quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA

Texto (Êxodo 17.15) E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: "O Senhor é minha bandeira".

INTRODUÇÃO

O Deus que nos chamou das trevas para a luz, não nos chamou para a derrota, mas sim para a “VITÓRIA”.

Israel, e meio à caminhada, defrontou-se com o perigoso inimigo. “OS AMALEQUITAS”. Moisés orou ao Senhor e houve grande vitória. Em gratidão, ele levantou um altar. “O SENHOR É MINHA BANDEIRA”. O que a bandeira simboliza?

I. BANDEIRA EXPRESSA PENSAMENTOS

1) O que significam as cores da bandeira brasileira, o verde, o amarelo, o azul?

2) Nossos pensamentos devem estar ocupados com Deus (Cl 3) “Oh! Pensai nesse lar lá do céu”.

II. A BANDEIRA DEVE ESTAR EM LUGAR DE DESTAQUE

1) O Brasil tem normas para o uso da bandeira: ele deve estar no centro ou à direita, em lugar bem visível, nos edifícios ela fica à frente e não atrás, ao envelhecer deve ser entregue a uma corporação militar para ser incinerada, não poder pisada etc.

2) Deus deve ocupar lugar de destaque em nossas vidas. (Mt 6.33) Quantos nesta vida, se esquecem de colocar Deus em primeiro lugar! Quando o milionário John Rockefeller morreu, alguém muito perguntou se ele havia deixado muita coisa, e ouviu: “Ele não deixou muito, ele deixou tudo”.

Leila Diniz estreou no teatro com a peça: “em busca do grande tesouro”. Antes de morrer, ela representava o Brasil na Europa com o filme: “Mãos vazias”. Ela, espiritualmente, tinha suas mãos vazias para Deus.

III. A BANDEIRA INDICA DIREÇÃO

1) Nas marchas, desfiles, a bandeira vai à frente indicando a direção, o rumo. Se ela é conduzida à direita, todos seguem à direita; se é colocada à esquerda, todos vão à esquerda; se vai em frente, todos seguem em frente. Seu lema: Ordem e Progresso”. Indica o rumo.

2) Deus deve ser o nosso rumo.

Ilustração: O soldado japonês que, quando ia para matar um sodado americano, viu-o lendo o Novo Testamento. AMBOS SE IDENTIFICARAM COM CRISTÃOS. A Palavra de Deus era, para eles, um rumo.
Os cristãos primitivos usavam um símbolo o peixe, que servia de seta nas catacumbas e cujas letra formam, em grego, o anagrama “JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, SALVADOR”. 

Tendo Cristo com seu rumo, eles enfrentavam as fogueiras, as arenas, as catacumbas. Muitos rasgaram suas vestes e, em pedaços das mesmas, amarradas as pontas de varas, desenhavam o peixe, dizendo, assim, que morriam por “CRISTO”.

CONCLUSÃO

Que possamos ter Deus em mente e crer nele, dar-lhe o lugar de destaque em nossa vida tê-lo como “AQUELE QUE NOS INDICA O RUMO A SEGUIR.

Pr. Messias Anacleto Rosa

Fonte de Pesquisa: Do Púlpito 2

4 comentários:

  1. muito bom esta pregação Deus abençoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. Muito bom, parabéns Pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir