segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TRANSFORMADOS PELO PODER DA VERDADE

Esboço de Pregação

Texto: (Jo.8.32) E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Introdução
Nesta passagem encontra-se registradas duas verdades fundamentais que tem o pode de mudar a História da Sua Vida. E quais são estas verdades? Veremos na palavra de Deus que é a base inesgotável de conhecimento e sabedoria.
Primeira Verdade
JESUS NOS CONVIDA A CONHECÊ-LO
(V.32a)Conhecereis a Verdade E quem é a verdade? Jesus! É a verdade. No livro de (João 14:6) Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. E em (João 17:17b) Está escrito: “A Tua Palavra é Verdadeira”. 
As Palavras de quem são verdadeiras? As Palavras de Jesus são verdadeiras e tem poder de mudar a história da sua vida. No livro de Lucas está registrada uma história de fé de um homem que não conhecia quem era Jesus, não conhecia quem era a verdade, mais ele teve um encontro surpreendem com a verdade e esta verdade socorreu a este homem que estava aflito. 
(Lucas 7:1-10) Tendo Jesus concluído todas as suas palavras dirigidas ao povo, entrou em Cafarnaum.
2 - E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte.
3 - Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo.
4 - Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto;
5 - porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
6 - Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa.
7 - Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
8 - Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.
9- Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
10 - E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo. 

Não Sei como está a sua vida neste momento, mais eu quero te dizer que: “Jesus pode mudar a história a sua vida apenas com uma palavra sua”. Apenas uma palavra de Jesus pode mudar por completo a sua vida. Este homem não conhecia quem era Jesus. Mais quando ele soube que Jesus estava em Cafarnaum ele pediu para os anciões irem ao encontro de Jesus rogando que Jesus viesse a sua casa, pois, ele estava com um dos seus servos que estava doente, e por ele amar demais o seu servo ele teve compaixão e intercedeu por seu servo para que Jesus pudesse curá-lo. Aqueles anciões chegaram até Jesus e lhes disseram: “Olha o centurião tem um servo que esta doente e ele pediu que o Senhor fosse até a sua casa para curar o seu servo”. 

Jesus quando ouviu estas palavras se dirigiu até a casa desse centurião. Quando Jesus estava próximo da casa do centurião o centurião enviou alguns amigos seus para dizer para Jesus que ele não era digno de recebê-lo em sua casa. E aqueles homens disseram para Jesus: “O centurião disse que apenas uma palavra sua o servo de será curado” O centurião não conhecia quem era Jesus, mais provavelmente ele havia ouvindo falar de Jesus, quem sabe ele tinha ouvido falar que Jesus curava e libertava as pessoas que Jesus tinha o poder de mudar a vida de uma pessoa. Igreja aquele homem não conhecia Jesus, mais ele creu que Jesus podia ajudá-lo. Não importa o que você está passando agora, seja qual for o mal que está te atormentando, seja qual for o problema que você está passando, creia que Jesus pode mudar a sua história… Creia que o Senhor pode liberar a curar e a restauração, que o Senhor pode acalmar o seu coração. Jesus é a verdade que liberta, Jesus é a verdade que cura, a verdade que transformar, e esta verdade se você permitir, se você chamar por ele, se você buscá-lo com certeza você vai encontrar em Jesus o que você vai buscar, porque ele tem poder de interferir no mal, no problema e na causa dessa situação. Basta uma palavra de Jesus… 

Neste momento eu quero liberar uma palavra de cura, de restauração, uma palavra de transformação, uma palavra que removerá de diante de você o seu cativeiro. Jesus neste momento eu rogo por apenas uma palavra sua… Derruba o gigante por terra… Não permita que o inimigo venha destruir com esta família, com esta vida com esta pessoa, mais que as tuas palavras vão ao encontro dessa alma aflita e acalma este pobre coração dando-lhe a certeza que nenhum mal lhe sucederá. Se até hoje o inimigo conseguiu amarrar a vida desse homem, a vida dessa mulher, se até hoje o inimigo conseguiu aprisioná-los, que todas as portas se abram neste momento, que todas as correntes caiam em pedaços e acha libertação na vida desse homem, na vida dessa mulher. Receba nesta hora a unção que mudará por completo a sua vida. 

