fim. 

Eu quero falar para você que Deus está com você da mesma forma que ele estava com o seu povo no deserto e livrou toda a nação de Israel. Assim como o Senhor livrou o seu povo, ele fará também na sua vida. Ele vai te livrar das garras diabólicas do inimigo, e todo cerco que o adversário implantou contra você o Senhor vai desfazer... O teu Deus o todo poderoso Deus de Israel, de Isaque e de Jacó, Ele irá derrubar esta muralha de impedimento, estas muralhas de lutas, essas muralhas de perseguições, muralhas de angústias, elas não vão subsistir diante daquele que tem todo o poder e a autoridade em sua mãos. Deus te dará vitórias sobre todas as áreas da sua vida.

Moisés enfrentou o problema de frente, ele confiou no Senhor e não se conformou com a situação. Por maiores que sejam as lutas, as dores, as provações, os problemas, as dificuldades, não se conforme, não aceita em sua vida, enfrenta o problema de frente, creia que o Senhor está trabalhando para te dar a vitória.

Assim como os braços do Senhor se moveu para dar a libertação para todo a nação de Israel, assim também, eles estão estendidos sobre você, para mover com as águas de impedimento, as águas de tribulações, as águas de angústias, as águas de impedimentos, e com as águas que tem trazido enfermidades.

Não importa que tipo de águas estão no seu caminho o Senhor vai remover estas águas, este mar vai se abrir diante de você, o inimigo está pensando que este será o seu fim, ele está muito enganado, ele vai ter que ver quão grande é o seu Deus! O inimigo vai ter que contemplar, ele vai ter que ver o seu Deus entregando nas suas mãos a sua vitória. 

É o Senhor quem vai pelejar por você, não temas! Creia... Pois hoje é o dia que você vai ver o grande livramento que o Senhor fará em sua vida. Enfrente o problema de frente, e creia que os braços do Senhor estão se movendo sobre você à teu favor para te dar vitórias.

Conclusão

Como Enfrentar As Dificuldades da Vida E Vence-las?

1 - Creia que as dificuldades por maiores que sejam, não terá poder para destruir com a sua vida, pois aquele que luta por você é poderoso para te dar a vitórias.

2 - Você precisa confiar em Deus, pois quando confiamos acreditamos que nada poderá nos vencer, porque Deus estará na sua frente para te garantir a vitória.

3 - Não olhe apenas para o problema, e nem para o obstáculo que está na sua frente, mais creia nas promessas do Senhor, Deus não te escolheu para ser um derrotado, mais ele te escolheu para fazer de você um vencedor.

4 - Tenha uma vida de oração, porque a oração move o coração de Deus, a oração é a chave para alcançarmos o sucesso em todas as áreas da nossa vida, nela está o segredo para conquistarmos as vitórias.

5 - Enfrente o problema de frente e não se conforme com a situação, mais creia que os braços do Senhor estão se movendo sobre você para te dar a sua vitórias.

Autor: Pastor Josias Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário