terça-feira, 23 de setembro de 2014

SETE COISAS QUE HERODES NÃO CONSEGUIU IMPEDIR

Esboço de Pregação 


Texto (At. 12:1-17)  Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;   
2 e matou à espada Tiago, irmão de João.   
3 Vendo que isso agradava aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. (Eram então os dias dos pães ázimos.)   
4 E, havendo-o prendido, lançou-o na prisão, entregando-o a quatro grupos de quatro soldados cada um para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da páscoa.   
5 Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.   
6 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.   
7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.   
8 Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me.   
9 Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão.   
10 Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.   
11 Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.   
12 Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam.   
13 Quando ele bateu ao portão do pátio, uma criada chamada Rode saiu a escutar;   
14 e, reconhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu o portão, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava lá fora.   
15 Eles lhe disseram: Estás louca. Ela, porém, assegurava que assim era. Eles então diziam: É o seu anjo.   
16 Mas Pedro continuava a bater, e, quando abriram, viram-no e pasmaram.   
17 Mas ele, acenando-lhes com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.

Introdução

Herodes, apelidado Agripa, era neto de Herodes, o Grande, filho de Aristóbulo. Foi com apoio de Roma, elevado ao trono da Judéia. Para ampliar sua popularidade entre os pagãos e judeus, e a confiança de César, ordenou a morte de Tiago, e ordenou a prisão de Pedro. Herodes era o homem de poder, mais com tanto poder ele não conseguiu impedir que Deus realiza-se um grande milagre de libertação. Se você está precisando e um milagre, então, medite nesta mensagem, pois, com certeza o Senhor ira falar com você.

Sete Coisas 
Que Herodes Não Conseguiu Impedir?

Primeiro - Herodes Não Conseguiu Impedir

QUE A IGREJA ORASSE INCESSANTEMENTE 
A FAVOR DE PEDRE

(vs.5) “Pedro, pois estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele”. Herodes, usando o seu prestígio e o seu poder, começou com uma onda de perseguição contra a igreja, mandando prender alguns da igreja. Tiago irmão de João, foi o primeiro dos doze a ser martirizado, pois, Herodes havia dado a ordem para mata-lo, Tiago foi morto ao fio da espada. Vendo ser isto agradável aos olhos de todo o povo, ele intensificou a perseguição e prendeu também Pedro. Quando a igreja soube, que Herodes tinha determinado a execução de Tiago e que Pedro, também havia sido preso, a igreja se reuniu para buscar ao Senhor. Herodes, com todo seu poder não conseguir impedir que a igreja se reunisse para orar a Deus em favor de Pedro. Assim como Herodes perseguiu o povo de Deus, e a igreja do Senhor Jesus, nos dias de hoje, Satanás, também quer destruir com a igreja e com todo povo de Deus. Mais existe um grande obstáculo e uma grande dor de cabeça para o inimigo, este obstáculo é: O PODER SOBRENATURAL DA ORAÇÃO, porque diante de todo o poder que ele tem e juntamente com todos os anjos caídos, ou seja, com todos o demônios, ele sabe que não tem nenhuma chance. Por isso o inimigo fará de tudo para impedir que você clame ao teu Deus, ele se colocará em seu caminho, no caminho da igreja, pois ele sabe, que não tem, e jamais terá chance alguma, contra a igreja do Senhor Jesus que vive em constante oração, pois, uma igreja que ora incessantemente, ela está vivendo de baixo da graça, do poder e da unção e autoridade do nome do Senhor Jesus. Se você quiser vencer, busque ao teu Senhor, clame por ele, ore incessantemente ao Senhor.

Segundo - Herodes Não Conseguiu Impedir
QUE A ORAÇÃO CHEGASSE ATÉ 
A PRESENÇA DE DEUS

(IReis. 8:28) “Atenta, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz hoje o teu servo diante de ti” Quando você se prostra diante do rei da glória e começa a clamar e a suplicar, Deus certamente vai te ouvir, não somente ouvir, mais o Senhor responderá a sua oração. Satanás, fará de tudo para impedir que as suas orações cheguem até a presença do Senhor porque ele sabe, que não terá força para te destruir. Mais ele tem as suas artimanha, e o inimigo não vai desistir fácil, mesmo sabendo que não terá êxito, ele tentará impedir que você venha buscar ao Senhor em oração. Pedro estava preso, mais a igreja estava orando, e isto agradou ao Senhor, eles oraram, suplicaram e clamaram e rogaram ao Senhor, pediram ajuda para Deus. Herodes, não conseguiu impedir que a oração da igreja chegasse até a presença do Senhor. Satanás, não terá poder de impedir que a sua oração chegue até a presença do Senhor e salvador Jesus Cristo. Por isso se você almeja vencer, e se você quiser ver as bênçãos e as vitórias do Senhor se cumprindo em sua vida e contemplar as barreiras caindo por terra, as lutas sendo repreendidas, as doenças sendo curadas, os problemas sendo resolvidos, então continue a orar, não pare de buscar ao Senhor, a vitória do Senhor resplandecerá sobre a sua vida, não temas, Deus é contigo, assim como ele ouviu a oração da igreja, e concedeu a vitória, Deus te dará vitória. Receba nesta hora, a vitória sobre as adversidade, receba nesta hora, a vitória sobre os problemas, sobre as enfermidade em o nome de Jesus todo mal, toda tribulação, toda angústia, todo sofrimento, toda obra de feitiçaria, bruxaria, magia negra, todo espírito de adversidade, espírito de contenda, espírito enfermidade, deixa esta vida agora... Em nome de JESUS. Receba, receba agora, aonde você está a sua vitória.

