sábado, 27 de setembro de 2014

AINDA HÁ ESPERANÇA!


Esboço de Pregação
Na cultura brasileira existe um dito popular, que diz que:"A esperança é a última que morre". Na verdade este dito contraria o princípio bíblico de (I Corintios 13:13) que nos diz que a esperança não morre, mas permanece para sempre. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.  

É bem verdade que muitas vezes passamos por situações para as quais parece não haver mais esperança... situações onde nos encontramos num beco sem saída. Nessas horas de tribulação, de provação e até mesmo de angústia e desespero, as circunstâncias parecem ser maiores que nós, e sentimo-nos derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança. Foi assim com Jairo, quando recebeu a notícia de que era tarde demais, sua única filha havia morrido, e já não valia à pena Jesus ir até ela (Marcos 5:35)Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? 
Foi assim com Marta, quando seu irmão Lázaro adoeceu e morreu quatro dias antes de Jesus chegar a Betânia (João 11:17)Chegando pois Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura.   
Foi assim com Jó, quando ele perdeu tudo o que tinha - bens, filhos e filhas, saúde, reputação, numa sucessão de perdas quando até mesmo sua esposa e seus amigos se voltaram contra ele.(Jó.1,2)Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.   
2 Nasceram-lhe sete filhos e três filhas.   
3 Possuía ele sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas, tendo também muitíssima gente ao seu serviço; de modo que este homem era o maior de todos os do Oriente.   
4 Iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs para comerem e beberem com eles.   
5 E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.   
6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.   
7 O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.   
8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?   
9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?   
10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.   
11 Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!   
12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.   
13 Certo dia, quando seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho em casa do irmão mais velho,   
14 veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles;   
15 e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram; mataram os moços ao fio da espada, e só eu escapei para trazer-te a nova.   
16 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e so eu escapei para trazer-te a nova.   
17 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus, dividindo-se em três bandos, deram sobre os camelos e os tomaram; e mataram os moços ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.   
18 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho;   
19 e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.   
20 Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou;   
21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.   
22 Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Mas até mesmo nessas situações tão extremas, a guerra não esta perdida. Talvez ao longo da nossa caminhada com Deus, nós percamos algumas batalhas, mas nunca a guerra! O nosso general é Cristo... É Ele quem peleja por nós e nos dá a vitória. Jesus Cristo - a esperança da glória! É n'Ele que devemos colocar a nossa esperança e a nossa fé! Assim como Jairo, Marta e Jó, devemos colocar nossa fé no Senhor e crer que nem tudo está perdido, e que apesar da adversidade das circunstâncias, "Ainda há esperança"  (Jó 14: 7 - 9) Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.   
8 Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,   
9 contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.   

Sim, devemos crer que ao cheiro das águas, viverá e dará frutos! Uma pequena fé num Deus Grande... firmados na promessa de que (Salmo 1:3)  "seremos como árvore plantada junto a corrente de águas que, no devido tempo dá o seu fruto, cuja folhagem não murcha, e tudo quanto fizermos será bem sucedido"
O Senhor está no controle. Ele tem um plano, e assim como Ele disse a Jairo, hoje Ele diz a você e a mim: "Não tenhas medo, confia em mim".Crer e confiar. E Jesus ordenou à filha de Jairo que se levantasse, e a menina logo saltou e começou a andar. "Ainda há esperança!" Marta sabia disso quando disse: "Senhor, se cá estivesses, o meu irmão não teria morrido” "Mas eu sei que mesmo agora não é tarde demais, pois tudo o que pedirdes a Deus, Ele te dará" (João 11:20)
Há um propósito para todas as coisas, inclusive para as nossas provações. Portanto, "Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus" (Salmo 46:10) O Senhor quer reverter às adversidades em bênçãos, para nós e para outros. Quando Jesus soube que Lázaro havia adoecido, Ele disse que sua doença não era para morte, mas para a glória de Deus. Que Ele, o Filho de Deus, receberia glória em resultado daquela enfermidade. Jesus ressuscitou Lázaro e muitos judeus que presenciaram este milagre creram n'Ele. Da mesma forma, hoje o Senhor nos convida a declarar que a adversidade pela qual estamos passando, não é para a morte, mas para a Glória de Deus! Quando Jó analisa sua vida, ele conclui que tudo o que aconteceu com ele contribuiu para que ele tivesse uma maior intimidade com Deus: antes "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42:5) E o Senhor restaurou a sorte de Jó e deu-lhe o dobro de tudo o que ele possuía. Portanto, não se dê por vencido, "Ainda há esperança"... logo você entenderá o propósito de Deus para esta hora.
 Para Meditação:
 "Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor". (I Cor. 13:13)

71 comentários:

  1. pastor josias silva está de parabens pelo os esbosos elaborados continui assim que Deus lhe abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Ademar Oliveira por acessar o meu blog e por deixar registro do seu comentário. Deus te Abençoe!

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. achei maravilhoso ,,,,talves tema para minha proxima pregação ,,continue assim pastor =Josias Silva,,que DEUS abençoe ,,

      Excluir
    3. Amém! Deus te abençoe! Obrigado Jorge por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    4. Mensagem maravilhosa edificante! Deus cont te abençoando Pastor Josias.
      Posta a mensagem do filho da viuva de Naim.