Você que não conhece Jesus, você que ainda não entregou a sua vida nas mãos do mestre. Aceita Jesus com seu único e suficiente salvador… Você vai encontrar uma verdade em Jesus! Ele tem poder para perdoar todos os seus pecados… Ele tem poder para libertar a sua alma e tirar você do lamaçal do pecado. Confia nas palavras de Jesus que são fieis e verdadeiras e você desfrutará de um novo tempo. Jesus te convida a conhecê-lo… Deixa Jesus cuidar de você, deixa Jesus dirigir a sua vida e você verá e saberá que as palavras de Jesus são verdadeiras, quando ele fala, ele cumpri com as suas palavras. Olha se Jesus falou que vai entrar com providência, então, espera que o milagre vai acontecer.Quando conhecemos a verdade a verdade tem poder de mudar a história da nossa vida.

1- A Verdade Tem Poder de Libertar as Almas de Todos Os Que Estão Cansados e Oprimidos. 
(Mt.11:28:30) Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei
29 - Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. 
Se você não está mais aguentando, se você não está mais suportando com o peso da sua cruz, esta verdade chamada Jesus pode te libertar. Se você está cansado e a opressão tem tomado conta da sua vida o Senhor tem uma palavra pra você: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. 
Meu irmão, minha irmã, igreja do Senhor Jesus se tudo está difícil e a multidão já te cansou, saiba que o Deus a qual nós servimos quer fazer uma obra grandiosa na sua vida. Se você não está mais aguentando, deixa Jesus te ajudar! A verdade é que nele todos os teus temores, todas as tuas lutas, todos os teus prantos, todo o seu sofrimento, todas as tuas dores, todos os teus medos cessaram… Está pesado demais? Lança nas mãos de Jesus e desfruta de uma paz de uma tranquilidade que somente que tem Jesus pode sentir. 
Não está mais aguentando? Busque a ajuda de Jesus e confia que ele tem poder para te socorrer, confia que Jesus pode libertar a sua alma que esta cansado e oprimida. Toma o jugo de Jesus! E que jugo é este?Mansidão, humildade de coração, descanso para a sua alma e suavidade para carregar os teus fardos. Se as tuas lutas forem muito grande e o seu fardo é muito pesado, Jesus está te convidando para trocar com ele. Ou seja: Você coloca todos os seus problemas, todas as suas lutas, todas as suas dores, todo este fardo pesado que você esta carregado nas mãos de Jesus e ele te ajudará a carregar até o momento de você receber das mãos de Jesus a sua vitória.
2 - A Verdade Nos Libertou de Todo o Pecado, e Levou Sobre si Todas As Nossas Enfermidades e Sarou e Curou Todas as Nossas Feridas. 
(Is.53:4-5) Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 - Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Tome posse da vitória agora… Tome posse da cura… Todo o sofrimento Jesus já pagou por você… Ele levou sobre si… Então, você pode declarar que nenhum mal te sucederá, praga alguma chegará à sua casa ou na sua vida, porque o sangue de Jesus te libertou, o sangue de Jesus perdoou todos os seus pecados… E o castigo que estava sobre você Jesus levou! Agora nenhuma condenação a para aqueles que estão em Cristo Jesus. 
Jesus sofreu todas as nossas dores, todas as nossas transgressões foram lançadas sobre ele na cruz do calvário. Ele foi moído pelas nossas transgressões pelas as nossas iniquidades pelos nossos erros. Jesus foi afligido, Jesus foi oprimido e naquela cruz ele foi ferido para que hoje você pudesse receber a libertação de todos os seus pecados e ser curado de todo o mal. Como diz o profeta Isaias: “O castigo que nós traz a Paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Hoje você pode desfrutar de uma libertação total! E esta libertação você somente vai encontrar no momento em que você aceitar Jesus, no momento em que você colocar a sua vida nas mãos do Senhor… Jesus está te convidando para fazer com ele uma troca muito especial e nesta troca você vai lançar sobre ele todos os seus pecados, todas as suas dores, todas as suas enfermidades, lutas, sofrimentos, angústias e todos os seus temores e ele curará todas as suas feridas… Se você conhecer esta verdade hoje, ele mudará o rumo da sua vida, ele mudará a sua história e você saberá que ele é Deus e essa verdade chamada Jesus tem poder de operar o sobrenatural e o milagre vai acontecer, porque o teu Deus te socorrerá… E nada poderá te deter… Jesus quer fazer uma grande obra em você e pra você… No momento em que você conhecer a verdade você desfrutará de uma nova vida.
3 - A Verdade Nos Garante a Vitória e Agora não Existirá Nenhuma Condenação Sobre Aqueles que Aceitaram e Receberam a Verdade em Suas Vidas. 
(Rm.8:1) “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. 
Olha o inimigo pode te acusar o tanto que ele quiser… Mais, se você já aceitou Jesus e obedece a sua palavra e se desvia do mal, então, não existirá nenhuma condenação sobre a sua vida. Você é livre!  Jesus te libertou de todo o jugo de satanás… Da um brado de vitória aí onde você está e contempla essa verdade! Jesus é a verdade que muda o impossível! Aquilo que não tem mais jeito, aquilo que já foi sentenciado pelo o inimigo, Deus está revogando essa causa agora e libera sobre você uma palavra que mudará a realidade de tudo que você está vivendo. O inimigo pode até tentar… Mais, esta verdade que você conheceu esta verdade que ti libertou continuará agindo e trabalhado para te guardar e te proteger de todos os dardos inflamados do maligno.
Segunda Verdade
A VERDADE VOS LIBERTARÁ
Quem nos libertou? Jesus nos libertou. No primeiro tópico vimos que Jesus nos convidou a conhecermos a verdade. Agora Ele afirma em suas palavras que depois que uma pessoa conhece a verdade, a verdade tem o poder de libertar.
1 - A Verdade Nos Libertou da Maldição da Lei.
(Gl.3:10-14) Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.
11 - E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
12 - Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.
13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro,
14 - para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.
Jesus quando se entregou por nós na cruz do calvário ele nos libertou da maldição da lei. A Lei nos condenava… Pois, era difícil para uma pessoa seguir a lei. Era difícil de obedecer a Lei. Era difícil de cumprir com todos os itens da Lei, e se uma pessoa não cumprisse com apenas um item da Lei ela já era digna de sofrer com a condenação da Lei. Paulo neste trecho bíblico estava demonstrando que a Lei traz consigo uma maldição. Ele cita. 
(Dt.27:26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo”. 
(Usando o texto do antigo testamento em grego) ele argumenta que o homem não tem qualquer possibilidade de cumprir com todas as leis, e disso resulta a sua escravidão. Com referência no livro de (Tg.2:10) Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. 
Olha você não precisa se preocupar com a Lei porque a verdade vos libertou do jugo e da escravidão da Lei. A Lei condena uma pessoa, a verdade justifica e liberta a pessoa da condenação eterna. É isto que Jesus esta te oferecendo agora! Jesus está te oferecendo uma oportunidade para você se livrar da condenação e terna. Aceite a verdade e ela te libertará e abrirá uma porta que te conduzirá para a vida eterna com Deus. Aquele que conhece a verdade viverá pela fé. E quem viverá pela fé? O justo viverá pela fé. 
Paulo usou esta citação de (Hc.2:4) Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé”. Sendo assim, o indivíduo só pode ser justificado aos olhos de Deus através da fé; isto é:Aquele que é justificado pela fé e (não pelas obras) 
“Através da Verdade a pessoa é justificada aos olhos de Deus. Por isso a importância de aceitarmos ao Senhor Jesus como nosso único e suficiente salvador”. 
Em (Hb.10:38) Paulo escreveu que: Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. Este versículo quer dizer: “Que toda a pessoa que se tornou justa por Deus vive” (e sobrevive às provações futuras) pela fé. O crente confia em Deus em tudoPaulo usa estas passagens para nos ensinar que aquele que é justo mediante a fé (em vez de obras)viverá. Você quer ter vida e vida com abundância? Então, deixa Jesus dirigir a sua vida… Permaneça firme na verdade que te libertou.
2 - A Verdade Se Compadece da Fragilidade Humana e Estende As Suas Mãos Para Libertá-lo. 
(Jo.8:1-11) Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras.
2 - De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.
3 - Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,
4 - disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
5 - E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
6 - Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.
7 - Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
8 - E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
9 - Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
10 - Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 - Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”. 

Diante da fragilidade humana todos nós podemos contar com o grande amor de Jesus. Através da sua Verdade que é a sua palavra o Senhor usa de misericórdia com o seu povo. Os homens são injustos, mais a Verdade que vos liberta é justa. Aqueles homens chegaram até Jesus e lhes disseram: Mestre pegamos esta mulher em fragrante delito, esta mulher foi pega em adultério e na Lei de Moisés está escrito que ela deverá ser apedrejada. O que o Senhor tem a dizer mestre? Jesus simplesmente abaixou a cabeça e continuou escrevendo no chão. Olha como os homens são injustos. A mulher não estava adulterando sozinha, se ela foi pega em adultério onde foi para o homem que estava com ela? Eles disseram para Jesus que ela foi pega dentro da casa praticando o ato pecaminoso (ela estava tento relação sexual com um homem que não era seu marido)Só que aqueles homens levaram até Jesus somente a mulher… Se eles fossem justos levariam os dois, tanto a mulher quanto o homem… Afinal de contas, ela não pecou sozinha. 

Agora eles queriam que Jesus praticasse a justiça e cumprisse com a Lei de Moisés e dessem ordens para que eles pudessem apedrejar aquela mulher. A sociedade e os homens são injustos e querem sempre ver o mal de uma pessoa que está fragilizado pelo pecado. Só que diante da fragilidade humana todos nós podemos contar com a Graça salvadora de Jesus. Aquela mulher estava diante da Verdade que liberta. Aquela mulher estava prestes a conhecer a verdade. Aquela mulher estava diante daquele que tinha o poder de mudar a história da vida dela. 

A melhor coisa que pode acontecer para uma pessoa é estar de pé completamente em farrapos diante da Verdade, diante de Jesus e aceitar o perdão e a paz que ele tem para oferecer. Jesus disse: Aquele que não tem pecado seja o primeiro a lhe atirar a pedra. Aqueles homens olharam para dentro de si e viram que não existia ninguém em condições de atirarem a pedra naquela mulher. De um a um, eles foram jogando as pedras no chão e saindo de fininha… Ficando somente Jesus e a mulher pecadora.

Jesus diz para a mulher: “Mulher onde estão os teus acusadores?” Ela com bastante medo e tremendo muito olhou para traz e preocupada em virar e receber as pedradas, ela foi se virando bem devagar e quem sabe com lágrimas e seus olhos rolando pelo o seu rosto ela olha e vê que não havia mais ninguém! Estava somente Jesus e a mulher. Então ela disse: “Não tem ninguém Senhor” Jesus disse para ela:“Vai e não peques mais” 

A Verdade tem o poder de perdoar de perdoar o mais vil pecador da face da terra. A verdade se compadece da fragilidade humana. Não importa o que você fez, não importa que tipo de pecado você já cometeu em sua vida, não importa se mesmo depois que você conheceu a verdade você volte  a pecar. Porque no momento em que você se humilhar e se arrepender dos seus atos pecaminosos esta verdade tem poder tem o poder de perdoar os seus pecados e de purificar com todas as suas iniquidades… 

(2Cro.7:14) Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
15- Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
16 - Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias”. 
Olha ainda que o inimigo venha te acusar, ainda que os homens e a sociedade venham te acusar e apontar o dedo na sua cara dizendo o que você fez… Se lembre das palavras de Jesus… Aqueles que não têm pecado seja o primeiro a atirar a pedra. "Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, eu vos ouvirei dos céus"Todos nós estamos sujeitos a cairmos, todos nós estamos sujeitos a errarmos, todos nós pecamos diariamente… A verdade que liberta está nos dizendo: “Não importa que tipo de pecado você já cometeu… Se você se humilhar e se arrepender dos seus maus caminhos e confessar os seus pecados diante do Senhor ele perdoará os seus pecados e sarará a sua terra… “E os seus olhos estarão atentos às orações que se levantarem diante do Senhor”. Você pode até errar, mais não é necessário permanecer no erro. Saiba que o cair é do homem, mais o levantar é de Deus. E aquele que se arrepende e deixa dos seus maus caminhos, receberam o perdão para os seus pecados, e a sentença de juízo e a sentença de morte que estava determinada sobre você, foi removida, foi cancelada e paga por esta verdade maravilhosa que é o nosso Senhor e salvado Jesus Cristo.
(Rm.8:33-37) Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 - Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
35 - Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada
36 - Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 - Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou
(Rm.8:1) Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 
Diante da fragilidade humana nós podemos contar com a verdade que liberta. Se você pecar você tem um Deus que tem poder para perdoar os seus pecados. Para isto, basta você se humilhou e se arrepender e confessar os seus pecados diante de Jesus… O Sangue de Jesus tem poder de purificar com todos os seus pecados. O inimigo continuará te acusando porque este é o papel dele… Nos acusar! Mais todas as vezes que o inimigo lançar diante de você os seus pecados, Jesus mostrará para ele o certificado carimbado e assinado por ele com o seu sangue que foi derramando na cruz do calvário dizendo: Olha satanás, ele pecou… Mais no momento que ele se arrependeu e confessou os seus pecados, não existe mais nenhuma condenação sobre ele. O que vale agora para Jesus não foi o que você fez mais sim o que você vez depois… Ou seja: “Ele pecou mais neste dia ele chegou diante de mim e confessou os seus pecados e eu os perdoei” Não existe nenhuma condenação sobre a vida dele ou sobre a vida dela ou sobre o meu povo porque o meu sangue vos libertou… E seu eu vos libertei, verdadeiramente eles são livres. 
Ei! Pare de dar ouvidos pelas coisas que as pessoas têm falado de você. Você deve se preocupar com as coisas que Deus diz a seu respeito…  O resto é resto e não mudará em nada sobre o que Deus diz a seu respeito. Você foi comprado e remido pelo sangue do cordeiro de Deus. Jesus pagou o preço pelos seus pecados. Então, receba nesta hora esta verdade que mudará a Sua vida.
3 - Se Você Crer Na Verdade, Ela Tem Poder de Operar Um Milagre Em Sua Vida.
(Lc.8:43-48) Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres],
44 - veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.
45 - Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro [com seus companheiros] disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem [e dizes: Quem me tocou?.
46 - Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.
47 - Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.
48 - Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz”. 
Jesus é a verdade e nele você pode confiar! Esta mulher gastou tudo o que ela tinha, ela esta condenada a morrer com esta enfermidade. Ela não conhecia a Verdade… Ela não conhecia Jesus. Quando todas as portas haviam se fechado e não restava mais nenhuma esperança para ela, ela ouvi falar que Jesus estava passando bem perto de sua casa. Então ela tomou uma decisão... Eu preciso tocar nas vestes desse homem chamado Jesus, porque se tão somente eu tocar em suas veste eu serei curada. 
Ela tomou esta grande decisão e foi ao encontro de Jesus. Mais quando ela se aproximou ela viu que a situação não seria fácil, seria muito difícil se aproximar de Jesus ao ponto dela conseguir tocar em sua veste. Ela se esforçou, ela foi se espremendo entre a multidão que estava em volta de Jesus. Provavelmente ela teve que empurrar algumas pessoas para poder alcançar com o seu objetivo. E o objetivo daquela mulher era tocar nas vestes de Jesus para receber a cura. 
Olha sem esforço não dá… Se você tem um objetivo você tem que se esforçar para conseguir alcançar com os seus sonhos. Não importa que tipo de luta você esta enfrentando, que tipo de problemas você esta passando. Se os médicos já disseram que o seu problema não tem mais jeito, toque nas vestes de Jesus agora pela fé e receba a cura. Se você crer nesta verdade ela tem poder de curar a sua vida. Esta verdade tem poder de operar um grande milagre. Assim aconteceu com esta mulher… Quando ela tocou nas vestes de Jesus, nos diz à palavra de que de Jesus sai virtude, que de Jesus saiu poder. 
Ela teve que apenas tocar nas vestes de Jesus com "FÉ" Na mesma hora que ela tocou nas vestes de Jesus ela foi curada. 
Creia que Jesus pode te curar nesta hora… Creia que ele tem poder para reverte a situação… Creia que Jesus pode revogar a sentença do Juiz a teu favor… Creia que Jesus pode libertar o seu filho das drogas, da prostituição e que o Senhor pode libertá-los das garras do inimigo. Esta verdade chamada Jesus pode operar um Grande milagre. Se você crer glorifica o nome de Jesus dá um gloria bem alto pra Jesus e tome posse da sua vitória agora. Se Você Crer Na Verdade, Ela Tem Poder de Operar Um Milagre em sua Vida.
4 - A Verdade Tem Poder de Nos Livrar das Garras do Inimigo e Nos Conceder a Vitória. 
(At.12:1-12) Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;   
2 e matou à espada Tiago, irmão de João.   
3 Vendo que isso agradava aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. (Eram então os dias dos pães ázimos.)   
4 E, havendo-o prendido, lançou-o na prisão, entregando-o a quatro grupos de quatro soldados cada um para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da páscoa.   
5 Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.   
6 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.   
7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.   
8 Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me.   
9 Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão.   
10 Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.   
11 Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.   
12 Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam. 

