sexta-feira, 26 de setembro de 2014

COMO ALCANÇAR O SEU MILAGRE

Esboço de Pregação
Texto (At. 3:1-10)  Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.   
2 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.   
3 Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.   
4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.   
5 E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.   
6 Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.   
7 Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram   
8 e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.   
9 Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,   
10 reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.
  
Introdução
(Jó. 5:9) "O qual faz coisas grandes e inescrutáveis, maravilhas sem número". (Jo 6:14)  Vendo, pois, aqueles homens o sinal que Jesus operara, diziam: este é verdadeiramente o profeta que havia de vir ao mundo.   
Definição: Milagre (do latim miraculum, do verbo mirare, maravilhar-se) é um fato dito extraordinário que não possui uma explicação científicaNos crentes atribuímos sua realização à onipotência Divina, é considerado como um ato de intervenção de Deus no curso normal dos acontecimentos. Se milagre fosse algo corriqueiro e comum, então não seria milagre! Costumo Dizer que Milagre é a união da fé do indivíduo e a vontade de Deus.
Estatísticas
Em alguns países não é muito comum acreditar em milagres. Na Alemanha, por ex, se verificou que 71 % dos cidadãos consideravam os milagres como ficção, não como fato. Já nos EUA 84% das pessoas entrevistadas, responderam acreditar que Deus realiza milagres. 48% disseram já ter presenciado ou experimentado algum milagre. Em geral, 75% dos católicos, 81% dos evangélicos e 43% das pessoas sem religião, declararam, segundo a pesquisa, que já pediram a Deus por um milagre. Fazer milagre é próprio de Deus… O que chamamos de sobrenatural é natural no Reino de Deus. E a Bíblia revela isto página a página… Por exemplo, no livro que conta a história de Jó, lemos isto: “Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim.” (Jó. 9:10)

Não duvide dos Milagres! A INCREDULIDADE IMPEDE O MILAGRE.


- A incredulidade, a dureza de coração, a dúvida são impedimentos ao milagre.Jesus condenou a incredulidade dos discípulos diante da tempestade. ( Mt.14:31)E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”.
- Jesus condenou a incredulidade dos discípulos diante da escassez(Mc. 6:36)Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer”.
- Jesus condenou a incredulidade de duas cidades: Corazim e Betsaida.(Lc. 10:13)Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido”.
- A incredulidade é uma grande pedra que impede que o milagre chegue a sua vida.É uma pedra que só você pode "remover".
- Até os demônios crêem no poder de Jesus e estremecem(Tg. 2:19) “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem”.
- A única coisa que Jesus pediu a Jairo, diante da filha morta, foi "crê somente”.

Mas, existe uma grande questão envolvendo os milagres: O que é necessário para recebermos um milagre de Deus?

Existem quatro princípios gerais para viver os milagres de Deus em nossa vida… 
Primeiro
NUNCA PENSE 
QUE DEUS SE ESQUECEU DE VOCÊ
(vs. 3-4)“Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola.  Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: "Olhe para nós!"

Este homem aqui do texto, estava na porta do templo… Muitos hoje devem estar se identificando com ele. Dizendo: “este ai, hoje, sou eu”. Com muita freqüência, muitos iam ao templo, regularmente, para a hora da oração… (v.1) diz: “subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde” Ali, mesmo do portão, esse homem deve ter visto muitos milagres acontecerem. Ele via pessoas sendo curadas… E dali, do seu lugar, ele devia se encher de esperança… Mas amanhecia e anoitecia, e o seu milagre não chegava. É que ficar à porta não é um bom lugar para se receber a bênção… A vez dele nunca chegava… Mas, enquanto isso, pessoas entravam doentes e saíam curadas… Entravam carregadas e saiam andando… Mas ele nada experimentava. 

Você também já deve ter pensado assim: Eu já vi e soube de tanta gente que alcançou seu milagre, porque o meu milagre não chega?

- Meu filho não deixa as drogas,

- Minha enfermidade não vai embora,
- Meu casamento não melhora,
- Meu processo não se define,
- As portas não se abrem,


Por quê Será que Deus se esqueceu de mim?
Não! Deus nunca se esqueceu de nenhum de nós… Por qual motivo aquele homem não recebia algum milagre? Porque não havia chegado o tempo de Deus agir. Muitas vezes ficamos impacientes, “vai dando a hora” e Deus parece não fazer nada…Mas o silêncio de Deus não quer dizer que Ele tenha se esquecido de você.Se você prestar atenção ao silêncio, você o escutará dizendo: “Espere – O seu tempo ainda vai chegar… Não me esqueci de você”. E de fato, houve um dia, como lemos aqui no (v.1), em que Pedro e João foram ao templo para a oração no horário costumeiro e, então, disseram para aquele homem, num dia que ele menos esperava: “Olha para nós, o dia do seu milagre chegou”. Então, esse é o primeiro princípio:Nunca pense que Deus se esqueceu de você... Apenas, ainda não é o tempo. DIGA: Há MINHA HORA NÃO CHEGOU AINDA! MAIS EU TENHO FÉ QUE CHEGARÁ!
Segundo
JAMAIS ESPERE POUCO DE DEUS
(v. 5) E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa”. Não use a terminação inho (a)… em suas orações: Casinha… carinho… trabalhinho… curinha…“O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.” Se você estiver precisando de um milagre de Deus em sua vida, de uma intervenção de Deus na sua vida, lembre-se de esperar grandes coisas dele. No (v.3) O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. O coxo pediu a Pedro e a João, sendo eles, servos do Deus altíssimo: … uma esmola… Mas, o que é que Deus tinha para aquele homem? Ah! Deus tinha para ele mais que uma esmola… Deus tinha para ele um grande milagre… Deus tinha para ele uma grande bênção:Deus tinha cura para ele! Deus tinha salvação para ele! Você nunca deve esperar pouco de Deus… Porque Deus nunca tem pouca coisa para você… Deus tem muito e tem o melhor. Você já parou para pensar que… Quando a Bíblia fala em vida, fala em vida com abundância… Quando fala em salvação, fala em uma tão grande salvação… Quando fala em bênçãos, fala em ricas bênçãos… Quando fala em frutos, fala de muitos frutos… Por isso, se precisamos de um milagre de Deus, de uma intervenção de Deus, não esperemos pouco… Não esperemos por uma esmola! Mas, talvez esse seja o nosso erro mais comum: imaginar que Deus abençoa extraordinariamente os outros e a nós Ele abençoa de menos… Não é verdade.Por isso, não espere pouco de Deus… Não espere uma esmola apenas… A Bíblia fala de um homem chamado Jabez (ICr 4:10) orou ao Deus de Israel:"Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". “E Deus atendeu ao seu pedido.”
Ele pediu quatro milagres…
  1. Milagre: Bênçãos.
  2. Milagre: Prosperidade.
  3. Milagre: Proteção.
  4. Milagre: Saúde.
E o que Deus fez? Ele concedeu! Tenha fé, tenha expectativas, espere muito de Deus!
Terceiro
EXERCITE SUA 

(vs. 6-8) Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. 
7 Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram 
8 e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus. Esse homem só foi curado quando resolveu agir com fé, estendendo a sua mão para Pedro. Veja comigo no (v.6) que foi mesmo um ato de fé daquele homem estender a sua mão para Pedro, porque ele havia pedido esmola, estava ali (todos os dias) para isso, mas Pedro descartou logo: “Não tenho nenhum dinheiro… se é isso que você quer, eu não tenho; mas o que eu tenho, eu posso te dar”… Então, aquele homem não sabia o que era… Até que Pedro estendeu a mão e disse:“Em nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande”. Portanto, informado que não era dinheiro, mas que era algo para ele, para o bem dele, o homem correspondeu ao gesto de Pedro… Também estendeu a sua mão e ajudado por Pedro, se levantou. Esse foi o seu passo de fé… E o resultado?… Está escrito no (v. 7) “No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes.”


Sempre há um passo de fé precedendo um milagre. A Bíblia revela isto em várias passagens.Naamã, por exemplo, precisou ir até o rio Jordão e mergulhar sete vezes nele.(IIRs. 5.14) Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado”.
-O cego a quem Jesus curou, pondo-lhe um emplasto de saliva com terra nos olhos, teve quer ir ao tanque de Siloé, para ser curado (Mc. 8.23) E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa”.
A viúva de Sarepta, para ser recompensada, teve que abrir mão do pouco de farinha e azeite que tinha em casa (IRs. 17.14) Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra”.
DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA PARTE ATIVA NO MILAGRE DA SUA VIDA
Jesus disse o que o lugar que ele menos realizou milagres foi justamente na terra dele, em Nazaré, sabe por quê? Falta de fé do povo! “E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.”(Mt. 13.58) Sem fé não veremos os milagres de Deus!
Quarto
CREDITE TODOS OS MILAGRES
SOMENTE A JESUS
(vs. 8-10) “Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.”
- Crédito somente a Deus!
- O diabo sempre quer roubar a glória de Deus.
- Deus usa pessoas, mas quem faz é ele:Está Escrito: “Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo”(At. 19.11)
Entenda o seguinte
- Só existem duas pessoas que tem poder de realizar milagres:
Deus, Jesus e O Espírito Santo
“Estevão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.” (At 6.8) “Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus". (At. 4.30)
diabo e espíritos malignos
“São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos.” (Ap 16.14) “O falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado.” (Ap. 19.20).
- Ou você atribui a Deus e a Jesus ou ao diabo, não existem intermediários. Espero que você faça a escolha certa. Do contrário haverá um preço muito grande. Porque Deus não cobra seus milagres, mas o diabo cobra.Está Escrito: (Ex 20.5) “Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o SENHOR, o teu Deus, sou Deus zeloso”.
Nunca credite a outros, o que só Deus é digno. Adoração, culto, louvor, honra e glória.
Conclusão
Há momentos em nossas vidas que só um milagre resolve, que só a intervenção de Deus para mudar o rumo das coisas…Pois isso acredite piamente no poder dele.Deus está sempre pronto para fazer o milagre em qualquer área da nossa vida: Em seu casamento, em seu caráter, em seus filhos, em seu local de trabalho, em sua vida material, em nós mesmos!O segredo é: FÉ “para receber e saber esperar” e OBEDIÊNCIA “para cumprir nossa parte, na busca do milagre” Milagres são especialidade de Deus. E quando receber nunca se esqueça do que Deus fez por ti: “Recordarei os feitos do SENHOR; recordarei os teus antigos milagres.” (Sl. 77.11)
CELEBRAÇÃO DOMINICAL – Noite. IPDA – Genebra - Suíça, 28 Fevereiro de 2010.
Pr. Maycon Vieira. http://presencadideus.blogspot.com/search/label/Esbo%C3%A7o%20de%20Serm%C3%A3o

32 comentários:

  1. GLÓRIA DEUS POR ESSA MENSAGEM MARAVILHOSA!!!MILAGRES ,VIVEREI MILAGRES,CANTAREI MILAGRES PORQUE SÓ DEUS FEZ ,PORQUE SO DEUS FAZ ,SÓ DEUS FAZ MILAGRES!!!!!!!(TRECHO DE UM LOUVOR DA VANILDA bORDIERI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado Roseli Rodrigues por você ter acessando o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida.

      A Paz do Senhor

      Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. so deus pode fazer mesmo muitos milagres,para a medicina varias doenças nao tem cura,mas deus opera maravilhas em nosso meio todos os dias ,E so crermos e ele nos concede a vitoria eu sou um milagre na maos do senhor tive livramentos ate de bala perdida...DEUS E FIEL.

      Excluir
    3. Amém! Deus te abençoe!. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    4. Glória a Deus eu recebo através da visão espiritual minha Vitória,lendo essa mensagem aumentou e reavivou minha fé

      Excluir
    5. Amém!Então, tome posse da sua vitória...Deus é contigo.

      Excluir
    6. Ore pelo meu esposo está com menegite na cabeça

      Excluir
    7. Amém! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Creia minha irmã... o nosso Deus é o Deus de milagres... Estarei intercedendo por vocês. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. obrigada pastor,simples e impactante a sua pregação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  3. Muito bom , um ensino desse nos fortalece , para que possamos viver o sobrenatural , Parabéns Pr Josias Silva.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Cantinho Especial, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!!! Tenha um ótimo final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. linda mensagem de reflexão para nossas vidas! sem fé é impossível agradar a Deus!

      Excluir
    3. É Verdade! Sem Fé é impossível agradar a Deus. Obrigado, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      Tenha uma semana abençoa de grandes vitórias e conquistas

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  4. DEUS é bom em todo tempo, em todo tempo DEUS é bom!Hoje eu recebi um grande milagre de DEUS, acordei as 06:da Manha para fazer um proposito de oração e de busca na sua palavra até ao meio dia sem parar, e DEUS é tao tremendo, poderoso e misericordioso que atraves dessa tão grande misericordia nos concede mais uma chance e nos abençoa.Pequei no passado, mesmo estando na igreja mas me arrependi ate profundo da alma, sendo assim DEUS contemplou a sinceridade do meu coração e fez esse milagre na minha vida.Vale a pena servir ao Senhor, fazer propositos pois DEUS responde se tivermos Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! O nosso Deus é um Deus de milagres! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe! Tenha um ótimo final de semana.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  5. Amém que o senhor Jesus Cristo cresça cada vez mais em sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado" Deus te abençoe!!!

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  6. graça e paz, pastor essa mensagem é realmente muito espiritual e a visão é: chega de ficar na porta só vendo os outros ser abençoados e entrar no templo do senhor ,mas no templo do espiritual do santo dos santos e receber a gloria de Deus,o seus milagres .........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!Deus te abençoe! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  7. Show. maravilha, com a autorização do Pastor, usarei na Igreja hoje. Valeu meu Pastor, que Deus continue a te abençoar cada vez mais. Pr. Wellington Rimes. Itaocara.Rj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  8. Paz querido maravilhoso... Deus continue abençoando sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Pr. Godofredo e Equipe, por acessar o meu blog e por deixar registrado seu comentário. Deus te abençoe! Abraços

      A Paz do Senhor

      Att. Pr. Josias Silva

      Excluir
  9. Linda mensagem gloria maravilha Deus

    ResponderExcluir
  10. Resumo maravilhoso do que quer dizer MILAGRE. Parabéns! Estudo rico.

    ResponderExcluir
  11. Estudo rico sobre MILAGRE. Parabéns Pastor

    ResponderExcluir
  12. Estudo rico sobre MILAGRE. Parabéns Pastor

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pastor Tremendo estudo sobre fé !

    ResponderExcluir
  14. Glória a Deus. Estudo maravilhoso sobre Fé e Milagres. Temos que viver a cada momento as oportunidades de milagres que Deus nos dá, pois só o fato de estarmos vivos já é um grande milagre. Toda honra, toda glória é para ti Rei Jesus.

    ResponderExcluir