Terceiro - Herodes Não Conseguiu Impedir

QUE DEUS RESPONDESSE 
A ORAÇÃO DA IGREJA

Jesus ensinando os seu discípulos, ele disse em (Mt. 7:7-8) “Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Herodes não conseguiu impedir que Deus respondesse a oração da igreja, por que? Encontramos a resposta neste ensinamento de Jesus. O Senhor nos ensina a pedi, e a buscar, e Ele diz: Que quem pedir e buscar, vai achar... Mais achar o que? Aquilo que VOCÊ está BUSCANDO e muito MAIS... Jesus continua a dizer: Pois todo que pede recebe e quem busca vai encontrar, e quem bate, a porta se abri. Você viu porque o inimigo não quer que você ore. Por isso Satanás tentará impedi-lo de buscar ao Senhor, mais ele não vai conseguir impedir, Deus vai responder a sua oração, a porta vai se abrir, em nome de Jesus.

Quarto - Herodes Não Conseguiu Impedir

COM A TRANQUILIDADE DE PEDRO NA PRISÃO

(vs.6) “Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere”. Pedro, diante do problema, da situação que ele estava passando, mesmo tendo conhecimento que o rei Herodes, havia matado Tiago ao fio da espada, ele simplesmente dormia entre dois soldados. Herodes não conseguiu impedir com a tranquilidade de Pedro. Satanás, não terá poder de impedir a sua tranquilidade. O inimigo não terá poder de afligir a sua alma, o seu ser. Você tem um Deus que está acima de qualquer problema, não sei o que você está passando, o adversário pode até te cercar, mais eu profetizo em nome do Senhor dos exércitos, em nome do Senhor Jesus o Deus todo poderoso, que ele, o inimigo não terá poder de impedir a sua tranquilidade. Não deixa que o inimigo tire a sua paz, não se preocupe, este tempo de sofrimento vai passar, o tempo de calabouço em sua vida vai terminar, Deus te dará vitória, Deus dará um basta, chega de sofrer,Deus vai te ajudar, mais e preciso você crer, é preciso você entregar a sua vida nas mãos do Senhor, deixa Jesus dirigir os seus passas, deixa o Senhor dirigir a sua vida, confie no poder de Deus, ainda que o inimigo conseguiu ter êxito em alguma área da sua vida, ainda que ele te cercou , será por pouco tempo, pois grande será a sua vitória, porque você tem promessas de Deus e elas vão se cumprir em sua vida.

Quinto - Herodes Não Conseguiu Impedir

COM A ENTRADA DO ANJO PARA LIBERTAR 
O SEU SERVO DA PRISÃO

(vs. 7) “Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. Então as cadeias caíram-lhe das mãos”. Se o inimigo consegui te amarrar, e você está algemado, ou seja, preso, olha o anjo do Senhor chegado com a vitória, olha o anjo chegando com a providência, vai ser rápido, mais rápido do que você possa imaginar, o livramento será grande, pois estas algemas vão cair. Tudo que o inimigo plantou e planejou contra você, contra a sua família, não terá poder e nem êxito. Por que? Porque Deus está quebrando, o jugo, Deus está quebrando os laços, Deus está destruindo as cadeias, e o Senhor te diz: Eu entrarei nesta prisão, e te tirarei de lá, e removerei e derrubarei as barreiras, e quebrarei os jugos, e te libertarei. Satanás não terá poder de impedir o meu agir sobre a sua vida.

Sexto - Herodes Não Conseguiu Impedir

COM A SAÍDA DE PEDRO DA PRISÃO

(vs. 8,9) “Disse-lhe o anjo: Cinge-te, e calça as tuas sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a tua capa, e segue-me. Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe antes uma visão”. Deus vai te tirar deste poço, Deus vai te tirar deste calabouço, Deus vai te tira desta prisão. Se você está numa prisão emocional, sentimento, financeira, espiritual, ou até mesmo por ordem física. Não importa você vai sair dessa... Deus está trabalhando ao seu favor. O inimigo não vai conseguir impedir, com a sua saída, com a tua libertação, Deus vai te tirar deste deserto de sofrimento, de angústia de dificuldades, de adversidade, creia no Deus que você servi... Porque, esta prisão está com os dias contados!!! Jesus vai te tirar desta situação, porque ELE É O TODO PODEROSO DEUS.

Sétimo - Herodes Não Conseguiu Impedir

QUE O ANJO 
ABRI-SE 
A PORTA DA PRISÃO

(vs. 10) “Depois de terem passado a primeira e a Segunda sentinela, chegaram , ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, entraram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele”. Louvado seja o nome do Senhor, não sei como está a sua vida, ou pelo que você está passando, talvez você não está conseguindo enxergar uma saída para o problema, talvez você está achando que tudo terminou, que chegou o fim, você olha e só vê o problema, só vê a dificuldade, só vê obstáculos, o inimigo pode até pensar que conseguiu te cercar, te aprisionar, te encarcerar, mais é diante deste cenário que Deus entrará com poder e grande glória e esta porta que está fechada, está porta que está trancada o Senhor vai abrir a porta desta prisão, Deus vai abrir a porta deste cativeiro e você vai desfrutar do grande livramento que o Senhor irá fazer. Comece a glorificar o nome do Senhor Jesus, porque Ele vai fazer maravilhas diante de você! Não tem porta que possa permanecer fechada diante do poder Jesus.

Conclusão

Nesta mensagem a luz da Palavra de Deus aprendemos sete coisas que Herodes não conseguiu impedir. Herodes não conseguiu impedir:
  1. Que a igreja orasse incessantemente em favor de Pedro.
  2. Herodes não conseguiu impedir que a oração da Igreja chegasse até a presença de Deus.
  3. Herodes não conseguiu impedir que Deus respondesse a oração da igreja.
  4. Herodes não conseguiu impedir com a tranquilidade de Pedro na prisão.
  5. Herodes não conseguiu impedir com a entrada do anjo para libertar o seu servo da prisão.
  6. Herodes não conseguiu impedir com a saída de Pedro da prisão.
  7. Herodes não conseguiu impedir que a porta da prisão você aberta.
Olha não duvides do que o Senhor Jesus pode fazer por você! Para Pedro, tudo estava acabado... Seria o seu fim... Não tinha como ele escapar das garras dos seus inimigos e perseguidores. Mais mesmo diante dessa situação impossível o servo do senhor estava tranquilo. Nada neste mundo tem o poder de tirar a sua tranquilidade... Mesmo em meio as mais terríveis batalhas, as mais terríveis lutas, perseguições, calúnias e sofrimentos, nada tem o direito de tirar a sua tranquilidade... Sabe por que? Porque você tem um Deus que te AMA!!! Um Deus que luta por você! Um Deus que se preciso for, Ele abre um caminho no meio do mar para te livrar das mãos dos seus opressores. Você tem um Deus que está disposto a te abençoar... Creia na vitória, creia no seu milagre, creia que ninguém... E nada neste mundo, e nenhuma força diabólica vai impedir o trabalhar de Deus em sua vida. Você nasceu para ser um vencedor.... O inimigo não vai conseguir impedir que a bênção do Senhor chegue até você.

Autor. Pastor Josias Silva
       Todos os direitos reservados

20 comentários:

  1. PARABÉN PATOR JOIAS, GOSTEI MUITO DA MENSAGEM, RICA EM REVELAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado, Deus te Abençoe.

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. o comentário acima foi comentado por mim...EURÍDICE GOUVEA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Obrigado Eurídice Gouveia, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida e de sua família.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Fabio Everton por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Que o Senhor continue te Abençoando!

      Tenha uma ótima quarta-feira abençoada de grandes conquistas e vitórias.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Gostei o senhor tava dizendo comigo tava precisando ouvir isso mesmo..

      Excluir
    3. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  4. Respostas
    1. Amém! Muito obrigado Pastor Ezequiel Menezes kitzinger por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida e de sua família.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  5. eu me chamo lucia cristina eu tambem gostei da pregaçao sempre que posso eu as vejo sao muito edificante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que bom Lucia. Obrigado pelos acessos que você faz no meu blog e por você deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida e de sua família. Tenha uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  6. Palavra abençoadíssima, Deus é tão bom que as mesmas palavras que estava em meu coração, acabei de ler em um formato diferente, porém com o mesmo objetivo, Deus nos surpreende mesmo, e quando estamos em comunhão com a Palavra de Deus, o bom é divulgar, espalhar a revelação da Palavra para aqueles que necessitam..Deus Abençoe a sua vida Pastor !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe! O nosso Deus, sempre nos "SURPREENDE". Tenha um excelente dia e uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas. Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas sobre todas as áreas da sua vida.

      A Paz do Senhor JESUS

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  7. Amém amado Pastor!!! Deus seja louvado em Nome de Jesus Cristo...Amém !!!

    ResponderExcluir
  8. Amém! Obrigado pelo seu acesso em meu blog.

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  9. belissima mensagem,Deus seja louvado em sua vida Pastor!EMILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bençãos dos céus sejam derramadas sobre todas as áreas da sua vida.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  10. Ola pastor meu nome é Andressa e ultimamente tou passando por uma opressão q só deus...mas lendo suas mensagens me deu mais ânimo, mas eu queria tirar esses pensamentos ruins q eu tenho...como Fasso pastor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Andressa Neri, Você de orar muito e buscar e ocupar sua mente com a Palavra de Deus. Tiago 4.7. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Estou orando por você! Deus vai te ajudar... Você vai vencer esses pensamentos ruins.

      Excluir