      Excluir
    5. Amém! Muito obrigado Maria Aparecida, por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      Em breve postarei um esboço do filho da Viúva de Naim.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente: Pr. Josias Silva

      Excluir
    6. Parabéns pastor muito bem detalhada esse esboços parabéns

      Excluir
  2. Muito boa a mensagem!!! Jesus continue abençoando o irmão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Tenha um ótimo final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Meu querido muito obrigado eu estou começando a ministrar nas igrejas e Deus usou vc muito na minha vida se possível mim der algumas dicas para aprender mais.na área da ministração olha meu zap 083 98718 2423

      Excluir
    3. Meu querido muito obrigado eu estou começando a ministrar nas igrejas e Deus usou vc muito na minha vida se po
      ssível mim der algumas dicas para aprender mais.na área da ministração olha meu zap 083 98718 2423

      Excluir
  3. Pr. esta mensagem falou profundamente ao meu coração, que Deus continue abençoando você e seu ministério e te dê toda sorte de benças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida e de sua família.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  5. Pastor a paz seja com o Senhor e sua família,gostei tanto dessa mensagem que estou lhe pedindo permissão para pregar em minha igreja, desde meu muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fique à vontade... Permissão concedida! Que o Senhor Jesus te use poderosamente. Muito obrigado Nilton, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Tenha um Ano abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir

      Excluir
  6. Paz pastor Josias, que o Senhor Jesus continue te usando grandemente.
    Gostaria da sua autorização para usar este esboço na minha pregação de domingo.
    Abraços fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fique à vontade... Permissão concedida! Que o Senhor Jesus te use poderosamente. Muito obrigado Laercio Samuel, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Tenha um ótimo final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Pastor o senhor é bênçã Deus te abençoe cada dia mas amei essa pegação

      Excluir
    3. Amém! Obrigado, Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente: Pastor Josias Silva

      Excluir
  7. grandemente abençoada esta mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Pr. Josué Gomes, pelo pastor ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Que as mais ricas bênçãos dos céus sejam derramadas sobre todas as áreas da sua vida, família e ministério. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  8. Excelente mensagem, que o Senhor continue a te usar, eu também gostaria muito da sua permissão para ministra-la em minha igreja, fique na Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aném! Obrigado Arlindo, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  9. PAZ DO SENHOR JESUS MUITO BONS OS ESBOÇOS DE MINISTRAÇÃO PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe!. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  10. Queria uma mensagem para ministrar no culto de ensino em nossa igreja,e pela manhã o Senhor Jesus me deu. Fala sobre esperança. Então, entrando no site deparei com este esboço maravilhoso que completou o que Deus quer falar nesta noite. Obrigado amado pastor, que Deus continue te inspirando cada vez mais. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  11. Maravilha de esboço de pregação pastor Josias Silva, Deus tem usado o senhor poderosamente para falar de esperança aos nossos corações. Que o Senhor Jesus continue lhe usando grandemente. parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Nonato, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  12. Jesus tem usado grandemente o senhor pastor Josias Silva para falar aos nossos corações. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Nonato, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  13. amém um dos melhores esboços que já vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  14. Paz do Senhor pastor, q palavra poderosa, quero pedir permissão para levar esta mensagem ou parte dela no culto de quinta feira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  15. Tremendaaa essa palavra pastor Josias Silva. Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  16. É tremendo a resposta do nosso Jesus diante das adversidades.
    Que tenhamos fé, para ver a Glória manifesta em nós.
    Obrigada Pastor por compartilhar algo tão maravilhoso da parte do Pai.
    Slalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  17. A paz de Cristo Pastor. Sempre leio e medito nas suas mensagens. Tem me abençoado muito. E me desculpa , mas tenho usado elas em algumas ministracões.

    ResponderExcluir
  18. A paz de Cristo Pastor. Sempre leio e medito nas suas mensagens. Tem me abençoado muito. E me desculpa , mas tenho usado elas em algumas ministracões.

    ResponderExcluir
  19. A Paz do Senhor, Deus te Abençoe cada vez mais. Pregação muito linda essas pregação me ajuda bastante. Estou iniciando na minha caminhada. E é muito boa Deus é Lindo e Fiel Bastamos Confiar Acreditar e seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado Cinthya, por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe em sua caminhada. Sucesso!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  20. Deus continue abençoando sua vida pastor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  21. A paz do Senhor PR.Josias Silva ,que possa continuar te usando ,te abençoando, esta mensagem é muito linda e poderosa e ,peço permissão para esboçar ela e pregar na minha igreja, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe! Amém! fique à vontade para usar... Que Deus te use poderosamente! Abraços

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  22. A paz meu irmao essa pregacao mim deu muita esperanca obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário.Amém! Deus te abençoe!! Abraços!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  23. Excelente mensagem pastor, parabéns pela mensagem. Deus continue lhe usando como um canal de bençãos.

    ResponderExcluir
  24. amém pastor,q palavra gloriosa!!! q o poderoso Deus continue derramando bênçãos sobre sua vida, eq venham muitos esbocos ainda, em nome de Jesus, 🙇🙇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar o seu comentário. Deus te abençoe!

      a Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  25. a paz do senhor pastor, tbem sou do ministério AD Madureira, Duartina ESP
    rogo a Deus pela sua vida pastor,q essa palavra venha-nos fortalecer cd dia mais a nossa fe e a nossa esperança no senhor Jesus,q possamos colher muitos frutos p/q eles amadureça e podemos separar a semente e plantar onde necessita , e esparmos o resultado,amém pastor,Deus o abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAÇÃO MADUREIRA!!!
      Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      a Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  26. A paz pastor !
    Esboço maravilhoso
    Que Deus abençoe muito o senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      Que o Senhor te abençoe com as mais ricas, preciosas e selecionadas bênçãos dos céus! E te de um Ano abençoado com grandes conquistas e muitas vitórias.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pr. Josias Silva

      Excluir
  27. Parabéns, que palavra maravilhosa, Deus continue te usando assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  28. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  29. https://www.youtube.com/watch?v=LgNITQHRcr0

    ResponderExcluir
  30. Tenho recebido do Senhor através das suas mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado Maria Aparecida, por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  31. Amém, Deus seja louvado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor. Josias Silva

      Excluir