sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CINCO CARACTERÍSTICA NA VIDA DE ANA QUE PRECISAMOS COLOCAR EM PRÁTICA DIARIAMENTE

Texto (1Samuel 1.1-28) Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
2 E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
3 Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.
4 E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
5 Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.
6 E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
7 E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
8 Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
9 Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.
10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
11 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
12 E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
13 Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
14 E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
15 Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
16 Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porquê da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
17 Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
18 E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
19 E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.
20 E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.
21 E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
22 Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre.
23 E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o SENHOR a sua palavra. Assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou.
24 E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do SENHOR, em Siló, e era o menino ainda muito criança.
25 E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.
26 E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
27 Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
28 Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.

Introdução

Nesta mensagem quero falar de uma mulher chamada Ana. Seu nome significa: “Graça e compaixão”. Ana viveu no período dos juízes. Está mulher, ela foi privada da alegria e da felicidade de ser mãe. Para ela, Deus havia vedado o privilégio e o direito de gerar filhos. Mas Ana, mesmo passando por momentos extremamente difícil, ela se mostrou, forte, corajosa, ela demostrou ser uma mulher guerreira, Uma mulher de uma fé fantástica uma fé extraordinária.

Veremos neste texto bíblico, algumas característica na vida dessa mulher que precisaremos colocar em prática diariamente, se quisermos ter uma vida de vitoriosa. E Quais são as cinco características da vida de Ana que precisamos colocar em prática? As cinco características que devemos colocar em prática são:

Primeira – Característica

ENFRENTA O QUE FOR, MAS NUNCA SE ENTREGUE DIANTE DOS PROBLEMAS DA VIDA

(Pv. 24:10) “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”. 

Isto é uma realidade muito importante. Sabe porquê? “Por que se o inimigo perceber que você está com medo, ele fará de tudo para destruir com a sua vida”. Você não deve deixar transparecer quando está passando por momentos ruins em sua vida, mas você deve fazer como o apóstola Paulo nos ensinou: “Quando eu penso que estou fraco, ai é que estou forte”. 

Se o inimigo perceber esta brecha em você ele vai aproveitar esta oportunidade para te colocar mais para baixo do que você já está. Então, feche esta brecha! E não de este gosto para o inimigo, e nem motivos, para ele usar isto contra você.

Ana, ela era uma mulher com problemas, mais ela não se entregou diante dos problemas... Ela não desistiu! Ao contrário disso: “Ana enfrentou a situação, não desistiu, e conseguiu alcançar a sua benção e sua vitória”. E quais foram os problemas que Ana enfrentou em seu tempo?

Os Problemas que Ana Enfrentou foi

1 - Ela era insultada e humilhada por sua rival Penina. (vs. 6a) E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar;

2 - Ela não podia ter filhos.  (Vs. 6b) porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.

3 - Ela era atribulada de espírito. (Vs. 15a) Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito;

4 - Ela era cheia de ansiedade e vivia aflita. (Vs. 16b) Porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora. Ana era uma mulher cheia de problemas como vocês mesmo puderam ver. Mais ela não se entregou, ela lutou e não desistiu do seu sonho.

Você que está passando por situações difíceis, por momentos ruins em sua vida. Tem horas que você olha em sua volta e não sabe o quer fazer... Quem sabe se neste momento você está esta desorientado? Eu quero falar para você que está vivendo momentos assim que existe um Deus, que existe alguém que se preocupa com você, que se preocupa com o seus problemas, que se preocupa com as suas dores... Alguém que quer te ajudar! Se você quiser a ajuda dele, basta você dar um passo para ele, e entregar a sua vida, os seus problemas, as suas dificuldades e deixar que ele, o Senhor Jesus dirija os seus passos, pois, Este Deus tem poder para te ajudar, este Deus em poder para mudar por completo a história da sua vida.

Deixa de ser ansioso, não se preocupe com o dia de amanhã! O amanhã pertence a Deus, e Ele com certeza, tem algo maravilhoso para fazer em sua vida. Deus está cuidando de você!
Portanto, levante a sua cabeça, fique firme, pois o Senhor é a tua força.

Este problema pode até estar te consumindo, pode estar acabando com você aos poucos, mais faça como Ana, ela não se entregou... Ela lutou e com isto ela venceu.

Esta é a primeira lição que podemos extrair da vida de Ana. “Não se entregue diante dos problemas da vida, creia no Deus que você serve, Ele é poderoso para te socorrer no dia da tua angústia”. Por isso eu te digo: “NÃO TEMAS!”

Segunda – Característica

A HUMILDADE E O QUEBRANTAMENTO DE CORAÇÃO, FAZ TODA A DIFERENÇA NA VIDA DE UM SERVO FIEL

(Sl. 51:17) “Um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus”. 

Não é fácil nos dia de hoje, aguentarmos o que Ana aguentou. Foram tantas humilhações, tontas afrontas que ela sofre de Penina.

Penina, provocava Ana de mais... Ela zombava e a irritava, mais isto, não foi apenas um dia, mais foram vários anos, e os anos foram se passando e Penina, era uma pedra de tropeço na vida de Ana.

As provocações foram tantas, que Ana chegou no seu limite. Mais mesmo assim, ela não revidou as provocações de Penina, “AO CONTRÁRIO” ... Ana teve uma atitude louvável que muito agradou a Deus. “Ela rascou o seu coração diante de Deus”. Ana teve um quebrantamento profundo de coração, e quando uma pessoa se humilha diante de Deus e não aceita as provocações, não revida as afrontas, mais ao contrário, se esta pessoal buscar em Deus a solução, Deus abraçará a sua causa e lutará por você. Olha o que Ana fez! “ELA CHOROU AOS PÉS DO SENHOR”.

Se você quiser vencer os seus inimigos, vai chorar aos pés do Senhor, Deus se alegra desta postura, deste gesto de humilhação e ouvirá ao seu clamor e responderá as suas orações.

Esta atitude de Ana de chora, nos revela algo muito extraordinário: As lágrimas nos faz lembrar do nosso quebrantamento diante de Deus, e isto é muito importante para Deus, porque? “Por que para um coração quebrantado e contrito Deus não desprezarás”.

Não sei que atitudes você tem tomado diante das perseguições, das afrontas, das humilhações ou das zombaria, mais não aceite as provocações, quando eu digo para você não aceitar, não estou dizendo que você deve revidar, o que eu quero te dizer é que em vez de você revidar, você deve procurar solução aonde você sabe que vai encontrar, e a solução para os seus problemas, você somente encontrará no Senhor e Salvador Jesus Cristo. “Ana foi vitoriosa, porque buscou em Deus a solução para o seu problema”. 

Terceira – Característica

AQUELE QUE TEM PROPÓSITO, ATINGE OS SEUS OBJETIVOS

Ana foi uma mulher de propósito. Mais o que é ter propósito? “Ter propósito é ter ideias e intenção de querer fazer alguma coisa”. Ana, ela teve uma ideia, uma atitude louvável! A sua intenção foi querer fazer alguma coisa para mudar a sua situação.
Deus te pergunta: O que você está fazendo para mudar a sua situação? Qual é o seu propósito diante de Deus? Ana foi uma mulher de propósitos, e por isso, Deus lhe abençoou! Quais foram os propósitos de Ana? Veremos agora quais foram os propósito de Ana diante do Senhor.
Primeiro Propósito
Ela pediu um filho para Deus e prometeu oferecer ao Senhor o seu filho. (V.11) E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
Ana, ela teve uma atitude que dificilmente alguém teria nos dias de hoje. Ela não podia gerar, ou seja, não podia ter filhos porque ela era estéril. Nas suas orações ela falou com o Senhor, e ela disse ao Senhor. Se Deus se lembrar das minhas necessidades e me der um filho varão, para o Senhor ela o entregaria por todos os dias da sua vida.
Neste voto, ela teve esta ideia, e está a intenção. Ela colocou em seu coração este propósito e todas, e todas as vezes que eles subiam para adorar ao Senhor. Ela apresentava este propósito diante de Deus. 
Segundo Propósito
Depois que Deus lhe concedeu a vitória, ela cumpriu com o seu voto (vs. 28) 28 Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.

Foi muito difícil para Ana. Por que? Porque ela foi humilhada, zombaram dela, ela foi afrontada, tudo isso, porque ela não podia ter filhos. Penina, sempre jogavam isto em sua cara! Virava e mexia, lá estava Penina a dizer: “Você não pode gerar filhos”. Os anos foram se passando e nada mudava e sempre Penina voltava a lhe dizer: “Você não pode gerar filhos”. Mais veja o propósito desta mulher. Agora que Deus havia lhe dado o direito de ser mãe o direito de poder amamentar o direito de poder sentir o seu filho nos seus braços, de lhe dar carinho, dar amor, cuidar do seu filho, e tê-lo por perto, vê-lo crescer ao seu lado, dentro da sua casa, agora tinha chegado a hora dela cumprir com o seu voto. E nos diz a palavra de Deus que depois que passou o tempo dela amamentar a criança, ela foi cumprir com o seu voto e levou o menino para oferecer ao Senhor.
Ana ficou com o seu filho por três anos, e agora teve que separa-lo do seu carinho maternal, do seu carinho diário. Como foi difícil para Ana! Mais ela não exitou... Porque Ana, era uma mulher de fibra e de propósito.
Aqui nos vemos claramente que o cristão tem que ter uma vida de propósito uma vida de atitudes, tanto no meio da sociedade, no meio da igreja e principalmente, diante de Deus.
Deus nos quer com propósitos! Como verdadeiros cristãos. Quais são os seus objetivos? Quais sãos os seus desejos e seus alvos e metas a serem atingidos? Aquele que tem propósitos atingem os seus objetivos. “Quem insiste com Deus, chegará no destino final, e o seu destino é ter uma vida vitoriosa”.
Quarta – Característica

A VISÃO ESPIRITUAL É ESSENCIAL PARA VERMOS O MILAGRE ACONTECER

Ana foi uma mulher de visão espiritual. Ela enxergou o problema, ela detectou o problema, ela analisou a situação por um todo, e ela chegou a uma conclusão. “NÃO VOU DESISTIR!” Ela lutou com todas as suas forças e insistiu com Deus, não desistiu, foi até ao fim! Se ela tivesse olhado para os obstáculos, provavelmente, ela não teria alcançado a vitória. Mais Ana, não se deixou ser abatida ao ponto de ficar cega e não enxergar a grandeza do Deus “TODO PODEROSO! Aquele que tudo pode e nenhum dos seus planos podem ser frustrados”.

Deus tinha um plano na vida de Ana, por certo, Ele também tem um plano, uma estratégia “MARAVILHOSA” que o inimigo não conseguirá deter o que Ele vai fazer em sua vida. 

Seja um cristão de visão! Mais não esta visão terrena, e sim a visão “ESPIRITUAL”.

Tem pessoas que só conseguem enxergar: “Os problemas, as dificuldades, os obstáculos, as lutas e param diante das a diversidades”. Você tem que aprender com está mulher guerreira.

Ana enxergou os problemas, ela enxergou as barreiras, ela viu a dificuldade, ela sentiu a dor no seu coração, ela sabia que não seria fácil enfrentar aquela situação, mais ela enfrentou, ela creu no poder de Deus.

Ana teve visão espiritual da sua situação difícil e complicada, e ela viu que o único que podia lhe ajudar, o único que podia lhe socorrer, era o “SENHOR O DEUS PODEROSO”.

Aprendemos com Ana! Vamos ter uma “VISÃO ESPIRITUAL” não enxergue somente as dificuldade, não enxergue somente os problemas, mais enxergue muito além... Veja que por de traz desses problemas está um Deus que pode te socorrer, que pode te livrar, que pode te ajudar, e que para Ele não existe nada impossível. A visão espiritual é essencial para vermos que não estamos sós... Que existe um Deus que está pelejando por nós e lutando pelas nossas causas. “Quem tem visão “ESPIRITAL” e não desistir, e enfrentar os problemas e as dificuldades, certamente, vão ao cansar as suas vitórias e conquistaram o impossível, porque existe um Deus que está cuidado de todo o processo. NÃO TEMAS! O que é seu, vai chegar em suas mãos.

Quinta – Característica

A ORAÇÃO É A CHAVE QUE ABRIRÁ
A PORTA DA SUA VITÓRIA

Ana só conseguiu vencer, porque ela teve uma vida de oração.

1 - Ana orou com amargura de alma. (Vs.10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
2 - Ela orou com intensidade, ou seja, não teve pressa. (Vs.12) E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.

3 - Ela orou com o coração (vs.13) Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.

4 - Ela orou derramando o seu espírito e sua alma diante do Senhor (vs.15) Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.

5 - Ela orou conversando com Deus (vs.16b) Porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.

Deus está pronto para te ouvir, pronto para te socorrer, pronto para agir em sua vida, mais é necessário que você busque a sua presença, ele deseja que você ore e clame a ele.

Se você está com a alma amargurada, se você está sentindo uma dor profunda no seu ser, ou quem sabe, se você recebeu uma notícia ruim, está com uma enfermidade que não tem cura, seja expressivo na sua oração, ore com intensidade, não tenha pressa, demore, fale com Deus, abre o seu coração, conta tudo para Jesus, ele quer ouvir a sua voz.

Deus tem prazer em te abençoar, e Ele quer fazer isto! Mais é necessário que você converse com ele... Mesmo que a sua dor for tão grande, mesmo que você não consiga falar nada, e a única coisa que sair da sua boca, forem apenas sussurros, gemidos inexprimíveis, devido ao tamanho da aflição e da angústia que você está sentindo, não tem problema... Então, chore! Mais chore muito aos pés do teu Senhor, porque nesta hora, o Espírito Santo, Ele vai TE AJUDAR... Ele vai interceder por você diante do nosso mestre, diante de “JESUS”.

Se você não orar, não tem vitória, se você não clamar, Ele não vai te ouvir, ouvir até Ele vai, mais o que Ele quer é ouvir a sua voz chamando por Ele. Tenha uma vida de “ORAÇÃO” Porque “A ORAÇÃO É A CHAVE QUE DEUS COLOCOU EM SUAS MÃOS PARA VOCÊ ABRIR A PORTA DA PROVIDÊNCIA”.

Quer vitória, vai chorando geme e chora ao pés do calvário. A sua vitória vai depender das suas ações.” O SEGREDO, está na “ORAÇÃO”, esta é a CHAVE que Deus colocou em suas mãos para você abrir a porta da PROVIDÊNCIA, A PORTA DO IMPOSSÍVEL.  “Para o cristão que ora, a vitórias certa será”.

Conclusão

Nesta mensagem aprendemos: “Cinco característica na vida de Ana que precisamos pôr em prática”. E quais foram estas características:

1 - Enfrenta o que for, mais nunca se entregue diante dos problemas da vida.

2 - A humildade e o quebrantamento de coração, faz toda a diferença na vida de um servo fiel.

3 - Aquele que tem propósito, atinge os seus objetivos.

4 - A visão espiritual é essencial para vermos o milagre acontecer.

5 - A oração é a chave, que abrirá a porta da sua vitória.

Autor: Pastor Josias Silva










145 comentários:

  1. muito boa sua pregação Pastor me ajudou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessando o meu site. Deus te abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida.

      A Paz do Senhor

      Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Muito bom aprendi bastante Obrigado

      Excluir
    3. Ho!gloria maravilhoso esboço,que Deus abençoa sua vida.

      Excluir
    4. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. obrigado muito forte, já vou usar nas minha pregação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Amém! Que o Senhor te use com muita unção e sabedoria.

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Palavra forte pastor! Chorei muito!Ou seja, toda palavra falou ao meu coração.Que Deus te use sempre. Deus é contigo!

      Excluir
    3. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    4. A paz do senhor pastor muito obrigado varão é realmente o que eu estavo procurando para minha ministração que Deus continue te abençoando para que o senhor abençoe outras vidas.gloria a Deus!!!

      Excluir
  3. A paz do Senhor, esses ensino tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ugildson Pontes por você ter acessado e meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Verdade tudo isto é verdade muito ótimo essa pregação .

      Excluir
    3. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    4. Graça e paz. Boa noite pastor Josias. Passando para agradecer pois aprendo muito com seu esboso. Obrigada!

      Excluir
  4. Pastor Deus te abençoe
    Sábado estarei ministrando sobre Ana
    E sem dúvida essa msg me ajudou muito..
    DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! que o Senhor Jesus te use poderosamente. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Tenha um ano abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Nossa como Q eu aprendi com essa mensagem, como Deus falou comigo
      Q Deus continue te abencoando pr um forte abraço e obg pelo esse alimento do ceu

      Excluir
    3. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  5. Pastor Deus abençoe,
    Sábado estarei ministrando sobre Ana E sem dúvida essa msg me ajudo muito..
    A paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Romário Santos, Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Amei o seu esboço, vou usar como base de minha ministração, que Deus te abençoe grandemente

      Excluir
    3. Amém! Muito obrigado por acessar o meu blog de Esboço de Pregação e por deixar registrado o seu comentário.

      Deus te Abençoe!

      Att: Pastor Josias Silva

      Excluir
  6. Paz do senhor Deus continue te abençoando e usando o senhor poderosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Carla Rocha, por ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!
      A Paz do Senhor
      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  7. Amém! Muito obrigado Carla Rocha, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!!! Tenha um Ano abençoado de grandes vitórias e conquistas e que as mais ricas e selecionadas bençãos dos céus sejam derramadas sobre todas as áreas da sua vida.

    A Paz do Senhor Jesus

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA E PAZ.GOSTEI MUITO DO SEU ESBOÇO ,QUE DEUS POSSA TE USAR SEMPRE
    PARA TA NÓS AJUDANDO NA VIDA ESPIRITUAL E NA INTIMIDADE COM DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Douglas Lobato por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe! Tenha um ótimo final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  9. Amém! Muito obrigado Douglas Lobato, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus Te abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramada sobre todas as áreas da sua vida.

    A Paz do Senhor

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Amém! Obrigado pela sua visita no meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Tenha uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  11. Deus falou muito nesta mensagem obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe! Tenha um ótimo final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  12. Pastor estou como Ana tenho tentado ter um filho que foi promessa de Deus ore por mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! orarei por você. Se você puder me passar o seu nome agradeço. Se Deus te fez uma promessa, fica tranquilo que no tempo dele ele vai cumprir com todas as promessas que ele tem fez... " Se Ele te prometeu um filho, nos teus braços você a de acalentar este filho"
      Deus te Abençoe! Que as mais ricas, preciosas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas sobre todas as áreas da sua vida e de sua família. Tenha um ótimo final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  13. Bênção pura a mensagem. Amanhã na oração de "Ana" pela manhã estarei usando esta mensagem. Deus continue abençoando sua vida,família e ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe! Tenha um ótimo final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  14. MUITO BOM TER ESSE APOIO EXPOSTO, QUE PODE NOS AJUDAR A PREPARAR UMA MENSAGEM AGRADAVÉL AO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado Cleonice Brito, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus me deu este Dom e é com muito alegria e responsabilidade que eu compartilho estes Esboços com todos vocês. Deus te abençoe! Tenha um ótimo final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  15. Deus abencoe sua vida poderosamente por essa palavra Pastor Josias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! obrigado William Henrique por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      Tenha uma ótima semana abençoada de grandes vitórias e conquistas

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  16. Amen Pastor Deus me ajudou bastante! Obrigada! Sou Angolana e estou muito feliz por ler a tua pregação! Ora para Angola pastor" obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!Orarei sim minha irmã, obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  17. A paz do senhor,é uma bênção essa ministração me ajudou muito que Deus Continue te usando para abençoar vidas.

    ResponderExcluir
  18. poderosa mensagem pastor
    gostei muito.Deus te abencoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado Bruna Daniele, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas sobre todas as áreas da sua vida. Deus te Abençoe!!!

