sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cinco Coisas Que Abrem Os Céus Sobre A Minha Vida

Esboço de Pregação

0

Texto (Mt. 3:16-17) "Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; 17 e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" 
INTRODUÇÃO
Deus quer abrir as janelas do céu sobre a igreja. Deus quer derramar das Suas bênçãos sobre a igreja. Os céus se abriram sobre Jesus após 400 anos de céu fechado. Através de Jesus os céus podem se abrir sobre a nossa, a tua vida, aleluia! Céus abertos aqui na terra é um lugar de fácil acesso a Deus, é Deus presente nas nossas vidas. É Deus se manifestando em todas as áreas da nossa vida. Quando os céus se abrem Ele desce e aí podemos dizer: “Deus desceu” (IS. 64:1) "Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes tremessem à tua presença" A palavra de Deus nos ensina cinco maneiras que abrem os céus sobre as nossas vidas.
Primeira Maneira - "ADORAÇÃO"
(Zc. 14:17) "E se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos exércitos, não cairá sobre ela a chuva". Sem adoração não haverá chuva (benção, presença de Deus). Os céus ficam fechadosAdoração abre os céus nas igrejas, casas e cidades. A quantidade de adoração é que vai determinar a quantidade de chuva que virá. Deus quer enviar “chuvas” de benção sobre a igreja, sobre a sua vida. Adore a Deus com seus lábios, finanças, com uma vida de obediência. Adorar é oferecer algo ao Senhor e muitas vezes oferecer algo que nos custe alguma coisa (oferta sacrificial).
Segunda Maneira -  "DIZIMAR"
(Ml. 3:10) "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança" É uma chave antiga para abrir as janelas do céu. É uma chave antiga mais muitos ainda resistem em entregar o que é do SenhorO dízimo é do Senhor, pertence a Ele,é Dele, não podemos reter algo que não é nosso. Quando faço isso me torno um LADRÃO, pois estou me apossando de algo que não me pertence. O princípio de dar a Deus as “PRIMÍCIAS” da nossa renda ou lucro, está claro aqui nesta passagem da bíblia, não podemos nos esquecer que a bíblia é a palavra de Deus. (Gn. 14:18-20) "Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo;19 e abençoou a Abrão, dizendo: bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra! 20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo". 
Melquisedeque é um tipo de Jesus no VT. (HB. 7) "Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou, 2 a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 3 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre. 4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dentre os melhores despojos. 5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão;6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou ao que tinha as promessas. 7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. 8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive. 9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos, 10 porquanto ele estava ainda nos lombos de seu pai quando Melquisedeque saiu ao encontro deste. 11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?12 Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. 13 Porque aquele, de quem estas coisas se dizem, pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu ao altar, 14 visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes. 15 E ainda muito mais manifesto é isto, se à semelhança de Melquisedeque se levanta outro sacerdote, 16 que não foi feito conforme a lei de um mandamento carnal, mas segundo o poder duma vida indissolúvel. 17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.18 Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 19 (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. 20 E visto como não foi sem prestar juramento (porque, na verdade, aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes, 21 mas este com juramento daquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre), 22 de tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador. 23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, 24 mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo. 25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles. 26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; 27 que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo. 28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado". Vemos aqui Abraão entregando o dízimo de tudo para ele. Dízimo e oferta liberam as bênçãos de Deus, com a benção de Deus os90% compram mais que os 100% comprariam sem a Sua benção.
Terceira Maneira - "PERSEGUIÇÃO"
(At. 7:55-58) "Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus. 57 Então eles gritaram com grande voz, taparam os ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele 58 e, lançando-o fora da cidade o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um mancebo chamado Saulo". Parece ser estranha que a perseguição seja também uma chave que abra os céus, mas é real, ela abre os céus. Perseguição é uma marca na vida de um cristão verdadeiro, pois todo cristão verdadeiro será perseguido por causa da sua fé. Não se engane se você tem servido ao Senhor verdadeiramente, você será perseguido. Irão te perseguir, por causa da sua posição contrária diante das coisas que o mundo oferece, a sua oposição ao sistema mundano. Temos que permanecer firmes na nossa fé (convicção), como foram Sadraque, Mesaque e Abdinego, que não se dobraram diante do sistema da Babilônia e Deus os prosperou naquele lugar. Se você está sendo perseguido (a) por causa da sua fé, não se preocupe permaneça no lugar, porque Deus vai te prosperar, Ele vai te honrar, aleluia! Estevão estava pregando a verdade; quando você vive corretamente testemunha contra aqueles que não estão vivendo corretamente.(1 Pe. 4:14) "Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus". Aqui te mostra céus abertos sobre você, aleluia!
Quarta Maneira - "UNIDADE"
(Mt. 18:19-20) "Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". Atrai a presença de Deus; quando existe a unidade o que é concordado aqui na terra, é concordado também lá no céu. (Sl.133) "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; 3 como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre". Nos mostra que quando há unidade, a unção de Deus é derramada e o Senhor ali naquele lugar aonde existe unidade Ele ordena as bênçãos, aleluia!
Quinta Maneira  "PERSISTÊNCIA"
(1 Rs. 18:42-45) "Acabe, pois, subiu para comer e beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, meteu o rosto entre os joelhos. 43 E disse ao seu moço: Sobe agora, e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou, e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes. 44 Sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. 45 E sucedeu que em pouco tempo o céu se enegreceu de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva. Acabe, subindo ao carro, foi para Jizreel". Abre e mantém os céus abertos.Elias não desistiu e orou sete vezes, até que viu a sua oração respondida. Temos que ser persistentes, Deus nos ensina isso através da Sua palavra.(Mt. 7: 7-8) "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. 8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á". Aqui o Senhor Jesus nos ensina que através da nossa persistência portas dos céus se abririam. Deus quer nos abençoar, Ele quer que os céus se abram sobre a Sua igreja.
conclusão
 A Palavra de Deus nos ensina cinco maneiras que abrem os céus sobre as nossas vidas.

  1. Adoração 
  2. Dizimar 
  3. Perseguição
  4. Unidade
  5. Persistência 
Autor: Pr. José Carlos Rodrigues
Livro Esboço de Pregação

     Pastor Josias Silva





                 Em Todas Livrarias
               "Amazon"

Nenhum comentário:

Postar um comentário