quinta-feira, 10 de setembro de 2015

QUANDO O ALTAR ESTÁ QUEBRADO


Texto (I Rs 18:27-30) Sucedeu que, ao meio-dia, Elias zombava deles, dizendo: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e necessite de que o acordem.

28 E eles clamavam em altas vozes e, conforme o seu costume, se retalhavam com facas e com lancetas, até correr o sangue sobre eles. 


29 Também sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde. Porém não houve voz; ninguém respondeu, nem atendeu. 

30 Então Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele. E Elias reparou o altar do Senhor, que havia sido derrubado.

INTRODUÇÃO

Satanás, vai fazer de tudo para destruir seu altar, ele vai tentar de tudo para derrubar você espiritualmente pois sabe que quando estamos com um altar diante do Senhor, acontece grandes vitórias e Deus faz maravilhas.

Homens que tinham um altar diante do Senhor

PRIMEIRO ALTAR - O ALTAR DE NOÉ



Noé tinha um altar (Gn 8.20) Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar. A resposta que Noé precisava de Deus veio logo quando ele colocou um animal limpo diante do altar (temos que nos colocar em sinceridade e limpeza diante de Deus). Noé ofereceu o melhor , vamos oferecer também em nosso altar a nossa sinceridade. (forma de consertar - ser sincero quando chegamos ao altar) "Vamos oferecer o nosso melhor para o nosso Deus".

SEGUNDO ALTAR - O ALTAR DE ABRAÃO

Abraão tinha um altar (Gn 22.9) Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha. Colocou em ordem a lenha no altar para o Senhor responder. Nós temos colocado e dados motivos para que o Senhor nos responda? (lenha = combustível, na vida do crente oração é o combustível) - (forma de consertar, manter a lenha sempre no fogo, ou seja, ter uma vida de oração e comunhão em espirito).

TERCEIRO ALTAR - O ALTAR DE GIDEÃO

Gideão também preparou seu altar (Jz 6.18) Rogo-te que não te apartes daqui até que eu volte trazendo do meu presente e o ponha diante de ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes. Ele foi aprovado em sua chamada (Deus o escolheu), pois ele preparou tudo de acordo com os propósitos e vontade de Deus. Quando preparamos nosso altar, Deus coloca em prática os seus projetos. Ele livrou Israel dos Midianitas. Forma de concerto: "Deixar tudo na vontade de Deus e ser submisso".

QUARTO ALTAR - O ALTAR DO REI DAVI

Davi também tinha um altar (I Cr 21.26) Então Davi edificou ali um altar ao Senhor, e ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas; e invocou o Senhor, o qual lhe respondeu do céu, com fogo sobre o altar de holocausto. Ele sabia do peso que era estar com o altar em ordem.

Hoje nós seus servos à igreja deve estar com o altar em ordem para que venha a resposta de Deus e alcancemos vitórias. (Hb 13.10-15)Temos um altar, do qual não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.

11 Porque os corpos dos animais, cujo sangue é trazido para dentro do santo lugar pelo sumo sacerdote como oferta pelo pecado, são queimados fora do arraial. 

12 Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta. 

13 Saiamos pois a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio. 

14 Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura. 

15 Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. 
Devemos oferecer o nosso melhor para o Senhor Jesus!

O que podes oferecer? O que tens oferecido? Onde tem sido tuas falhas?

Os frutos dos lábios para Deus e não para o mundo (crente deformado) de segunda a sexta fala palavrões, fala mal sua mulher, canta música do mundo, ai vai no domingo para a igreja e depois quer que o fogo caia? Até quando coxeareis entre dois senhores Baal (mundo) ou o Senhor Jesus (igreja) seus lábios devem glorificar Jesus quando a igreja tem altar da vida colocada nas mãos do Senhor, Deus responde suas orações e é só vitória.


Deus respondeu a oração da igreja que estava reunida em favor de Pedro. (At 12: 5,11). Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.

11 Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.

CONCLUSÃO

Como vai teu altar irmão? não está na hora de você deixar o Espírito Santo consertar e reparar essas trincas ?é hora de se quebrantar deixe agora o Oleiro te visitar e te fazer um vaso novo.

AUTOR: PASTOR VALDIR ILÁRIO





10 comentários:

  1. Meu Deus!!! Forte demais! Diante deste estudo, bem confirmando Ts o q Deus tem exigido de mim: conserto do meu altar diante Dele.E Essa Palavra veio ao meu coração desde ontem, na pregação onde congrego. E meditando nessa passagem, Deus me ordena, mais uma vez,- coloque sua casa em ordem. ELE está ás portas. Estudo, esboço, enfim,ótimo pra glória de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!Deus te abençoe! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Que Deus continue abençoando !! Poderosamente!!

      Excluir
  3. Muito bom este estudo que Deus continua abençoando

    ResponderExcluir
  4. Amém!Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

    A Paz do Senhor

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  5. Que estudo maravilhoso aprendi muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pr. Josias Silva

      Excluir