      Tenha uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Josias Silva

      Excluir
  19. obrigado!hoje vou pregar sobre a Fé de Ana!e me ajudou muito esse texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe! Tenha uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. corrige veja 1 Samuel 1 v 5

      Excluir
    3. corrige veja 1 Samuel 1 v 5

      Excluir
    4. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  20. Obrigado por me avisar, o texto estava correto, na tradução da bíblia que foi postado. Mais, para melhorar ainda mais o entendimento do texto, mudei todo o texto para outra tradução da bíblica. Obrigado! Deus te Abençoe! Agora 1Samuel 1.5 ficou assim: Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.

    A Paz do Senhor Jesus

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  21. Nossa..-perfeito esse esboço....muito muito bom, muito objetivo Sempre ouço que Deus vai usar me nas pregaçoes, mas eu nao vejo como, embora sempre tive o desejo de trabalhar com mulheres...mas nossos planos nao sao os planos do senhor, nao consigo me ver com um microfone na mao falando...embora eu gosto de ver pregaçoes na net..da isa Reis, Luciene Viana..admiro e fico sonhando comigo um dia sendo usada assim, mas existe um medo e uma timidez que eu luto pra perder...nao sei falar, nao tenho boa memoria...mas nosso Deus e o Deus do impossivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.Deus é aquele que do nada traz a existência. Ore, Leia e estuda a Bíblia, busque a Deus, e peça para o Espírito Santo te capacitar e te ensinar... Estudo e deixa Deus te usar...

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  22. agrimaldo neres gomes15 de out. de 2016, 14:40:00

    obg gostei muito ja tirei algumas dúvidas para pregar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!O brigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.
      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  23. Nossa muito bom pastor Josias Silva.
    Deus tem falado muito so meu coração nessa passagem de Ana e essa pregação me ajudo7 e muito.
    Amém fique na paz

    ResponderExcluir
  24. Que Deus continue te usando pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Morena, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Pastor quero aprender mais eh mais sobre A bíblia eu ficou triste pq tô lendo a gora aí depois esqueço tudo fico triste até choro pq n consigo lembrar

      Excluir
    3. Amém! Deus te abençoe! Obrigado Cintia, por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  25. muito bom pastor Josias muito inspirador seu sermão deus Deus continue te revelando algo que venha a nos inspirar ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Pr. Ronaldo Ramalho. Deus te abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  26. DEUS MARAVILHOSO,QUE PALAVRA ABENÇOADA

    ResponderExcluir
  27. Aprendi muito com essa mensagem muito boa Deus falou comigo e mim mostrou o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  28. Quem quiser conhecer a bíblia de capa a capa veja esse link abaixo é um trabalho honesto e espiritual de um pastor de Deus.

    https://go.hotmart.com/A5901165H?ap=a340

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  29. Boa tarde e a paz do Senhor!

    Esse estudo e realmente interessante, só uma observação...

    Coincidentemente existe um estudo exatamente igual na pagina: http://www.esbocosdesermoes.com/2013/05/cinco-caracteristica-na-vida-de-ana-que.html

    ResponderExcluir
  30. Muito bom amei falou muito forte no meu coração tô passando por alguns problemas e esse esboço falou muito forte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor
      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  31. Linda essa mensagem falou forte ao meu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor
      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  32. como a palavra de Deus é perfeita e se renova a todo instante . esse esboço publicado em 2014 e continua falando aos nossos corações, amei, muita linda! Deus continue te abençoado me ajudou muito, Deus continue te dando graça e sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor
      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  33. Pastor Josias, Deus te Abençoe muitíssimo.

    ResponderExcluir
  34. Amém! Coisa linda foi ler este esboço!
    Que Deus continue abençoando a vossa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Aline Pereira, por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  35. Linda mensagem, louvado seja Deus em sua vida Pastor.Josias

    ResponderExcluir
  36. A paz do Senhor, realmente linda a mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  37. Palavra abençoado .
    Muito obrigada pastor.
    Tenho um sonho de um dia fazer mensagens.
    A paz do Senhor Jesus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Era tudo que eu estava precisando, que palavra abençoada sou Diaconisa e pretendo fazer uma pregação das características da vida desta mulher tão abençoada por Deus.
      A PAZ DO SENHOR JESUS.

