segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O PODER DO SANGUE DE CRISTO E O SEU BENEFÍCIO PARA A HUMANIDADE


Texto Bíblico (I Pe. 1.18-19) "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado".

INTRODUÇÃO
 
O Sangue representa a vida… Por isso, nós temos vida e vida com abundância. 

O Sangue de Jesus tem poder, mais qual é o seu verdadeiro valor e o real significado do seu sangue? E que benefício o seu sangue nos trouxe? O sangue de Jesus Cristo é, sem dúvida, o bem mais precioso e valioso que recebemos de nosso Deus. 

O sangue de Cristo pode realizar mudanças maravilhosas nas nossas vidas! O poder do sangue de Cristo garante o perdão dos nossos pecados e destrói as acusações do inimigo, e livra todos os que aceitarem como seu salvador pessoas da condenação eterna. 

Na mensagem hoje, quero falar sobre o real significado do poder do SANGUE DE JESUS CRISTO. Quando mergulhamos neste oceano, nesta riqueza profundo que é a palavra do Senhor podemos aprender grandes verdades sobre o valor do sangue de Jesus Cristo.

Veremos nesta mensagem três verdades a respeito do grande valor do poder do sangue de Jesus Cristo. E quais são estas três verdades?

Primeira Verdade 
O SANGUE DE JESUS TEM PODER PARA 
NOS PURIFICAR DE TODOS OS NOSSOS PECADOS 

Glórias a Deus! Não importa que tipo de pecado, uma pessoa já cometeu em sua vida… Por mais terrível que possa ser, o sangue de Jesus é poderoso para purificar esta vida. O Sangue de Jesus opera a verdadeira purificação, purificando o maior pecador.

(Is. 1:18) “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que seja vermelho como o carmesim, se tornarão como a lã” 
A escarlate e o carmesim eram cores fortes, ou seja: VERMELHO MUITO FORTE que não desbotavam, quando aplicadas aos tecidos. 

Nós seres humanos não compreendemos, não entendemos como uma pessoa má, uma pessoa terrível, que apenas vive para fazer o mau, e apavorar a sociedade, que cometeu o mais terrível pecado, os crimes mais bárbaros e hediondos, nós não entendemos e nem compreendemos que possa haver perdão e solução para este tipo de pessoas. 

Nós condenamos, e excluímos este tipo de pessoas da sociedade e achamos que para elas não existem mais solução, não conseguimos perdoá-las. 

Quero dizer que para você que esta vivendo nesta situação, que nem tudo está, terminado. Se você pensa que não existia mais solução para a sua vida, eu quero te falar do único que tem poder e pode te ajudar, e perdoar todos os seus pecado, e todas as suas iniquidades, e curar todas as suas feridas e suas transgressões… Jesus tem poder para mudar a sua história. 

Aceita o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, somente através do sangue de Jesus você poderá ser liberto de todos os seus pecados. O sangue de Cristo é o remédio para os nossos pecados. 
Assim como o leproso Naamã foi purificado no memento em que imergiu nas águas do Jordão, nós também o seremos de nossos pecados, na hora em que nos envolvermos pela fé no sacrifício de Jesus. 

Então sangue de Cristo agirá em nosso coração e nosso interior nos limpando de toda impureza, sujeira e podridão. O sangue de Jesus deixará as nossas veste como a neve. 

(Ap. 7:14) “E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram os Seus vestidos e os branquearam no sangue do cordeiro” 

O sangue de Jesus Cristo tem poder para te lavar, purificar, e te remir de todos os seus pecados. 

Segunda Verdade

O SANGUE DE JESUS FOI O VALOR PAGO PELOS NOSSOS PECADOS 

(At. 20:28) “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho, sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentar a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue”.

Todos nós estávamos perdidos, e não tínhamos condição de pagar as nossas dívidas. O preço pelos nossos pegados era altíssimo... Mais graças a Deus que enviou o seu filho para pagar o valor do nosso resgate, para pagar a nossa dívida. 

O sangue de Jesus promoveu a nossa liberdade. Nós estávamos aprisionados, acorrentados, algemados, éramos prisioneiros do inimigo, e Satanás tinha todo o domínio sobre a humanidade. 

Estávamos todos destinados a morrer no pecado e separados da comunhão com Deus, e não havia solução para os nossos pecados. Então Jesus entrou em sena, e se ofereceu para morrer em nosso lugar. 

Ele foi à moeda de troca, ele se ofereceu naquela cruz para morrer em nosso lugar, e foi através do seu sangue que Jesus derramou na cruz que a nossa dívida foi paga. 

Jesus nos libertou com mãos fortes e poderosas! Jesus abriu a porta do cárcere, quebrou os grilhões, as algemas e nos libertou das garras do inimigo. 

Hoje você é livre, nos somos livres, a humanidade esta livre da condenação eterna. Mas para isto ter valor e valia tem que aceitar Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador. 

O sangue de Cristo foi o valor pago pelos nossos pecados. Jesus pagou a nossa dívida. Hoje você é livre para adorar ao Senhor.

Terceira Verdade 

O SANGUE DE JESUS É A SEGURANÇA 
DA NOSSA VITÓRIA 

A igreja de Jesus tem um grande inimigo. Satanás é o grande inimigo da igreja, e todos aqueles que querem se aproximar de Jesus encontrara este grande inimigo pelo caminho. 

(IPe. 5:8) “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar”.

O sangue de Jesus garante a nossa vitória sobre o inimigo. Seu sangue é escudo e broquel. Jesus te livrará de todas as acusações que o inimigo tentar contra a sua vida. 

Todos nós temos que tomar posse desta bênção em nossas vidas, e nos fazer valer desta grande proteção… 

“O PODEROSO SANGUE DE JESUS É A GRANDE ARMA QUE NOS TEMOS PARA VENCERMOS O INIMIGO”…

O sangue de Jesus tem o poder de proteger a sua vida, a sua alma da perdição eterna. 

O sangue de Jesus é o passaporte que te conduzirá até a presença do Rei… Que ti dará o livre acesso para entrar nas mansões celestiais, e viver ao lado do Senhor e Salvador Jesus Cristo para todo o sempre na eternidade. 

CONCLUSÃO 

O sangue de Jesus Anulou a nossa dívida que tínhamos com o inimigo, e anulou também a sentença de culpa que todos nós tínhamos com Deus Pai.

Antes todos nós estávamos separados da comunhão com o Deus Pai. Mais foi através do glorioso sangue de Jesus, que Ele nosso salvador nos uniu novamente a comunhão com Deus. 

A voz do sangue de Cristo está a nos dizer que não temos o que temer… Ele nos garante a vitória. 
(Rm. 8:1) “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.
 
Aprendemos nesta mensagem três verdades sobre o poder do sangue de Jesus Cristo e o seu benéfico para toda humanidade. E quais foram estes três verdades? 

- O sangue de Jesus tem poder para nos purificar de todos os nossos pecados. 

- O sangue de Jesus foi o valor pago pelos nossos pecados. 

- O sangue de Jesus é a segurança da nossa vitória. 

Autor: Pastor Josias Silva

39 comentários:

  1. Amém. Eu creio no poder deste sangue.E tenho vivido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Esse Sangue tem muito "PODER" Muito obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    2. Amei pastor deixa Deus te usar sou missionaria e voy pregar hoje esas mensagem no circulo oracao Deus lhe abencoe e

      Excluir
    3. Amém! Obrigado Miss. Carmem Alencar, por você ter acessando o meu blog e por ter deixado registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
    4. Graças a Deus pastor Josias,que mensagem maravilhosa sobre o poder deste sangue que redime o pecador!
      Deus abençoe sua vida!

      Excluir
    5. E verdade o sangue d cristo nos pagou.nosso.regati para q fomos livres

      Excluir
  2. O agir de DEUS é lindooooo, gloriaa a DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Deus é Maravilhoso!!! Obrigado por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe! Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  3. lindo e verdadeiro , somos salvos mediante ao sangue do cordeiro , que nos resgatou das garras de satanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Samuel por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  4. A paz do Senhor pastor Deus continue lhe abençoando sempre com palavras -para o nosso entendimento. Aprendendo sempre com esses homens de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado, Mauro Barbosa, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pator Josias Silva

      Excluir
  5. Linda mensagem Pr. Josias que o Senhor continue iluminando sua mente na pessoa do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Pr. Ivo Mendes, tenha uma semana abençoada de grandes vitórias e conquistas.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  6. Pr Josias Silva, estou neste instante me alimentando espiritualmente, com essa refeiçao espiritual. Obrigado Graça e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Graça e Paz meu irmão. Muito obrigado José Roberto, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  7. PASTOR MENSAGEM PODEROSA VOU MINISTRA ELA HOJE SOU MISSIONARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado Missionária, Deus te abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  8. pastor josias obrigado por esta palavra que deus continui tidando espirasao sabedoria para nos abensoar com esta mensagem atciosamente p




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  9. Este e sangue poderosa e de Cristo Jesus Salvador das nossas alma
    eu creio neste sangue poderoso purificar de todos os pecados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  10. amem! Eu creio neste poder, existem muito mais poder no sangue de Jesus.
    o sangue de Jesus nos garante a vitória. boa Pastor! Pr. Jonas Paulo

    ResponderExcluir
  11. Glória DEUS Messagem poderosíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  12. APAS DO SENHOR AMADO, QUANDO UM BEBÊ ESTA INJUADINHO E CHOROSO NÃO QUER DISER QUE ESTEJA DOENTE MAS AGUNIADO COM OCALOR DA FRALDA MAMÃE DA UM BANHO NELE E ENVOLVE ELE NOS BRAÇOS, ASIM SOMOS NÓS QUANDO AFADIGADO NO PECADO SE ACEITARMOS O BANHO NO SANGUE DE JESUS ELE NÓS ENVOLVE NOS SEUS BRAÇOS HÓ GLORIAS A JESUS QUIRIDO E SANTO UM BEJÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  13. Parabéns Pastor Josias linda mensagem sobre o valor do sangue de nosso Senhor Jesus Cristo que Deus continue te usando poderosamente

    ResponderExcluir
  14. Amém! A todos nós. Muito obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe.

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir
  15. Muito. Forte essa mensagem homem de Deus qui Deus em Cristo nos abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  16. = O SANGUE DE JESUS CONTINUA NOS PURIFICANDO =

    https://youtu.be/vitPGIvBtDY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog. Deus te Abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  17. Gloria a Deus muito boa sua resposta pra nus tira duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog. Deus te Abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  18. Maravilha de palavra.
    Como obreiro foi muito esclarecedor para mim. Aprendi muito pastor e senti a presença do Espírito Santo já na primeira frase dessa mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog. Deus te Abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  19. Deus o abençoe mas e mas e continua sendo vaso mas mão de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por acessar o meu blog. Deus te Abençoe.

      A Paz do Senhor

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir

      Excluir