segunda-feira, 29 de setembro de 2014

QUATRO ORDENS DE DEUS A JACÓ

Esboço de Pregação

Texto: Genesis 35.v1 " DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão".
Introdução
Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó, e foi justo nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre. É nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com ele. Mas para que a benção de Deus se manisfetassem na vida de Jacó ele teve que obedecer quatro ordens
 Primeira Ordem   
 LEVANTA-TE  
(DEUS QUER UMA NOVA POSTURA)
Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para Jacó, e Deus não queria ver Jacó prostrado diante das dificuldades e sim de pé. Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida. Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça.
Segunda Ordem
 VAI ATÉ BETEL, DEUS QUER NOS 
DAR UMA DIREÇÃO
1 -  Para que a benção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que  seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa.
2 -  Betel significa “Casa de Deus” ou seja: O lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade, da adoração, Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus. E.: Ana, mãe de Samuel e Asafe no Salmo 73
Terceira Ordem
HABITA ALI, DEUS QUER PERSEVERANÇA
Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar embora, Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar. Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou pra nós. Temos que ser firmes e constantes. Muitas pessoas deixam de desfrutar das bençãos e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus.
 Quarta Ordem
 EDIFICA UM ALTAR, DEUS QUER COMUNHÃO
O altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus. Altar significa: Sacrifício, renuncia e adoração. Todos nós temos que edificar altares, pois, o altar é a marca da nossa comunhão com Deus.
Conclusão
Havia um propósito de Deus na vida de Jacó, mas para que esse propósito se realizasse Jacó teve que obedecer a essas quatro ordens que Deus lhe deu.LEVANTA-TE, VAI ATÉ BETEL, HABITA ALI E EDIFICA UM ALTAR. Façamos como Jacó para que a benção de Deus seja manifesta nas nossas vidas.
Fonte de Pesquisa: Blog MEFIBOSETE ESBOÇOS


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém! Obrigado Jonata Gonçalves por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o sem comentário. Deus te Abençoe!

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. Muito edificante pra mim gloria Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus te abençoe!. Obrigado por acessar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Att. Pastor Josias Silva

      Excluir
  3. Gloria a Deus pela palavra, edificante. Usei para pregar na igreja que congrego.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns homem de Deus, uma mensagem edificante!

    ResponderExcluir