      Excluir
    3. A paz do senhor pastor josias sua pregação seu ensino muito me ajudou que Deus continue abençoando a sua vida

      Excluir
    4. Amém Diaconisa, SUCESSO pra você! Que Deus te use poderosamente. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      Abraços!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  38. Paz do senhor pastor que bênção me ajudou muito gloria Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  39. Excelente pregação bem explanada. Vou usar como base para em breve pregar.

    ResponderExcluir
  40. Obrigada pastor, esse esboço sobre Ana foi muito abençoado, Deus para abrir meus conhecimento para formar uma mensagem para culto de família. Deus lhe dê mais ainda sabedoria na palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Abraços!

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  41. Palavra abençoada certamente essas palavras abriram minha visão para ir além do que imaginamos. Glória a Deus pela sua vida pastor Josias, Deus lhe abençoe poderosamente. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom! Que através dos esboços Deus tem me usado para ajudar muitas pessoas. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Abraços!

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  42. Maravilhoso essa pregação
    Deus e fiel

    ResponderExcluir
  43. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  44. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Pastor meu querido que Deus continue abençoando esboço maravilhoso e para a glória do Senhor nosso Deus

      Excluir
  45. Paz pastor aprendi muito com esse esboço, que Deus continue abençoando o senhor,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  46. Amém! Obrigado Tina Carvalho, por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

    A Paz do Senhor Jesus

    Atenciosamente
    Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  48. Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  49. Muito bom a pregação. Falou muito ao meu coração. A irmã na igreja me chamou pra eu trazer uma palavra amanhã entrei na Net e vi essa pregação 🙏 que falou muito ao meu coração. Eu acho que que vou falar pra mim mesmo. Porque me sinto assim. Fraca. Desanimada . Sem propósito. Orem por min 👐🙌🙏😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus já te deu vitória. Esta renovando suas forças, e que todos os propósitos do Senhor se cumpram em sua vida. Esforça - te o Senhor é contigo varoa. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  50. Qui bênção de pregacao meu Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  51. Muito obrigda Pastor pelo esboço.
    Meu sonho é ser uma pregadora da Palavra de Deus.. por enquanto estudo para pregar nos cultos domésticos aqui em casa mesmo.Gratidao pela sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente Pastor Josias Silva

      Excluir
  52. A paz do Senhor Jesus palavra forte estava meditando nela abriu mais o meu entendimento que Deus continue te usando em nome de Jesus 🙌🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente: Pastor Josias Silva

      Excluir
  53. maravilhosa palavra Deus abencoe sua vida meu amado pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente: Pastor Josias Silva

      Excluir
  54. Paz do senhor Jesus , ki mensagem poderosa aprendir muito com essa palavra, Deus abençoe pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  55. Respostas
    1. Amém! 0brigao por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      Deus te abençoe!
      A Paz do Senhor Jesus
      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  56. Louvado seja o nosso senhor muito obrigado Deus por ter abrandado o meu coração nessa tarde de sexta feira 22/07/2022. Toda glória seja para ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog, e por deixar registrado seu comentário Deus te Abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  57. Eita glória a Deus uma benção Deus te abençoe grandemente . A paz do Senhor

    ResponderExcluir
  58. Glória a Deus uma bênção. Deus te abençoe grandemente, a paz do Senhor

    ResponderExcluir
  59. Ótimo esboço, obrigado por compartilhar essa maravilha... Era justamente o q estava faltando para para concluir a minha pregação... A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  60. Amém! que bom! Obrigado por acessar o meu blog, Deus te abençoe!
    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  61. Amem adorei este esboço

    ResponderExcluir
  62. Obrigada pela mensagem, que Deus continue abençoando a sua vida sempre 🙏

    ResponderExcluir
  63. Amém! Muito obrigado por acessar o meu blog de Esboço de Pregação e por deixar registrado o seu comentário.

    Deus te Abençoe!

    Att: Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  64. Respostas
    1. Amém! Obrigado, por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus
      Deus Abençoe!

      Att: Pastor Josias Silva

      Excluir