O inimigo pode tentar de tudo para lançar sobre você as suas opressões, o inimigo pode tentar de várias formas para tentar destruir com a sua vida, com sua família e com o seu ministério. Mais o que ele não pode faze é impedir com a ação de Deus sobre a sua vida para te abençoar. Ele fará de tudo para impedir… Mais na sua frente está o Senhor dos exércitos e é ele quem lutará as suas batalhas e nesta peleja você não terás que pelejar apenas contemple o que o Senhor vai fazer para te abençoar. Creia na verdade porque ela vos libertará das garras do inimigo. Nesta passagem Herodes não pode impedir que a igreja orasse incessantemente a favor de Pedro. Herodes não conseguir impedir, que a oração chegasse até a presença de Deus. Herodes não conseguiu impedir, que Deus respondesse a oração da igreja. Herodes não conseguiu impedir, com a tranqüilidade de Pedro na prisão. Herodes não conseguiu impedir com a entrada do anjo, para libertar o seu servo na prisão. Herodes não conseguiu impedir, com a saída de Pedro da prisão. Herodes não conseguiu impedir, que o anjo abri-se a porta da prisão. Em nome de Jesus eu quero profetiza sobre a sua vida que o inimigo não vai impedir que a bênção do Senhor chegue até a sua casa, chegue até as tuas mãos. Recebem em nome de Jesus… A Verdade Tem Poder de Nos Livrar das Garras do Inimigo e Nos Conceder a Vitória.
Conclusão
Nesta passagem apresemos sobre duas verdades fundamentais que tem o pode de mudar a História da Nossa Vida. E quais foram estas verdades? "Conhecerei a Verdade e a Verdade vos Libertará"Diante dessa verdade só podemos crer e concluir que:
  1. Jesus nos convida a conhecê-lo.
  2. A Verdade Tem Poder de Libertar as Almas de Todos Os Que Estão Cansados e Oprimidos.
  3. A Verdade Nos Libertou de Todo o Pecado, e Levou Sobre si Todas As Nossas Enfermidades e Sarou e Curou Todas as Nossas Feridas.
  4. A Verdade Nos Garante a Vitória e Agora não Existirá Nenhuma Condenação Sobre Aqueles que Aceitaram e Receberam a Verdade em Suas Vidas.
  5. A Verdade Nos Libertou da Maldição da Lei.
  6. A Verdade Se Compadece da Fragilidade Humana e Estende As Suas Mãos Para Libertá-lo.
  7. Se Você Crer Na Verdade, Ela Tem Poder de Operar Um Milagre Em Sua Vida.
  8. A Verdade Tem Poder de Nos Livrar das Garras do Inimigo e Nos Conceder a Vitória. 

Autor: Pastor Josias Silva
  

5 comentários:

  1. Que palavra poderosa .realmente se conhecermos a cada dia a verdade.a cada dua tambem nus libertamos de tudo que nao povem dio senhor.Deus continue te abençoando em todas as areas de sua vida.seu ministerio e te danda cada vez mais sabedoria espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado irmá Elliana Gois, por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pastor Josias Silva

      Excluir
  2. Que palavra abençoada. Faço parte também do campo de Madureira . Pastor Abner Deus continue abençoando o senhor e como faço pra obter mas conteudos seus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito Obrigado minha irmã Zilma Nunes, por acessar o meu blog e por deixar registrado do seu comentário.

      Para ter acesso a mais conteúdo, no momento é só acessando o Blog e na navegando nos conteúdos postados.

      A Paz do Senhor Jesus

      Atenciosamente
      Pastor Josias Silva

      Excluir
  3. Só uma perguntinha
    Como obedece a Deus sem uma norma de conduta?
    Apc 14:12 João viu um grupo de salvos que guardam,(os que guardam,obedecem ,aceitam) os mandamentos de Deus!!
    Note esta no presente ,em vigor.
    Em Efésios o apóstolo Paulo fala sobre as boas obras que Deus preparou antecipadamente para que andassem nelas....
    Como seria isso,se de acordo com com seu estudo não precisamos de mãos nada,de norma moral,de regulamentos para direcionar nossas vidas!!!
    Tá meio que confuso não entendi....

    ResponderExcluir